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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
3 participantes
Página 1 de 1
Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Eu gostaria de saber como criar uma caixa de texto, nesse estilo, só que no Game Maker :
Ou seja, um tipo de texto DENTRO de um objeto ( no caso, um objeto de caixa de texto ) em que tenha um número ilimitado de caracteres e que o texto vá "andando" conforme escrevo ( o texto não sair da caixa ), e em outro objeto de caixa de texto, que seja de senha ( ou seja, a senha que a pessoa digitar apareça como "•" ), e minha outra dúvida é criar uma mensagem, mas não a padrão do GM, a do Windows, aquela de erro. ( com aquele "X", e um botão de "Ok" ).
Grato desde já,
obrigado!!! o/
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
https://gmbr.forumeiros.com/t18218-extensao-gmos-api pode ser bem util...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
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Re: Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Se não me engano, nesse tópico, para fazer o que ele disse, é necessário baixar uma extensão, e eu queria do jeito tradicional, tem um código pra isso, só não me recordo no momento. Mesmo assim, obrigado Rooger, obrigado por tentar me ajudar
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Adriel escreveu:Se não me engano, nesse tópico, para fazer o que ele disse, é necessário baixar uma extensão, e eu queria do jeito tradicional, tem um código pra isso, só não me recordo no momento. Mesmo assim, obrigado Rooger, obrigado por tentar me ajudar
Cara, as extensões existem para facilitar nossa vida, se for fazer do jeito tradicional, você vai precisar de vários script's que normalmente podem ser bem complicados....
Esse tipo de extensão não requer um dll acompanhando o arquivo, então tanto faz como tanto fez você usa-la.....
Mas se inceste ai vei um jeito:
script: TextArea
- Código:
/*
TextArea(id,x,y,width,height,encrypt)
*/
var _id,_x,_y,_w,_h,_crypt,_str,_n,_ind,_color;
_id=argument0;
_x=argument1;
_y=argument2;
_w=_x+argument3;
_h=_y+argument4;
_crypt=argument5;
if (mouse_x>_x && mouse_y>_y && mouse_x<_w && mouse_y<_h)
{
if (global.ID<>_id)
{
window_set_cursor(cr_beam);
global.ID=_id;
}else
if (mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
keyboard_string=global.str[_id];
global.edit=_id;
}
}else
{
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)&&global.edit==_id)
{global.edit=noone;
}
if (global.ID==_id)
{
window_set_cursor(cr_arrow);
global.ID=noone;
global.beam='';
}
}
if (global.edit==_id)
{
_color=c_white;
global.str[_id]=keyboard_string;
if (string_width(keyboard_string)>(_w-_x))
{
keyboard_string=string_copy(keyboard_string,0,string_length(keyboard_string)-1)
if (string_height(global.str[_id])<abs(_h-_y)-16)
{
keyboard_string+="#";
}
}
if (global.time>1)
{
if (global.beam=='|')
{
global.beam='';
}else
{
global.beam='|';
}
global.time=0;
}else
{
global.time+=.1;
}
}else
{
_color=make_color_rgb(164,164,164);
}
draw_set_color(_color);
draw_rectangle(_x,_y,_w,_h,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(_x,_y,_w,_h,1);
var _type;
if (global.edit==_id)
{
_type=global.beam;
}else
{
_type='';
}
_text='';
if (_crypt)
{
for (i=0;i<string_length(global.str[_id]);i+=1;)
{
_text+="*";
}
}else
{
_text=global.str[_id];
}
draw_text(_x+2,_y+2,_text+_type);
return global.str[_id];
script: TextArea_Get_Value
- Código:
return (global.str[argument0]);
script: TextArea_Init
- Código:
over=false;
global.ID=0;
global.virtual_ID=noone;
global.edit=noone;
for (i=0;i<=global.ID+1;i+=1;)
{
global.str[i]='';
}
global.beam='|';
global.time=0;
script: TextArea_Set
- Código:
/*
TextArea_Set(id,value)
*/
global.str[argument0]=argument1;
Objeto:
- Código:
TextArea_Init();
Objeto:
- Código:
//login
_text_login=TextArea(0,room_width/2-64,room_height/2,128,24,false);
//senha
_text_pass=TextArea(1,room_width/2-64,room_height/2+48,128,24,true);
OBS: Não fica igual ao do windows! Ele desenha uma área e a usa.... Para ser como o do windows MESMO eu aconselho a extensão, que não mata ninguém usa-la, é de graça e é muito bem feita.....
irlansn- Games Ranking :
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Re: Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Tem um erro no script TextArea:
- Código:
COMPILATION ERROR in Script: TextArea
Error in code at line 20:
}else<br> if (mouse_check_button_pressed(mb_left))
^
at position 11: Unexpected symbol in expression.
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Adriel escreveu:Tem um erro no script TextArea:nele, o que faço??? Tiro???
- Código:
COMPILATION ERROR in Script: TextArea
Error in code at line 20:
}<br> if (mouse_check_button_pressed(mb_left))
^
at position 11: Unexpected symbol in expression.
que estranho, não tem isso... Parece até que foi o fórum que colou esse
depois de cada else... tire todos......
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Re: Como criar caixa de texto e mensagem no estilo do Windows?
Amigo, funcionou perfeitamente, mas tem umas coisinhas que eu gostaria de mudar, tem como você me dizer onde fica para que eu possa alterar?? Eu queria mudar a cor cinza da caixa ( depois que clica ela fica branca, queria que ela fosse branca sempre ) e a fonte, tá uma letra muuuuito esquisita.
( Ops, acabei de reparar outro erro, a barra de login não aparece, vou tentar resolver, se eu não conseguir te falo )
VLW!
( Ops, acabei de reparar outro erro, a barra de login não aparece, vou tentar resolver, se eu não conseguir te falo )
VLW!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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