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[Extensão] GmOS API

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[Extensão] GmOS API Empty [Extensão] GmOS API

Mensagem por Klior Sex 26 Ago 2011, 16:10

GmOS API
Game Maker Operating System Api

GmOS API é uma extensão para game maker feita totalmente em gml, esta extensão contém algumas funções de sistemas operacionais desenvolvidas para o game maker. Por enquanto a extensão conta com três funções, que são elas:

> TextField - Campo de edição de textos.
[Extensão] GmOS API Textfield

> PasswordField - Campo de edição de senhas.
[Extensão] GmOS API Passwordfield

> IpAdressField - Campo de edição de endereço de ip.
[Extensão] GmOS API Ipadressfield

Comandos:
Spoiler:
Funções:
Spoiler:
Imagens:
Spoiler:
Downloads e Exemplos:
v2.4(03/09/2011)Dropbox

Comentário:
Spoiler:
Não sabe instalar a extensão?


Última edição por Klior em Qui 26 Jan 2012, 13:56, editado 10 vez(es)
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Luiz A. Oliveira Sex 26 Ago 2011, 16:27

Não ta dando pra baixar e nem ver as imagens...
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Klior Sex 26 Ago 2011, 16:52

luiz_100juizo escreveu:Não ta dando pra baixar e nem ver as imagens...

Problema resolvido.
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Gitimao Sex 26 Ago 2011, 23:23

Outra boa extensão depois da library, gostei, parabéns.
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Mensagem por Super Maker Sáb 27 Ago 2011, 01:49

Um conteúdo bastante interessante como esse tem que estar nos meus favoritos.
Aconselho a todos baixar e conferir.
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 27 Ago 2011, 13:21

Porque o test win32 é diferente da gmk? Eu queria do jeito do teste
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Mensagem por Klior Dom 28 Ago 2011, 13:28

luiz_100juizo escreveu:Porque o test win32 é diferente da gmk? Eu queria do jeito do teste

Como assim?
o test win32 vai ter o style igual o seu sistema operacional, caso esteja usando windows seven, vai ser diferente, a GmOS API ainda Não detecta qual o sistema operacional, o style que ela usa é windows xp prateado.
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por .:Allison:. Dom 28 Ago 2011, 16:16

Nossa, é totalmente sua, pois seu trabalho é muito bom, creio que não usaste somente GML, acho que o uso de DLL facilitou a perfeição do prjeto, está muito bom, parabéns.
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Mensagem por Klior Dom 28 Ago 2011, 17:28

.:Allison:. escreveu:Nossa, é totalmente sua, pois seu trabalho é muito bom, creio que não usaste somente GML, acho que o uso de DLL facilitou a perfeição do prjeto, está muito bom, parabéns.

Sim foi feita totalmente por mim, 100% em GML, foram muitos bugs fixed até ficar perfeito, isso é um projeto bem antigo meu, sempre que tenho um tempinho adiciono alguns recursos, em breve postarei uma atualização. Vlw pelo elogio espero que esteja sendo útil para vocês.
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Klior Sáb 03 Set 2011, 13:08

GmOS API v2.4

> Adicionado funções getEditable e setEditable, com isso agora é possível somente visualizar o texto, sem poder modificado.
> Adicionado funções getCaretPosition e setCaretPosition, com isso é possível verificar qual a posição do caret ou mudar a posição do mesmo.
> Corrigido bug na função setCaretShow.
> Adicionado funções getCaretShow e setCaretShow, verifica se o caret está visível e faz com que ele seja mostrado ou não, isso não faz com que ele fique permanentemente visível ou invisível.
> Corrigido bug no script "CaretMove", O caret ficava "piscando" ao mover o caret, o correto é ele estar sempre visível enquanto o caret se move
> Adicionado script getSelectedText, retorna o texto selecionado.
> Ao clicar com o mouse em cima de um caractere agora o caret fica visível temporariamente.
> Adicionado comando Shift + Tab.
> Adicionado funções getFocus e setFocus, agora é possível saber em quem estár o foco, e mudar o mesmo, também é possível tirar o foco de todos objetos com setFocus(-1).
> Adicionado funções para poder modificar o cursor, são elas:
* getCursorWindowOn - Retorna o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
* getCursorWindowOut - Retorna o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
* setCursorWindowOn - Define o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
* setCursorWindowOut - Define o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.

* getCursorSpriteOn - Retorna o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto
* getCursorSpriteOut - Retorna o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
* setCursorSpriteOn - Define o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto
* setCursorSpriteOut - Define o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
Lembrando se forem usar cursor sprite, desabilitar o cursor do windows, nas configurações do game maker.
> Adicionado funções getEnable e setEnable, podendo habilitar ou desabilitar algum objeto.
> Adicionado funções de mudança de cor e trasparencia de objetos desabilitados, são elas:
* setColorDisabledBackground
* setColorDisabledText
* setColorDisabledMargin
* getColorDisabledBackground
* getColorDisabledText
* getColorDisabledMargin
* setAlphaDisabledBackground
* setAlphaDisabledText
* setAlphaDisabledMargin
* getAlphaDisabledBackground
* getAlphaDisabledText
* getAlphaDisabledMargin
> Script autotab completamente reescrito para se adaptar com a função objetos desabilitados (setEnable(false)), ao precionar Tab ou Shift + Tab e existir algum objeto desabilitado, esse objeto será pulado até encontrar algum objeto habilitado.
> Renomeado funções getIpAdress para getIpAddress, setIpAdress para setIpAddress e createIpAdressField para createIpAddressField.

Atualizei o primeiro post com as atualizações e download da nova versão
Estou aberto para sugestões de funções, comandos e etc, acredito que agora está faltando somente Ctrl + Z e Retirar o limite de caractere do TextField e PasswordField para desenvolver novos objetos.
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Mart10carado Qua 07 Set 2011, 20:44

uru muito legal era tudo que eu queria Happy(k... essa dai e pra niquem bota defeito!!!)
vi que a extemção no comando:

Código:
Texto = gmosCreateTextField(111, 222, 333, "Escreva o comando Aqui");

vi logo de cara (os locais 111,222 que eram as posições na room) e 333 o comprimento da barra.E a altura? k... se o carra quizer deixar espaço para escrever um texto não vai saber como^^tipo eu k...
a nao ser que exista um comando ou um jeito sei la...
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Klior Qua 07 Set 2011, 20:55

@Mart10carado

Então a altura padrão é 20 pixels, não é possível alterar a altura na criação pois não achei que seria muito necessário.
Para mudar a altura basta usar essa função:
gmosSetHeight(ind, height); - Define a altura do item especificado.

Qualquer duvida é só perguntar, Abraços.
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por RBFraphael Sáb 14 Set 2013, 18:47

como eu faço pra uma variável ser o texto dentro de uma caixa de texto? eu fiz 2 objetos.. o 1º faria a caixa de texto com esse código:

evento CREATE

Código:
gmosInit()
PlaceLocal=gmosCreateTextField(x, y, 250, "Text.")
gmosCreateEnd()
e no 2º objeto, coloquei isso:

evento DRAW

Código:
draw_text(x, y, object0.PlaceLocal)
então o que eu queria é que o object1 (o 2º) desenhasse o que eu escrevi no object0 (o 1º) após eu apertar ENTER... mas ele fica sempre mostrando a id ( 100004 )... alguém pode me ajudar?
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por PedroX Sáb 14 Set 2013, 20:09

Código:
draw_text(x, y, gmosGetText(object0.PlaceLocal));
Você precisa usar a função gmosGetText() para pegar o texto do objeto.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por RBFraphael Sáb 14 Set 2013, 20:19

muito obrigado mesmo!! esta extensão com certeza me será muito útil ^_^ e obrigado também pela rapidez na resposta Very Happy é por isso que eu adoro esse fórum rsrs
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por RBFraphael Ter 17 Set 2013, 16:40

desculpe a inconveniência novamente :s.. mas como eu faço pra remover uma caixa de texto? tentei o instance_destroy() no objeto que cria ela.. deletou um texto que eu tinha feito a cima dela (com draw_text) + a caixa continuou lá.. como eu removo ela?
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Klior Ter 17 Set 2013, 17:10

Para deletar uma caixa de texto faça o seguinte..
Você usou uma variavel para criar a caixa de texto, exemplo:
text = gmosCreateTextField(x, y, width, text);
Se você não usou nenhuma variável, então use como fiz acima.
Depois para deletar faça:
with(text) instance_destroy()
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por RBFraphael Ter 17 Set 2013, 17:55

muito obrigado Klior pela resposta rápida e esclarecedora! estava precisando disso para a nova versão do meu programa.. antes ele usava a janela do CMD (Prompt de Comando) para pegar os arquivos... Aí encontrei essa extensão... Só precisava mesmo de um jeito pra excluir a caixa e agora que você me deu vai dar tudo certo ^_^ muito obrigado mesmo Smile
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Gabrielbs11 Sáb 28 Set 2013, 17:36

Olá, estou com um problema para usar sua extensão no GMS :S
Create do obj_controle:
Código:
gmosInit();
gmosCreateTextField(x,y,100,Escreva algo aqui);
Mostra o seguinte erro logo quando executa:
Error on load
Unable to find function gmosInit
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

Mensagem por Klior Dom 29 Set 2013, 20:39

Provavelmente você está com algum problema relacionado a instalação da extensão. Eu deixei um link com instruções para instalar a extensão, caso não tenha visto aqui está: https://gmbr.forumeiros.com/t5153-instalando-uma-extensao
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[Extensão] GmOS API Empty Re: [Extensão] GmOS API

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