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[Extensão] GmOS API
+5
.:Allison:.
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Luiz A. Oliveira
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[Extensão] GmOS API
GmOS API
Game Maker Operating System Api
Game Maker Operating System Api
GmOS API é uma extensão para game maker feita totalmente em gml, esta extensão contém algumas funções de sistemas operacionais desenvolvidas para o game maker. Por enquanto a extensão conta com três funções, que são elas:
> TextField - Campo de edição de textos.
> PasswordField - Campo de edição de senhas.
> IpAdressField - Campo de edição de endereço de ip.
Comandos:
- Spoiler:
- Mouse:
* Clique com o botão esquerdo do mouse sobre algum caractere para mover o caret(marcador) até a posição clicada.
* Clique com o botão esquerdo do mouse segurando shift sobre algum caractere para selecionar o texto e mover o caret(marcador) até a posição clicada.
* Clique com o botão esquerdo do mouse e araste, para selecionar o texto.
Teclado:
Inserir Texto - Digite qualquer caractere para inseri-lo, se houver algum texto selecionado apagará o mesmo e inserirá o caractere digitado, o caractere "#" não é aceito.
Home - Move o caret para o inicio do texto.
End - Move o caret para o final do texto.
Left - Move o caret para esquerda.
Right Move o caret para direita.
Backspace - Apaga o caractere a esquerda do caret, ou se houver algum texto selecionado apagará o mesmo.
Delete - Apaga o caractere a direita do caret, ou se houver algum texto selecionado apagará o mesmo.
Shift + Home - Move o caret e seleciona o texto da posição atual até o inicio do texto.
Shift + End - Move o caret e seleciona o texto da posição atual até o final do texto.
Shift + Left - Seleciona o texto para esquerda.
Shift + Right - Seleciona o texto para direita.
Ctrl + X - Apaga e copia o texto selecionado.
Ctrl + C - Copia o texto selecionado
Ctrl + V - Cola o texto, se houver algum texto selecionado, apagará e cola-rá o novo texto.
Ctrl + A - Seleciona todo texto, essa função não funciona no IpAdressField.
Ctrl + Left - Move o caret para o inicio de uma palavra mais próxima a esquerda
Ctrl + Right - Move o caret para o inico de uma palavra mais próxima a direita.
Ctrl + Shift + Left - Move o caret e seleciona o texto da posição atual até o inico de uma palavra mais próxima a esquerda.
Ctrl + Shift + Right - Move o caret e seleciona o texto da posição atual até o inico de uma palavra mais próxima a direita.
Tab - Muda o caret para o próximo objeto, essa função alternara entre os objetos de acordo com a ordem de criação dos mesmo.
Shift + Tab - Muda o caret para o objeto anterior, essa função alternara entre os objetos de acordo com a ordem de criação dos mesmo.
Ponto(.) - Pula para o próximo campo de ip. comando exclusivo para IpAdressField.
As funções são as mesma das usadas no windows, só expliquei todas elas pois nem todos as conhecem, assim ficando mais fácil identificar algum bug e tirando melhor proveito da extensão.
Comando ainda não programado:
Ctrl + Z
Peço que me avisem se esqueci de algum comando.
- Spoiler:
- Todas as funções começam com "gmos", então basta digitar isso no game maker e aparecerá todas elas. vou explicar detalhadamente cada função.
Criação e Inicialização:
gmosInit(); - Deve ser usado para iniciar a extenção.
gmosCreateTextField(x, y, width, text) - Cria um campo de edição de texto. A função retorna um id que deve ser usado em outras funções.
gmosCreatePasswordField(x, y, width, text) - Cria um campo de edição de password. A função retorna um id que deve ser usado em outras funções.
gmosCreateIpAddressField(x, y, width, ip) - Cria um campo de edição de endereço de ip, em "ip" deve-se utilizar o seguinte formato: "192.168.1.1". A função retorna um id que deve ser usado em outras funções.
gmosCreateEnd(); - Sempre utilizar essa função depois de criar todos os items desejados, essa função serve para ativar o primeiro item criado e para o funcionamento do auto-tab.
Posicionamento e Dimensões:
gmosSetPosX(ind, x); - Define a posição x do item especificado.
gmosSetPosY(ind, y); - Define a posição y do item especificado.
gmosSetWidth(ind, width); - Define a largura do item especificado.
gmosSetHeight(ind, height); - Define a altura do item especificado.
gmosGetPosX(ind); - Retorna a posição x do item especificado.
gmosGetPosY(ind); - Retorna a posição y do item especificado.
gmosGetWidth(ind); - Retorna a largura item especificado.
gmosGetHeight(ind); - Retorna a altura do item especificado.
Cores e Transparência:
gmosSetColorBackground(ind, color); - Define a cor do fundo.
gmosSetColorCaret(ind, color); - Define a cor do caret(marcador).
gmosSetColorMargin(ind, color); - Define a cor da margem.
gmosSetColorPoint(ind, color); - Define a cor do ponto, função exclusiva para IpAdressField.
gmosSetColorSelection(ind, color); - Define a cor da seleção.
gmosSetColorText(ind, color); - Define a cor do texto.
gmosSetColorTextSelected(ind, color); - Define a cor do texto selecionado.
gmosSetColorDisabledBackground(ind, color); - Define a cor do fundo de um objeto desabilitado.
gmosSetColorDisabledMargin(ind, color); - Define a cor da margem de um objeto desabilitado.
gmosSetColorDisabledText(ind, color); - Define a cor do texto de um objeto desabilitado.
gmosGetColorBackground(ind); - Redorna a cor do fundo.
gmosGetColorCaret(ind); - Retorna a cor do caret(marcador).
gmosGetColorMargin(ind); - Retorna a cor da margem.
gmosGetColorPoint(ind); - Retorna a cor do ponto, função exclusiva para IpAdressField.
gmosGetColorSelection(ind); - Retorna a cor da seleção.
gmosGetColorText(ind); - Retorna a cor do texto.
gmosGetColorTextSelected(ind); - Retorna a cor do texto selecionado.
gmosGetColorDisabledBackground(ind); - Retorna a cor do fundo de um objeto desabilitado.
gmosGetColorDisabledMargin(ind); - Retorna a cor da margem de um objeto desabilitado.
gmosGetColorDisabledText(ind); - Retorna a cor do texto de um objeto desabilitado.
gmosSetAlphaBackground(ind, alpha); - Define a transparência do fundo.
gmosSetAlphaCaret(ind, alpha); - Define a transparência do caret(marcador).
gmosSetAlphaMargin(ind, alpha); - Define a transparência da margem.
gmosSetAlphaPoint(ind, alpha); - Define a transparência do ponto, função exclusiva para IpAdressField.
gmosSetAlphaSelection(ind, alpha); - Define a transparência da seleção.
gmosSetAlphaText(ind, alpha); - Define a transparência do texto.
gmosSetAlphaDisabledBackground(ind, alpha); - Define a transparência do fundo de um objeto desabilitado.
gmosSetAlphaDisabledMargin(ind, alpha); - Define a transparência da margem de um objeto desabilitado.
gmosSetAlphaDisabledText(ind, alpha); - Define a transparência do texto de um objeto desabilitado.
gmosGetAlphaBackground(ind); - Redorna a transparência do fundo.
gmosGetAlphaCaret(ind); - Retorna a transparência do caret(marcador).
gmosGetAlphaMargin(ind); - Retorna a transparência da margem.
gmosGetAlphaPoint(ind); - Retorna a transparência do ponto, função exclusiva para IpAdressField.
gmosGetAlphaSelection(ind); - Retorna a transparência da seleção.
gmosGetAlphaText(ind); - Retorna a transparência do texto.
gmosGetAlphaDisabledBackground(ind); - Retorna a transparência do fundo de um objeto desabilitado.
gmosGetAlphaDisabledMargin(ind); - Retorna a transparência da margem de um objeto desabilitado.
gmosGetAlphaDisabledText(ind); - Retorna a transparência do texto de um objeto desabilitado.
Cursor:
gmosSetCursorSpriteOn(ind, cursor); - Define o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto.
gmosSetCursorSpriteOut(cursor); - Define o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
gmosSetCursorWindowOn(ind, cursor); - Define o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
gmosSetCursorWindowOut(cursor); - Define o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
gmosGetCursorSpriteOn(ind); - Retorna o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto.
gmosGetCursorSpriteOut(ind); - Retorna o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
gmosGetCursorWindowOn(ind); - Retorna o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto.
gmosGetCursorWindowOut(ind); - Retorna o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
Outros:
gmosSetText(ind, string); - Define o texto do item especificado.
gmosSetFont(ind, font); - Define a fonte do item especificado.
gmosSetIpAddress(ind, ip); - Define o endereço, deve-se utilizar o seguinte formato: "192.168.1.1", função exclusiva para IpAdressField.
gmosSetMarginRounded(ind, boolean); - Define se a margem do item especificado deve ser arredondada.
gmosSetSelectionRounded(ind, boolean); - Define se a seleção do item especificado deve ser arredondada.
gmosSetPasswordChar(ind, string); - Define o caractere usado no PasswordField.
gmosSetEditable(ind, boolean); - Define se será possível editar o texto ou não.
gmosSetEnable(ind, boolean); - Define se o objeto estará habilitado ou desabilitado.
gmosSetFocus(ind); - Define o focus.
gmosSetCaretShow(ind, boolean); - Define o caret para estar temporariamente visivel ou invisivel.
gmosSetCaretPosition(ind, pos); - Define a posição do caret.
gmosGetText(ind); - Retorna o texto do item especificado.
gmosGetFont(ind); - Retorna a fonte do item especificado.
gmosGetIpAddress(ind); - Retorna o endereço de ip, função exclusiva para IpAdressField.
gmosGetMarginRounded(ind); - Retorna se a margem do item especificado é arredondada ou não.
gmosGetSelectionRounded(ind); - Retorna se a seleção do item especificado é arredondada ou não.
gmosGetPasswordChar(ind); - Retorna o caractere usando no PasswordField.
gmosGetEditable(ind); - Retorna se o texto é editavel ou não.
gmosGetEnable(ind); - Retorna se o objeto estará habilitado ou desabilitado.
gmosGetFocus(); - Retorna o focus.
gmosGetCaretShow(ind); - Retorna se o caret está visivel ou invisivel.
gmosGetCaretPosition(ind); - Retorna a posição do caret.
gmosGetSelectedText(ind); - Retorna o texto selecionado.
- Spoiler:
v2.4(03/09/2011)Dropbox
Comentário:
- Spoiler:
- Dentro do arquivo GmOS API.zip contém um pequeno aplicativo utilizando a biblioteca win32 do windows, esse aplicativo contém as mesmas funções da extensão, coloquei este aplicativo incluso para que possam fazer comparações, verificarem funções, comandos, bugs e etc. Peço para quem baixar que teste o alinhamento dos gráficos desenhados na tela, tem que estar igualzinho nas imagens que postei, durante o desenvolvimento da extensão estava com problemas de desalinhamento dos gráficos em diferentes computadores/placas gráficas, eu acho que resolvi esse problema mais não tenho certeza. Por enquanto é isso.
Última edição por Klior em Qui 26 Jan 2012, 13:56, editado 10 vez(es)
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Re: [Extensão] GmOS API
luiz_100juizo escreveu:Não ta dando pra baixar e nem ver as imagens...
Problema resolvido.
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Re: [Extensão] GmOS API
Um conteúdo bastante interessante como esse tem que estar nos meus favoritos.
Aconselho a todos baixar e conferir.
Aconselho a todos baixar e conferir.
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Re: [Extensão] GmOS API
luiz_100juizo escreveu:Porque o test win32 é diferente da gmk? Eu queria do jeito do teste
Como assim?
o test win32 vai ter o style igual o seu sistema operacional, caso esteja usando windows seven, vai ser diferente, a GmOS API
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Extensão] GmOS API
Nossa, é totalmente sua, pois seu trabalho é muito bom, creio que não usaste somente GML, acho que o uso de DLL facilitou a perfeição do prjeto, está muito bom, parabéns.
Re: [Extensão] GmOS API
.:Allison:. escreveu:Nossa, é totalmente sua, pois seu trabalho é muito bom, creio que não usaste somente GML, acho que o uso de DLL facilitou a perfeição do prjeto, está muito bom, parabéns.
Sim foi feita totalmente por mim, 100% em GML, foram muitos bugs fixed até ficar perfeito, isso é um projeto bem antigo meu, sempre que tenho um tempinho adiciono alguns recursos, em breve postarei uma atualização. Vlw pelo elogio espero que esteja sendo útil para vocês.
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Re: [Extensão] GmOS API
GmOS API v2.4
> Adicionado funções getEditable e setEditable, com isso agora é possível somente visualizar o texto, sem poder modificado.
> Adicionado funções getCaretPosition e setCaretPosition, com isso é possível verificar qual a posição do caret ou mudar a posição do mesmo.
> Corrigido bug na função setCaretShow.
> Adicionado funções getCaretShow e setCaretShow, verifica se o caret está visível e faz com que ele seja mostrado ou não, isso não faz com que ele fique permanentemente visível ou invisível.
> Corrigido bug no script "CaretMove", O caret ficava "piscando" ao mover o caret, o correto é ele estar sempre visível enquanto o caret se move
> Adicionado script getSelectedText, retorna o texto selecionado.
> Ao clicar com o mouse em cima de um caractere agora o caret fica visível temporariamente.
> Adicionado comando Shift + Tab.
> Adicionado funções getFocus e setFocus, agora é possível saber em quem estár o foco, e mudar o mesmo, também é possível tirar o foco de todos objetos com setFocus(-1).
> Adicionado funções para poder modificar o cursor, são elas:
* getCursorWindowOn - Retorna o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
* getCursorWindowOut - Retorna o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
* setCursorWindowOn - Define o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
* setCursorWindowOut - Define o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
* getCursorSpriteOn - Retorna o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto
* getCursorSpriteOut - Retorna o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
* setCursorSpriteOn - Define o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto
* setCursorSpriteOut - Define o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
Lembrando se forem usar cursor sprite, desabilitar o cursor do windows, nas configurações do game maker.
> Adicionado funções getEnable e setEnable, podendo habilitar ou desabilitar algum objeto.
> Adicionado funções de mudança de cor e trasparencia de objetos desabilitados, são elas:
* setColorDisabledBackground
* setColorDisabledText
* setColorDisabledMargin
* getColorDisabledBackground
* getColorDisabledText
* getColorDisabledMargin
* setAlphaDisabledBackground
* setAlphaDisabledText
* setAlphaDisabledMargin
* getAlphaDisabledBackground
* getAlphaDisabledText
* getAlphaDisabledMargin
> Script autotab completamente reescrito para se adaptar com a função objetos desabilitados (setEnable(false)), ao precionar Tab ou Shift + Tab e existir algum objeto desabilitado, esse objeto será pulado até encontrar algum objeto habilitado.
> Renomeado funções getIpAdress para getIpAddress, setIpAdress para setIpAddress e createIpAdressField para createIpAddressField.
Atualizei o primeiro post com as atualizações e download da nova versão
Estou aberto para sugestões de funções, comandos e etc, acredito que agora está faltando somente Ctrl + Z e Retirar o limite de caractere do TextField e PasswordField para desenvolver novos objetos.
> Adicionado funções getEditable e setEditable, com isso agora é possível somente visualizar o texto, sem poder modificado.
> Adicionado funções getCaretPosition e setCaretPosition, com isso é possível verificar qual a posição do caret ou mudar a posição do mesmo.
> Corrigido bug na função setCaretShow.
> Adicionado funções getCaretShow e setCaretShow, verifica se o caret está visível e faz com que ele seja mostrado ou não, isso não faz com que ele fique permanentemente visível ou invisível.
> Corrigido bug no script "CaretMove", O caret ficava "piscando" ao mover o caret, o correto é ele estar sempre visível enquanto o caret se move
> Adicionado script getSelectedText, retorna o texto selecionado.
> Ao clicar com o mouse em cima de um caractere agora o caret fica visível temporariamente.
> Adicionado comando Shift + Tab.
> Adicionado funções getFocus e setFocus, agora é possível saber em quem estár o foco, e mudar o mesmo, também é possível tirar o foco de todos objetos com setFocus(-1).
> Adicionado funções para poder modificar o cursor, são elas:
* getCursorWindowOn - Retorna o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
* getCursorWindowOut - Retorna o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
* setCursorWindowOn - Define o cursor do windows de quando o mouse está sobre o objeto
* setCursorWindowOut - Define o cursor do windows de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
* getCursorSpriteOn - Retorna o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto
* getCursorSpriteOut - Retorna o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto.
* setCursorSpriteOn - Define o cursor sprite de quando o mouse está sobre o objeto
* setCursorSpriteOut - Define o cursor sprite de quando o mouse não está sobre nenhum objeto, essa função é global, não é possível especificar um cursor diferente para cada objeto.
Lembrando se forem usar cursor sprite, desabilitar o cursor do windows, nas configurações do game maker.
> Adicionado funções getEnable e setEnable, podendo habilitar ou desabilitar algum objeto.
> Adicionado funções de mudança de cor e trasparencia de objetos desabilitados, são elas:
* setColorDisabledBackground
* setColorDisabledText
* setColorDisabledMargin
* getColorDisabledBackground
* getColorDisabledText
* getColorDisabledMargin
* setAlphaDisabledBackground
* setAlphaDisabledText
* setAlphaDisabledMargin
* getAlphaDisabledBackground
* getAlphaDisabledText
* getAlphaDisabledMargin
> Script autotab completamente reescrito para se adaptar com a função objetos desabilitados (setEnable(false)), ao precionar Tab ou Shift + Tab e existir algum objeto desabilitado, esse objeto será pulado até encontrar algum objeto habilitado.
> Renomeado funções getIpAdress para getIpAddress, setIpAdress para setIpAddress e createIpAdressField para createIpAddressField.
Atualizei o primeiro post com as atualizações e download da nova versão
Estou aberto para sugestões de funções, comandos e etc, acredito que agora está faltando somente Ctrl + Z e Retirar o limite de caractere do TextField e PasswordField para desenvolver novos objetos.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Extensão] GmOS API
uru muito legal era tudo que eu queria (k... essa dai e pra niquem bota defeito!!!)
vi que a extemção no comando:
vi logo de cara (os locais 111,222 que eram as posições na room) e 333 o comprimento da barra.E a altura? k... se o carra quizer deixar espaço para escrever um texto não vai saber como^^tipo eu k...
a nao ser que exista um comando ou um jeito sei la...
vi que a extemção no comando:
- Código:
Texto = gmosCreateTextField(111, 222, 333, "Escreva o comando Aqui");
vi logo de cara (os locais 111,222 que eram as posições na room) e 333 o comprimento da barra.E a altura? k... se o carra quizer deixar espaço para escrever um texto não vai saber como^^tipo eu k...
a nao ser que exista um comando ou um jeito sei la...
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: [Extensão] GmOS API
@Mart10carado
Então a altura padrão é 20 pixels, não é possível alterar a altura na criação pois não achei que seria muito necessário.
Para mudar a altura basta usar essa função:
gmosSetHeight(ind, height); - Define a altura do item especificado.
Qualquer duvida é só perguntar, Abraços.
Então a altura padrão é 20 pixels, não é possível alterar a altura na criação pois não achei que seria muito necessário.
Para mudar a altura basta usar essa função:
gmosSetHeight(ind, height); - Define a altura do item especificado.
Qualquer duvida é só perguntar, Abraços.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Extensão] GmOS API
como eu faço pra uma variável ser o texto dentro de uma caixa de texto? eu fiz 2 objetos.. o 1º faria a caixa de texto com esse código:
evento CREATE
evento DRAW
evento CREATE
- Código:
gmosInit()
PlaceLocal=gmosCreateTextField(x, y, 250, "Text.")
gmosCreateEnd()
evento DRAW
- Código:
draw_text(x, y, object0.PlaceLocal)
Re: [Extensão] GmOS API
- Código:
draw_text(x, y, gmosGetText(object0.PlaceLocal));
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Extensão] GmOS API
muito obrigado mesmo!! esta extensão com certeza me será muito útil ^_^ e obrigado também pela rapidez na resposta é por isso que eu adoro esse fórum rsrs
Re: [Extensão] GmOS API
desculpe a inconveniência novamente :s.. mas como eu faço pra remover uma caixa de texto? tentei o instance_destroy() no objeto que cria ela.. deletou um texto que eu tinha feito a cima dela (com draw_text) + a caixa continuou lá.. como eu removo ela?
Re: [Extensão] GmOS API
Para deletar uma caixa de texto faça o seguinte..
Você usou uma variavel para criar a caixa de texto, exemplo:
text = gmosCreateTextField(x, y, width, text);
Se você não usou nenhuma variável, então use como fiz acima.
Depois para deletar faça:
with(text) instance_destroy()
Você usou uma variavel para criar a caixa de texto, exemplo:
text = gmosCreateTextField(x, y, width, text);
Se você não usou nenhuma variável, então use como fiz acima.
Depois para deletar faça:
with(text) instance_destroy()
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Extensão] GmOS API
muito obrigado Klior pela resposta rápida e esclarecedora! estava precisando disso para a nova versão do meu programa.. antes ele usava a janela do CMD (Prompt de Comando) para pegar os arquivos... Aí encontrei essa extensão... Só precisava mesmo de um jeito pra excluir a caixa e agora que você me deu vai dar tudo certo ^_^ muito obrigado mesmo
Re: [Extensão] GmOS API
Olá, estou com um problema para usar sua extensão no GMS :S
Create do obj_controle:
Error on load
Unable to find function gmosInit
Create do obj_controle:
- Código:
gmosInit();
gmosCreateTextField(x,y,100,Escreva algo aqui);
Error on load
Unable to find function gmosInit
Re: [Extensão] GmOS API
Provavelmente você está com algum problema relacionado a instalação da extensão. Eu deixei um link com instruções para instalar a extensão, caso não tenha visto aqui está: https://gmbr.forumeiros.com/t5153-instalando-uma-extensao
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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