Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
#CE01 – I like to move it!
+7
luiz_eldorado
RafaelCazarotto
Thyago
PedroX
vinians
theguitarmester
Willy
11 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tema:
Você deve criar um personagem com o maior número de movimentos que conseguir fazer, seja andar, correr, pular, wall-kick, voar, nadar, socar, cambalhota, etc.
Busque ser perfeccionista, a clareza e eficácia dos códigos será rigorosamente avaliada.
Duração:
Inicia-se no dia 08/02 às 23:59 e termina no dia 10/02 às 23:59.
Regras:
É permitido:
-Usar gráficos de terceiros.
-Criar mais de um personagem.
-Basear-se em tutoriais.
Não é permitido:
-Usar engines, mesmo que seja sua.
-Fazer em equipe.
-Entregar fora do prazo.
Notas:
-Deve-se fazer projeto entre as versões 6.0 e 8.0 do Game Maker.
-Apenas 1 projeto por pessoa.
-Tolerância de dez minutos após o prazo final.
-A Staff pode participar.
-Deve-se enviar o .gmk, e não o .exe.
Importante:
-Se possível, criem um arquivo de texto dizendo tudo o que você fez na engine, suas dificuldades e soluções, e uma breve explicação dos códigos. No gmk, procure fazer bastantes comentários nos códigos, e não se esqueçam de fazer uma boa formatação nos códigos, buscando ser o mais organizado possível.
Avaliadores e a forma de Avaliação:
Os atuais avaliadores são:
-Willy
-Willian Lima
Será avaliado:
-Funcionalidade:
Sua engine faz o que deveria fazer e de forma limpa? (50 pontos)
-Clareza e organização:
Seus códigos são objetivos e bem comentados? (30 pontos)
-Flexibilidade:
Seus códigos são flexíveis, ou seja, posso alterar o resultado da engine alterando algumas variáveis? (20 pontos);
Premiação:
1º lugar: Medalha de ouro.
2º lugar: Medalha de prata.
3º lugar: Medalha de bronze.
Inscrições:
Para participar do CE, envie seu gmk para mim via MP.
Boa sorte!
GMBR
Última edição por Willy em Sáb 09 Fev 2013, 11:16, editado 1 vez(es)
Re: #CE01 – I like to move it!
usarei os mesmo sprites que usei no de luta, colocarei movimentos parecidos, mas a engine não é a mesma, até porque adicionarei outras loucuras, só para constar.
usarei o Scorpion.
usarei o Scorpion.
Que tema de engine péssimo.... vai facilitar quem participou do concurso de Lutas... Que falta de imaginação pessoal.
Flws!
Flws!
achei que podia ter melhores, e realmente o Vinias pode até ter razões, porque o sistema pode ser parecido, mas eu irei fazer um sistema novo, para colocar outras coisas como voar, agaichar, e como não é um jogo de luta, nem um jogo, acho que não precisa ter colisãos ou Precisa?
Mas tipo, se eu fizer só um personagem, sem blocos, inimigos, paredes, itens, já está valendo? Está certo que para nadar precisa de água, mas fora isso é obrigatório ter outros itens? Os golpes podem ser no ar?Você deve criar um personagem com o maior número de movimentos que conseguir fazer, seja andar, correr, pular, wall-kick, voar, nadar, socar, cambalhota, etc.
Busque ser perfeccionista, a clareza e eficácia dos códigos será rigorosamente avaliada.
A única coisa que não gostei foi o horário de início, mas outros gostaram e isso não tem jeito.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
.Socar chutar,enfim aplicar golpes é apenas uma mudança de sprite,não há movimento algum do objeto,acho que não deveria valer isso,vai dar vantagem pra quem ja tem a sprite com esses golpes,e se eu desenhar um quadrado e escrever socando nele?.O importante é a programação né?
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
olha acho que no ar não seria uma boa ideia, já que é uma engine,a engine como vc sabe é a base para um jogo, então se vc fazer o movimento no ar depois pro jogo precisa fazer a colisão e a gravidade etc...Mas tipo, se eu fizer só um personagem, sem blocos, inimigos, paredes, itens, já está valendo? Está certo que para nadar precisa de água, mas fora isso é obrigatório ter outros itens? Os golpes podem ser no ar?
poisé é só mudança de sprite, a unica coisa é a programação para dar o dano no inimigo, eu tbm acho que nao podia valer,Socar chutar,enfim aplicar golpes é apenas uma mudança de sprite,não há movimento algum do objeto,acho que não deveria valer
sobre o tema, eu gostei achei legal tem muitas possibilidades de movimento, então vão sair engine bem diferentes
xD
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Yay! Vou participar, se a parentada que vem no carnaval deixar.
Té menos.
A palavra "movimentos" está em negrito. Acho que quer dizer que você terá que, basicamente, modificar o x e o y, então socar não se encaixaria, pois é realmente só uma mudança de sprite.Você deve criar um personagem com o maior número de movimentos que conseguir fazer, seja andar, correr, pular, wall-kick, voar, nadar, socar, cambalhota, etc.
8.1 pode? (não vou usar, é só pra esclarecer) E Studio?-Deve-se fazer projeto entre as versões 6.0 e 8.0 do Game Maker.
Não acho que ele vai avaliar, parece que foi um mal entendido. Acho que ele pensou outras... Mas tudo bem. Tenta contactá-lo.-moisesBR
À todos os avaliadores? Ou somente um passa pros outros? Não seria melhor entregar ao organizador?Para participar do CE, envie seu gmk por MP aos avaliadores do CE antes do final do prazo.
Té menos.
Vinians: Infelizmente, não posso agradar a todos com o tema. Não acho que quem participou do concurso de jogos de luta vá ter algum tipo de vantagem. Afinal, o que vai ser avaliado é a quantidade e a qualidade dos movimentos que conseguir fazer.
Theguitarmester: Sim, deve ter colisões, e se possível, interações com outros objetos. É como fazer um personagem completo para um jogo.
PedroX: Não seria legal fazer assim, pois como já disseram, seria apenas uma engine de troca de sprites, e não é isso que eu quero explorar.
Em relação aos golpes, não há necessidade de criar uma IA para um inimigo, um simples boneco de kung-fu já é o suficiente. Até pode ser golpes no ar, mas isso é por sua conta...
Thyago: Eu recomendo baixar os sprites de outros sites, focando só na programação do mesmo. Por exemplo, baixe sprites de Naruto, Street Fighter, Digimon, etc...
Luiz_eldorado:
1-Correto. Quero que façam movimentos em relação ao (x,y) e com troca de sprites.
2- Não, apenas entre 6.0 e 8.0. Digo isso pois não tenho uma versão superior ao 8.0.
3-Falarei com o Moises.
4-Pode enviar apenas para mim, é mais fácil eu passar a todos os outros avaliadores. Grato pela dica.
Todos: O ideal é fazer o personagem passear pela tela. Colocar blocos, plataformas moveis, ou seja lá qualquer outra bugiganga, mas que FAÇA o personagem executar uma ação diferente está valendo.
Se ainda tiverem dúvidas, não hesitem em perguntar.
Até!
Theguitarmester: Sim, deve ter colisões, e se possível, interações com outros objetos. É como fazer um personagem completo para um jogo.
PedroX: Não seria legal fazer assim, pois como já disseram, seria apenas uma engine de troca de sprites, e não é isso que eu quero explorar.
Em relação aos golpes, não há necessidade de criar uma IA para um inimigo, um simples boneco de kung-fu já é o suficiente. Até pode ser golpes no ar, mas isso é por sua conta...
Thyago: Eu recomendo baixar os sprites de outros sites, focando só na programação do mesmo. Por exemplo, baixe sprites de Naruto, Street Fighter, Digimon, etc...
Luiz_eldorado:
1-Correto. Quero que façam movimentos em relação ao (x,y) e com troca de sprites.
2- Não, apenas entre 6.0 e 8.0. Digo isso pois não tenho uma versão superior ao 8.0.
3-Falarei com o Moises.
4-Pode enviar apenas para mim, é mais fácil eu passar a todos os outros avaliadores. Grato pela dica.
Todos: O ideal é fazer o personagem passear pela tela. Colocar blocos, plataformas moveis, ou seja lá qualquer outra bugiganga, mas que FAÇA o personagem executar uma ação diferente está valendo.
Se ainda tiverem dúvidas, não hesitem em perguntar.
Até!
posso fazer, na mesma engine, 2 personagens diferente? que tem movimentos diferente?
Exemplo, um anda e faz coisas em um ceário de plataforma, outro intergra um falseo 3d usando o eixo z estilo "captain amercia, the avenger" "captain commando"?
Exemplo, um anda e faz coisas em um ceário de plataforma, outro intergra um falseo 3d usando o eixo z estilo "captain amercia, the avenger" "captain commando"?
Sim, você pode... Isso foi dito no segundo ícone dos "Permitidos".
Se quiser, pode até fazer todos os personagens do Street Fighter.
Lembrem-se: Quanto mais movimentos, e quanto maior for a qualidade deles, melhor, mesmo que seja em vários personagens diferentes.
Se quiser, pode até fazer todos os personagens do Street Fighter.
Lembrem-se: Quanto mais movimentos, e quanto maior for a qualidade deles, melhor, mesmo que seja em vários personagens diferentes.
Eu achei o tema legal e não tão difícil.
É só pegar sprites com muito movimento como as de jogos de luta e ir adaptando as animações para fazer novos tipos de ações.
Já estou quase terminando o meu.
É só pegar sprites com muito movimento como as de jogos de luta e ir adaptando as animações para fazer novos tipos de ações.
Já estou quase terminando o meu.
De acordo com o que o Willy disse:
Não seria legal fazer assim, pois como já disseram, seria apenas uma engine de troca de sprites, e não é isso que eu quero explorar.
Só não se esqueçam que a engine feita no concurso não é diferente de qualquer outra engine. Então não adianta apenas colocar um personagem que faça um movimento diferente a cada tecla que você aperta se isso não tiver uma aplicação útil em um game.
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Faço das palavras do Dancity as minhas...
A ideia por trás do CE é estimular de vocês a criação de personagens mais complexos, ao contrario da mesmice, que é andar e pular.
A ideia por trás do CE é estimular de vocês a criação de personagens mais complexos, ao contrario da mesmice, que é andar e pular.
eu to com uma duvidazinha , o player pode alterar todas as variaveis no create, e no step ta tudoprogramado não precisa mudar nada,mas ai vem a duvida, eu preciso explicar no Step? ou vou perder pontos por nao explicar o step, mesmo que o criador nem preciso olhar lá? hihihihihi to quase terminando
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Os comentários são importantes em todos os eventos presentes na engine. Caso isso seja ignorado, sim, você perderá pontos.-Clareza e organização:
Seus códigos são objetivos e bem comentados? (30 pontos)
[EDIT]
Amigos, infelizmente o concurso foi cancelado.
Apenas 3 inscrições foram feitas, não havendo competição.
Aos que enviaram seus gmks, farei toda a avaliação e darei uma nota como se o concurso ainda estivesse valendo, e é claro, dizer quem seria o vencedor, porém, sem prêmios.
Bom, eu esperava mais participantes, mas pelo visto, o tema não agradou muito. Quem sabe na próxima?
Em breve, postarei a qualificação simbólica e a avaliação dos mesmos.
Até!
eu vou/irei participar tambem, é que domingo eu não estou com internet, e nem fiquei em casa por isso não pude entregar.
se ainda poder, logo envio a GMK.
você devia ter colocado para acabar só segunda, até o meio dia, esse hoários ficaram ruins.
Nota: já teve outros concursos só com 4 participantes.
se ainda poder, logo envio a GMK.
você devia ter colocado para acabar só segunda, até o meio dia, esse hoários ficaram ruins.
Nota: já teve outros concursos só com 4 participantes.
4 participantes é até aceitável, porém 3, pelos simples fato de você estar participando você ganhará medalhas, não importando que tipo de abominação essa pessoa tenha feito no game maker...
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
não por uma nova regra, 2/3 participantes, 1 ganha medalha, 4 participantes, 2 ganham medalhas, 5 ou mais, 3 ganham medalhas(quando o pedro falou isso ele disse, 5 ou mais, todos ganham medalhas!)
até porque, todos podiam participar, não participaram porque não quizeram ou não conseguiram, é uma injustiça com quem ralou para fazer a engine.
até porque, todos podiam participar, não participaram porque não quizeram ou não conseguiram, é uma injustiça com quem ralou para fazer a engine.
Eu enviei o meu. O problema deste concurso foi realmente a hora de inicio, ja começou na hora de dormir, tivemos muito pouco tempo.... mas de qualquer modo, existem concursos por ai na internet de ate 24h...
Flws!
Flws!
Página 1 de 2 • 1, 2