Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Ranking nos perfis
+23
Super Games
omikakim
Rodrigo Santiago
Dancity
TRFN
Livsk
Adilson Thiago Vieira
Denbs
mrHarris
GabrielXavier
Luan Maia
Thyago
Lukbebalduke
theguitarmester
The Wizard
moisesBR
JoaoVanBlizzard
RafaelCazarotto
Willy
peixoto
Mário Valney
L0l-King
PedroX
27 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Qual prefere?
Ranking nos perfis
Leia totalmente a mensagem abaixo antes de votar.
Remover os rankings.
A opção mais radical. Os rankings de todos os perfis seriam removidos.
Alguns motivos: os rankings categorizam os usuários.
Deixar a maior nota como ranking.
Por exemplo, caso o usuário tenha um A e um E, o A permanece como ranking.
Alguns motivos: se o usuário estiver com um ranking baixo, sempre terá que melhorar para aumentar seu ranking. Mas também se tiver um ranking alto, então poderá se acomodar.
Deixar a última nota como ranking.
Se o usuário tiver as notas A, B, C, D, E, seu ranking será E. Mas se tiver as notas E, D, C, B, A, seu ranking será A.
Alguns motivos: se o usuário tiver um ranking baixo, precisará melhorar.
A nota que se repetir mais
Se o usuário tiver A, B, C, C, E, seu ranking será C.
Média das notas
Por exemplo, caso o usuário tenha um A e um E, seu ranking será C.
Alguns motivos: é o modelo atual, que para alguns parece justo, mas para outros não. Se um usuário tirar um E, dificilmente conseguirá chegar a um A.
Média ponderada
Média que dá maior peso às últimas notas.
Ver aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t25692p15-#191256
Detalhes:
A votação no topo não influenciará o resultado final. Apenas votos justificados serão validados.
GMBR
A opção mais radical. Os rankings de todos os perfis seriam removidos.
Alguns motivos: os rankings categorizam os usuários.
Por exemplo, caso o usuário tenha um A e um E, o A permanece como ranking.
Alguns motivos: se o usuário estiver com um ranking baixo, sempre terá que melhorar para aumentar seu ranking. Mas também se tiver um ranking alto, então poderá se acomodar.
Se o usuário tiver as notas A, B, C, D, E, seu ranking será E. Mas se tiver as notas E, D, C, B, A, seu ranking será A.
Alguns motivos: se o usuário tiver um ranking baixo, precisará melhorar.
Se o usuário tiver A, B, C, C, E, seu ranking será C.
Média das notas
Por exemplo, caso o usuário tenha um A e um E, seu ranking será C.
Alguns motivos: é o modelo atual, que para alguns parece justo, mas para outros não. Se um usuário tirar um E, dificilmente conseguirá chegar a um A.
Média ponderada
Média que dá maior peso às últimas notas.
Ver aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t25692p15-#191256
Detalhes:
A votação no topo não influenciará o resultado final. Apenas votos justificados serão validados.
GMBR
Última edição por PedroX em Sáb 09 Fev 2013, 17:18, editado 2 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Ranking nos perfis
Uma média qualitativa também seria uma boa:
A partir de 3 notas, é removida a menor e maior nota e então feita a média do restante, acho que isso resolve o problema da opção "Deixar a maior nota como ranking."
A partir de 3 notas, é removida a menor e maior nota e então feita a média do restante, acho que isso resolve o problema da opção "Deixar a maior nota como ranking."
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Minha opinião:
Querendo ou não o ranking categoriza sim o usuário (eu li hoje uma mensagem em que o cara disse: "você é E cara... não faça RPG porque é dificil para você."
Acho que a maior nota é o que corre menos risco de "ter dano", porque? Alguém que cria um jogo A, possivelmente é empenhado, está aqui porque gosta, tem um nível bom no GM... então não vejo motivos para ele "se acomodar" porque tem um A.
Já quem não tem, sempre lutará para conseguir...
A média, as vezes categoriza um usuário por menos...
Outra boa, seria a nota que mais se repeti...
A última tem o problema de o cara se esforçar, tirar um A e depois "temer" fazer outro jogo para baixar o ranking...
Outra boa ideia é: tira o ranking do perfil, mas continua tendo o Ranking nos Jogos e seria legal até ter uma seção e tópicos para cada Ranking de modo a ter uma área apenas com tópicos padronizados com todos os jogos de tal ranking.
Querendo ou não o ranking categoriza sim o usuário (eu li hoje uma mensagem em que o cara disse: "você é E cara... não faça RPG porque é dificil para você."
Acho que a maior nota é o que corre menos risco de "ter dano", porque? Alguém que cria um jogo A, possivelmente é empenhado, está aqui porque gosta, tem um nível bom no GM... então não vejo motivos para ele "se acomodar" porque tem um A.
Já quem não tem, sempre lutará para conseguir...
A média, as vezes categoriza um usuário por menos...
Outra boa, seria a nota que mais se repeti...
A última tem o problema de o cara se esforçar, tirar um A e depois "temer" fazer outro jogo para baixar o ranking...
Outra boa ideia é: tira o ranking do perfil, mas continua tendo o Ranking nos Jogos e seria legal até ter uma seção e tópicos para cada Ranking de modo a ter uma área apenas com tópicos padronizados com todos os jogos de tal ranking.
Voto em fazer uma média.
Pois digamos que a pessoa faça 1 jogo, tire A.Dai ela (sei la por que) apartir dai só faz jogos que recebam b ou menos.Ficaria injusto ela continuar com A no perfil, sendo que só 1 jogo dela foi bom(essa é minha opnião para quem votou "Deixar a maior nota como ranking.")
Pois digamos que a pessoa faça 1 jogo, tire A.Dai ela (sei la por que) apartir dai só faz jogos que recebam b ou menos.Ficaria injusto ela continuar com A no perfil, sendo que só 1 jogo dela foi bom(essa é minha opnião para quem votou "Deixar a maior nota como ranking.")
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Os votos que não forem justificados serão invalidados no final da votação. Acho que a votação ficará por uns 15 dias.
Vou justificar meu voto: Deixar a última nota como ranking.
Remover os rankings não é lá a melhor a opção, desde que troquemos o sistema atual.
Deixar a maior nota causará acomodação. Tirei um A, não preciso mais me esforçar, posso postar qualquer coisa, tirar um E, que continuarei com A.
A média causa injustiça, pois uma vez E, nunca A.
A que se repetir mais não é uma má ideia. Mas entre a "última" e a "que mais repete", prefiro a "última".
Então, prefiro a última, pois o usuário que tiver um ranking baixo precisará sempre se esforçar, sem perder as esperanças de um A, e o que tiver um ranking alto não se acomodará.
Justifiquem bem seus votos, principalmente você Peixoto (que já votou).
Até mais!
Vou justificar meu voto: Deixar a última nota como ranking.
Remover os rankings não é lá a melhor a opção, desde que troquemos o sistema atual.
Deixar a maior nota causará acomodação. Tirei um A, não preciso mais me esforçar, posso postar qualquer coisa, tirar um E, que continuarei com A.
A média causa injustiça, pois uma vez E, nunca A.
A que se repetir mais não é uma má ideia. Mas entre a "última" e a "que mais repete", prefiro a "última".
Então, prefiro a última, pois o usuário que tiver um ranking baixo precisará sempre se esforçar, sem perder as esperanças de um A, e o que tiver um ranking alto não se acomodará.
Justifiquem bem seus votos, principalmente você Peixoto (que já votou).
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Votei em deixar como está.
O sistema é o mesmo usado nas escolas... As notas que você tirou nas matérias são somadas e divididas pelo número de avaliações feitas, o que gera a sua média. Se você não se esforçar, vai ter uma nota baixa, caso contrario, uma nota melhor. Nada mais justo.
Acho que ao inves de mudar o sistema do fórum, seria melhor colocar a opção "mostrar/ocultar ranking" como opção no perfil do membro, o que acabaria com todos os problemas.
O sistema é o mesmo usado nas escolas... As notas que você tirou nas matérias são somadas e divididas pelo número de avaliações feitas, o que gera a sua média. Se você não se esforçar, vai ter uma nota baixa, caso contrario, uma nota melhor. Nada mais justo.
Acho que ao inves de mudar o sistema do fórum, seria melhor colocar a opção "mostrar/ocultar ranking" como opção no perfil do membro, o que acabaria com todos os problemas.
Willy escreveu:Votei em deixar como está.
Eu ia votar em fazer média, mas como foi mal interpretada, quero mudar meu voto para o mesmo do willy.
É o jeito mais justo, e simples de se fazer uma média de Nota.
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Votei em deixar com a maior mesmo que o ranking nao seja super importante eu acho que seria melhor ser "conhecido" pela maior nota, no caso pelo maior feito, exemplo: vc conhece um recordista pelo seu maior feito, no caso o recorde, e mesmo que ele perca ele ainda tem um record, desculpe o exemplo esse foi o melhor que eu pensei, esperi que vcs me entendam
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Eu votei em "Outras possibilidades." eu acho que a nota deveria ser dada de acordo como o histórico do usuario,tipo,o desempenho grafico de seus jogos,a jogabilidade,a criatividade,enfim,eu acho que os ranking deveriam definir se o usuario está em um nivel iniciante ou mais profissional ao meu ver.
Discordo PedroX ,se for assim a galera nunca vai querer postar games depois que tirar ranking "A" para nao perder mais sua performance,não levando a mal,acho que quem pensa dessa maneira nem deveria estar aqui no forum,a galera tem que pensar que estamos aqui para criarmos jogos e não para ganharmos titulos,pois o maior premio da galera como ja foi dito é ter seu game pronto e sendo jogado pela galera,o ranking deveria ser algo pessoal que indica o nivel de progresso e conhecimento que o usuario vem desenvolvendo atravez dos games que eles criam
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Remover os rankings: Jamé!!! Nunca! Realmente! Jamais!
Deixar a maior nota como ranking: Não é justo.
Deixar a última nota como ranking: seria o mais indicado, mas tem alguns aí que estão se incomodando pois ele tem "uma reputação" kkk
Média das notas: Essa eu eu apóio! Mas não votei nela por que eu tenho uma sugestão abaixo. Manter a média, vai motivar o user continuar tentando mante-las, mas por outro lado, se ele tem uma excelente nota, ele pode ocorrer dele ficar acomodado! Nesse caso seria interessante um "chupa nota"! kkkkkkkkkk
A nota que se repetir mais: dá no mesmo das médias.
Outras possibilidades: Eu votei aqui! Eu já ia criar o tópico com uma sugestão!
Sugestão:
Se tiver como, mostrar a média do user, e também adicionar a recente! ou seja o ultimo jogo/concurso que ele fez ou participou!
P.S.: a ideia do "chupa nota" pode ser interessante, mas tb um trollagem! kkkk
Se caso o fizerem vai deixar gente desesperados e p u t o s! kkkkk
Deixar a maior nota como ranking: Não é justo.
Deixar a última nota como ranking: seria o mais indicado, mas tem alguns aí que estão se incomodando pois ele tem "uma reputação" kkk
Média das notas: Essa eu eu apóio! Mas não votei nela por que eu tenho uma sugestão abaixo. Manter a média, vai motivar o user continuar tentando mante-las, mas por outro lado, se ele tem uma excelente nota, ele pode ocorrer dele ficar acomodado! Nesse caso seria interessante um "chupa nota"! kkkkkkkkkk
A nota que se repetir mais: dá no mesmo das médias.
Outras possibilidades: Eu votei aqui! Eu já ia criar o tópico com uma sugestão!
Sugestão:
Se tiver como, mostrar a média do user, e também adicionar a recente! ou seja o ultimo jogo/concurso que ele fez ou participou!
P.S.: a ideia do "chupa nota" pode ser interessante, mas tb um trollagem! kkkk
Se caso o fizerem vai deixar gente desesperados e p u t o s! kkkkk
Votei no que se calcula a média, porém , seria legal se existisse um sistema onde o avaliador tivesse poder total sobre o usuário, ou seja, o avaliador iria analisar o conhecimento do usuário e daria uma nota para ele
João provavelmente alguém com esse pensamento não teria um jogo com nota A , mas com uma nota boa muitos usuários perderiam a vontade de fazer mais jogos, boa parte do fórum se preocupa a ter jogos que o criador fica satisfeito com o resultado , como eu, mas muitos querem apenas ter uma nota A ali de baixo do "membro"Discordo PedroX ,se for assim a galera nunca vai querer postar games depois que tirar ranking "A" para nao perder mais sua performance,não levando a mal,acho que quem pensa dessa maneira nem deveria estar aqui no forum
Sim mas... A é o máximo de score que um recordista pode fazer, não tem como bater mais seu recorde , então se perde a vontade de programar(muitas pessoas tem esse pensamento)vc conhece um recordista pelo seu maior feito
Ninguém iria ter nota E XD , gostei da ídeiaseria melhor colocar a opção "mostrar/ocultar ranking"
É verdade isso foi uma ótima ídeia, não podemos tirar '-'Remover os rankings: Jamé!!! Nunca! Realmente! Jamais!
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Discordo totalmente, isso é algo que deixa o fórum bem legal.Remover os rankings.
daí você tira 10 E, e um B, sua nota vai ser B, sendo que ele fez apenas um jogo bom, que pode ter sido até mal avaliado.Deixar a maior nota como ranking.
injusto novamente, porém, esta é uma possibilidade, mas não digo a última nota, mas sim, umas 3 ultimas. logo digo minha idéia.Deixar a última nota como ranking.
Média das notasa melhor até então, mais justa. faça jogos bons e terá nota boa, mas o contra é: você fez um jogo a 1 ano atráz, quando tinha bem, menos experiência, ganhou C, agora, posta mais 2 jogos no próximo ano, e ganha A, mas sua nota vai ser B, talves não é insjusto esse modo, mas acho que, talves poderia ser considerado apenas os últimos jogos da pessoa a partir de algum numero, ou por ano.
talves isso, a soma das últimas notas, as 3/4/5 últimas, ou notas por meses, por exemplo, fiz 3 jogos, um em 2012, ganhei nota C no perfil,Outras possibilidades
chega 2013, minha nota ainda é C, em 2013 faço mais um jogo, minha nota recomeça baseada nas notas desse novo ano.
é um modo que podiamos fazer, mas acho bom o atual tambem.
Deixar a última nota como ranking Porque ? Simples, isso vai mostrar qual é o nivel atual do membro (pelo menos na teoria sim).
Agora , comentando sobre o topico, nao sobre meu voto, eu acho que retirar é uma solucao mt forte. E colocar a maior tambem nao é legal, ia ter um bocado de gente com A, que as vezes nem merece (um exemplo sou eu), independe de esse A classificar ou nao o membro, nao tem como deixar de olhar isso quando se ve o perfil de alguem.
Agora , comentando sobre o topico, nao sobre meu voto, eu acho que retirar é uma solucao mt forte. E colocar a maior tambem nao é legal, ia ter um bocado de gente com A, que as vezes nem merece (um exemplo sou eu), independe de esse A classificar ou nao o membro, nao tem como deixar de olhar isso quando se ve o perfil de alguem.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
.Eu prefiro a que mais se repete,do jeito que esta se o cara fizer um jogo ruim
,mesmo que ele melhore e faça muitos jogos bons nunca tera uma nota alta,a ultima nota não gostei muito não,ou poderia desconsiderar uma nota ruim depois de um tempo,
,mesmo que ele melhore e faça muitos jogos bons nunca tera uma nota alta,a ultima nota não gostei muito não,ou poderia desconsiderar uma nota ruim depois de um tempo,
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que o melhor seria: Deixar a última nota como ranking.
Porque assim mostrará o verdadeiro potencial que o desenvolvedor tem nesse momento.
Eu não gosto muito da média porque se um inciante posta um jogo dele aqui e ele receber uma nota baixa, essa nota vai "fazer parte" do ranking dele para sempre, mesmo que ele tenha melhorado. Assim como o PedroX disse (adicionando minha ideia) se um iniciante ganhar um E essa nota fará com que ele nunca tenha um A, mesmo que ele tenha feito um jogo A (depois de ter conseguido experiência) e tenha capacidade de fazer jogos A sempre.
Não votei na maior nota porque se alguém tem A hoje e, por exemplo, daqui 2 meses o sujeito volta com sua capacidade de fazer um jogo A perdida conseguindo fazer somente jogos C, por exemplo, ele será visto como alguém que faz jogos A.
Porque assim mostrará o verdadeiro potencial que o desenvolvedor tem nesse momento.
Eu não gosto muito da média porque se um inciante posta um jogo dele aqui e ele receber uma nota baixa, essa nota vai "fazer parte" do ranking dele para sempre, mesmo que ele tenha melhorado. Assim como o PedroX disse (adicionando minha ideia) se um iniciante ganhar um E essa nota fará com que ele nunca tenha um A, mesmo que ele tenha feito um jogo A (depois de ter conseguido experiência) e tenha capacidade de fazer jogos A sempre.
Não votei na maior nota porque se alguém tem A hoje e, por exemplo, daqui 2 meses o sujeito volta com sua capacidade de fazer um jogo A perdida conseguindo fazer somente jogos C, por exemplo, ele será visto como alguém que faz jogos A.
Última edição por Luan Maia em Qui 07 Fev 2013, 21:16, editado 1 vez(es)
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Essa questao da nota é complicado, sempre eu tive a consiencia de que se eu postasse um jogo mal trabalhado na galeria de projetos completos eu nunca chegaria a um A no perfil!
Mas a galera principalmente os novatos nem lingam pra isso eles querem é postar um jogo mal feito dizendo que esta completo ai é onde futuramente qnd passam a entender como funciona as coisas por aqui se desesperam! E ficam querendo mudar o sistema atual.
nao acho o sistema atual falho, mas deveriamos ter a opção de contatar algum moderador ou admin para moverem o jogo da galeria de projetos completos para a galeria de projetos em andamento e retirarem aquela nota baixa que aquele jogo tiinha da media do ranking do user.
Ta acontecendo que um jogo que ficou marcado com muito esforço o primeiro jogo da pessoa ta prejudican.do ela no futuro, entao nada mais justo que declarar aquele jogo como nao concluido, ou talvez ate como um projeto abandonado esquecido com o tempo, sei la algo assim.
Nao votei ainda por que nao me identifiquei com nenhuma das opçoes.
Mas a galera principalmente os novatos nem lingam pra isso eles querem é postar um jogo mal feito dizendo que esta completo ai é onde futuramente qnd passam a entender como funciona as coisas por aqui se desesperam! E ficam querendo mudar o sistema atual.
nao acho o sistema atual falho, mas deveriamos ter a opção de contatar algum moderador ou admin para moverem o jogo da galeria de projetos completos para a galeria de projetos em andamento e retirarem aquela nota baixa que aquele jogo tiinha da media do ranking do user.
Ta acontecendo que um jogo que ficou marcado com muito esforço o primeiro jogo da pessoa ta prejudican.do ela no futuro, entao nada mais justo que declarar aquele jogo como nao concluido, ou talvez ate como um projeto abandonado esquecido com o tempo, sei la algo assim.
Nao votei ainda por que nao me identifiquei com nenhuma das opçoes.
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Eu não tinha percebido a diferença entre media e a mais repetida...
A média soma as notas e tira uma média... seria uma boa se tivéssemos que manter a média não a mais alta...:
A nota que se repetir mais: A, B, C, C, E, = C.
Esta até o momento está me parecendo o mais justo!
Já a ideia de recordes seria meio esquisito.
A média soma as notas e tira uma média... seria uma boa se tivéssemos que manter a média não a mais alta...:
A e um E, seu ranking será C.
dificilmente conseguirá chegar a um A.
A nota que se repetir mais: A, B, C, C, E, = C.
Esta até o momento está me parecendo o mais justo!
Já a ideia de recordes seria meio esquisito.
Eu acho que deveria existir um link que enviasse para uma página do perfil que mostrasse todas as notas do usuário. Assim não precisaria mostrar apenas uma.
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Remover os rankings.
Não concordo. Se alguém se sentir ofendido peça para alguém retirar, ou disponibilizar no perfil a opção - mostrar/ocultar hanking.
Deixar a maior nota como ranking.
Não acho que faz sentido.
Deixar a última nota como ranking.
Até que achei uma boa ideia, pois mostra o atual nível do gamemaker, mas não é tão eficaz, poderia ser abordado um outro aspecto como por exemplo:
tirou um 1,2,2,4 (sendo 1,2,3,4,5 = e,d,c,b,a respectivamente).
ele evolui 3 pontos do primeiro ao último jogo.Então, ao fazer a média, somaria a primeira nota,a última nota, e metade da evolução, dividindo pelo numero de notas (não inclui evolução):
Média = [(primeira nota)+(evolução/2)+(última nota)]/n° notas
assim sendo, se eu tirar um 1,4 e 5:
1+5+2/2=4
se eu tirar 2,3,4:
2+4+1/2 =3,5
se eu tirar 1,1,3:
1+3+1/2=2,5
o sisteme de arredondamento permaneceria,
bom essa é minha idéia,
vlw =D
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bom genque ser um sistema que permitisse o usuario checar na nota maxima sem depender das anteriores, meu exemplo eu tenho 3 d 2 c pelos calculos eu preciso de mais de 16 notas A para ser ranking A ou seja quase impossivel, uma boa ideia tbm seria pegar tipos as 3 ou 5 ultimas notas e fazer a media entre elas, assim nao fica impossivel checar a nota maxima ;)
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4