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como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
3 participantes
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como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ? tipo se tem uma rampa na frente ir rolando dai quando a rampa acaba e o chão passa a ser reto a bola vai andando perdendo velocidade (o nome do objeto da bola é object2
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
fisica? é foda, para vc, o mais facil acredito q é medido o angulo da rampa com image_angle, depois aplicando na bola
Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
mais você não me pode ajudar me passando algum código ou coisa assim?
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
nao, dai vc nao vai aprende
Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
pelo menos vc pode me dizer como faço para bola ir perdendo velocidade em um linha reta?
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
vc pode até usar o proprio sistema de fricsao nativo do gm, no create da bola, coloque
- Código:
friction = 0.3;
Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
ela não perde velocidade com esse código no create
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
perde sim, mas vc tem q usar speed, setala e para perder, parar de setala
Re: como faço para uma bola ir rolando de acordo com a inclinação do chão ?
Ache o ângulo entre um pixel e o próximo pixel apartir desse de acordo com a posição do objeto.
Sabendo o ânglulo você usa esta fórmula para achar os próximos pontos x e y fazendo ele se movimentar.
Simples não acha?
Sabendo o ânglulo você usa esta fórmula para achar os próximos pontos x e y fazendo ele se movimentar.
- Código:
x+=cos(degtorad(ang)) * x_speed;
y-=sin(degtorad(ang)) * x_speed;
Simples não acha?
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