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[COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
4 participantes
Página 1 de 1
[COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
Ola, vendo um topico agora pouco, instigou-me questionar sobre o funcionamento do servidor do TIBIA, que ao ver, possui um unico MAP onde todos os Players (OVER NINE THOUSAND [kkk talvez 1k por ai]), sem lag, pela experiencia o server tem um bom desempenho. Ao contrario do Ragnarok, que possui um servidor para cada MAP (talvez isso mesmo ou nao, oque importa eh que os maps sao separados).
Alguem tem algum conhecimento sobre, ou alguma nocao sobre o funcionamento? aquela ideia do EXIVA para encontrar outros players, eh bem interessante, mas minha duvida nao eh exclusiva a um sistema de encontrar os personagens no servidor, mas sim como fazem para suportarem tantos players simultaneamente.
Talvezum server potente apenas?!
Por favor, exponha as ideias que puder ae, sera de grande ajuda a mim e aos cotocos(no offense) que usam o sistema de busca do forum
Alguem tem algum conhecimento sobre, ou alguma nocao sobre o funcionamento? aquela ideia do EXIVA para encontrar outros players, eh bem interessante, mas minha duvida nao eh exclusiva a um sistema de encontrar os personagens no servidor, mas sim como fazem para suportarem tantos players simultaneamente.
Talvezum server potente apenas?!
Por favor, exponha as ideias que puder ae, sera de grande ajuda a mim e aos cotocos(no offense) que usam o sistema de busca do forum
Re: [COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
Você joga tibia? Cara, eu adoro Tibia!
Pra jogo Online ou Off?
Nâo sei como funciona bem o sistema online, mas no offline seria simplesmente definir como invisível ou desativado tudo que não tivesse na tela. Se o mesmo funcionasse pro online, existiria a possibilidade de apenas guardar as váriaveis de posição do outro char par usar exiva.
É relamente algo intrigante como funciona isso, mas Tibia "consome" bastante da sua conexão, apesar de ser um jogo "leve".
Até.
Pra jogo Online ou Off?
Nâo sei como funciona bem o sistema online, mas no offline seria simplesmente definir como invisível ou desativado tudo que não tivesse na tela. Se o mesmo funcionasse pro online, existiria a possibilidade de apenas guardar as váriaveis de posição do outro char par usar exiva.
É relamente algo intrigante como funciona isso, mas Tibia "consome" bastante da sua conexão, apesar de ser um jogo "leve".
Até.
Última edição por Gonçalves em Sex 18 Jan 2013, 12:31, editado 1 vez(es)
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: [COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
Existem 2 possibilidades.
1º: O player, só recebe os dados do servidor, sobre a região a seu redor(digamos numa area de 600~1000 pixels).
2º: Usaram uma ideia(relativamente inovadora) de o player envez de ter o jogo no PC, ele só recebe um "video" em tempo real(tipo livestream) do que acontece, eliminando problemas de conexão com todos os 1000 players, e eliminando qualquer queda no FPS.
Essa ideia basicamente é: Você se conecta com seu usuário e senha, e a unica coisa que seu PC realmente faz, é enviar os comandos para o servidor, que faz todo o resto(executar animações,cenário,efeitos,etc)
1º: O player, só recebe os dados do servidor, sobre a região a seu redor(digamos numa area de 600~1000 pixels).
2º: Usaram uma ideia(relativamente inovadora) de o player envez de ter o jogo no PC, ele só recebe um "video" em tempo real(tipo livestream) do que acontece, eliminando problemas de conexão com todos os 1000 players, e eliminando qualquer queda no FPS.
Essa ideia basicamente é: Você se conecta com seu usuário e senha, e a unica coisa que seu PC realmente faz, é enviar os comandos para o servidor, que faz todo o resto(executar animações,cenário,efeitos,etc)
peixoto- Games Ranking :
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Re: [COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
Servidores de MMO não usam uma instância do jogo como host do jogo.
É bem diferente de como é feito no Game Maker, sem dúvida alguma.
Existe um servidor só com o Database, e outro servidor que é um emulador do jogo.
O Emulador do jogo é o responsável por dizer onde você realmente está e quando você realmente andou ou jogou. É aí que entra a questão do ping e do lag.
Outra questão é que muita coisa é ativada por distância, não pense só nos vários players ao mesmo tempo, pense também em todos os monstros se deslocando dentro das rooms que eles vivem. Se ao iniciar o jogo TUDO fosse ativado iria dar uma crash(erro)no primeiro instante.
É bem diferente de como é feito no Game Maker, sem dúvida alguma.
Existe um servidor só com o Database, e outro servidor que é um emulador do jogo.
O Emulador do jogo é o responsável por dizer onde você realmente está e quando você realmente andou ou jogou. É aí que entra a questão do ping e do lag.
Outra questão é que muita coisa é ativada por distância, não pense só nos vários players ao mesmo tempo, pense também em todos os monstros se deslocando dentro das rooms que eles vivem. Se ao iniciar o jogo TUDO fosse ativado iria dar uma crash(erro)no primeiro instante.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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