Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Colisão com o mouse
3 participantes
Página 1 de 1
Colisão com o mouse
Pessoal gostaria de saber como faço um evento de colisão com o mouse normal do computador pois ele não é objeto nenhum, e sei que da pra criar um objeto pra ser o mouse, mais fica meio estranho o movimento,fica lento.Valeu
cubano9999- Games Ranking :
Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 131
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com o mouse
Com o mouse, você diz a posição, o desenho do mouse também conta pra colisão?
Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com o mouse
L0l-King escreveu:Com o mouse, você diz a posição, o desenho do mouse também conta pra colisão?
Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
Dessa eu não sabia do Begin Step, valeu por avisar, mais tipo assim o mouse normal do computador esse branco, como eu poderia cria um evento tipo, obj.teste colidir com o mouse aconteceu tau coisa...Valeu
cubano9999- Games Ranking :
Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 131
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com o mouse
Então você criar uma máscara de colisão, um objeto que segue o mouse com o formato do mouse. E como dei a dica, faz com que "x = mouse_x; y = mouse_y;", aí qualquer colisão com o mouse seria conferida a partir desse objeto
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com o mouse
L0l-King escreveu:Então você criar uma máscara de colisão, um objeto que segue o mouse com o formato do mouse. E como dei a dica, faz com que "x = mouse_x; y = mouse_y;", aí qualquer colisão com o mouse seria conferida a partir desse objeto
Ah, valeu era isso mesmo.
cubano9999- Games Ranking :
Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 131
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com o mouse
Você pode usar também os eventos Mouse Enter (Mouse entrou) e Mouse Leave (Mouse saiu). Exemplo:
No Mouse Enter:
No Mouse Leave:
E no Draw:
Valeu.
No Mouse Enter:
- Código:
mouse_dentro = true
No Mouse Leave:
- Código:
mouse_dentro = false
E no Draw:
- Código:
if mouse_dentro = false
{
draw_set_color(c_white)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}
else
{
draw_set_color(c_red)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}
Valeu.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Detectar a posição do "ponteiro do mouse" / colisão mouse
» [Resolvido]Colisão com o mouse?
» Colisão com a seta do mouse
» [RESOLVIDO] Colisão entre mouse e círculo
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» [Resolvido]Colisão com o mouse?
» Colisão com a seta do mouse
» [RESOLVIDO] Colisão entre mouse e círculo
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos