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[Android] Submundo 3D
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JoaoVanBlizzard
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Re: [Android] Submundo 3D
Cara, eu tentei jogar seu jogo, mas por algum motivo, ele trava quando aparece: "Este é o lugar certo?" e não sai disso...
O que pode ser?
Que tal apertar o "x" para o texto prosseguir? :]
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Re: [Android] Submundo 3D
Bom, joguei apenas a versão demo que você fez no jogo, aquela dos palitos, mas estou pretendendo baixar esta nova, acredito que a noite eu faça isto, mas só de olhar, já vejo que evoluiu muito o jogo.
Logo, mais comentários sobre a nova versão...
Logo, mais comentários sobre a nova versão...
Re: [Android] Submundo 3D
Essa versão tem algumas novidades tipo sons, dois idiomas e cutscenes renovadas, acredito que ela o deixará mais apreensivo que a versão em palitos
bom aguardo seus comentarios
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Re: [Android] Submundo 3D
Rapaz que jogo daohra! kkkk
Gostei bastante do capricho nos detalhes do game. Me lembrou os velhos RE's do PS1.
Dessa vez tu acertou com a mão cheia, comparado ao último jogo teu que comentei.
Ainda quero pegar mais tempo para jogar. Só passando pra dar os parabéns mesmo. Depois faço uma análise mais séria.
FLWS!
Gostei bastante do capricho nos detalhes do game. Me lembrou os velhos RE's do PS1.
Dessa vez tu acertou com a mão cheia, comparado ao último jogo teu que comentei.
Ainda quero pegar mais tempo para jogar. Só passando pra dar os parabéns mesmo. Depois faço uma análise mais séria.
FLWS!
Re: [Android] Submundo 3D
Joguei a versão 3D, e fiquei meio "decepcionado"(não é bem essa palavra), porque estava esperando que fosse a versão completa, e quando finalmente consegui passar daquelas plantas malditas, ia rever o(ou a?) Bene e o jogo acabou. Mas isso foi desatenção minha mesmo que pensei que já era o completo.
Sobre o jogo(pontos negativos visando a melhora):
A jogabilidade e a história em si continua igual, apenas com a adição de algumas cenas animadas(que acho que você deveria colocar mais frames).
Gráficos:
Se tratando de que a outra era gráficos rascunhos, logicamente mudou muito, mas, pelo que percebi, me pareceu que seu jogo não é em 3D, apenas a origem dos sprites vieram de modelos renderizados, mas não tive a certeza disso.
Gostei dos modelos, mas acho que poderia ter usado um suavizador de curva neles(no Blender, seria o Sudvision Surface), e achei que as animações dos personagens não ficaram muito boas, pelo fato de como eles se movem, um exemplo, é o modo em que o jogador atira.
Sons:
Vi que você pegou som do residente, odo silêncio dos passos, e ficaram bons, mas o som que toca ao iniciar o jogo não passa a impressão de ser um jogo de terror, parece mais de suspense ou luta em plataforma estilo Batman(SNES).
A fonte escolhida no menu poderia ficar melhor, não é uma fonte ruim, mas algo, não consegui entender muito bem ainda, poderia melhorar(talvez por ela ser fina demais).
Acho melhor tirar a barra de carregar do inicio do jogo que é embutido do GM e sem muita configuração, deixando no máximo uma imagem estática aparecendo enquanto carrega.
*Citei pontos que achei que eram negativos(a maioria) ali em cima, visando que você possa ter uma ideia de o que pode melhorar, caso concorde com eles.
__________________________________________
Muitos pontos positivos já foram citados, e outros você deve saber, mas como sei que é importante para estimular a quem faz, vou recitar, e talvez citar outros novos.
Gostei de como o jogo inicia, mostrando as "marcas", ficou bem bacana.
O Menu, aquela imagem aparecendo diante de fogo em uns segundos ficou bem bolado, o cara correndo, melhorando a animação e a textura do asfalto ia ficar melhor ainda, gostei também da imagem de fundo do opções, só não gostei de ter um controle de XBox em vez de PS!(mas isso é mais pessoal), fiquei pensando em como tu fez os filmesinhos(as cutscenes), até tenho ideias de como fazer, mas nunca coloquei em prática mesmo, queria saber como você as fez.
O cenário ficou legal também, parece meio morto, o que é bom para este tipo de jogo, vide o Resident Evil(PS).
Sons:
Você disse que foi você quem fez a musica do menu? mas ficou muito boa! combinou muito com a proposta do jogo e já deixa o jogador num clima diferente, é aquela típica musica calma, suave e 'inocente' de um jogo de terror.
Há mais pontos positivos para destacar, mas no momento, me lembro destes.
Espero ver este jogo completo, gostei de ideia dele e de como ele está ficando, e, desde a versão em palitos, vi que tinha potencial!
Até
Sobre o jogo(pontos negativos visando a melhora):
A jogabilidade e a história em si continua igual, apenas com a adição de algumas cenas animadas(que acho que você deveria colocar mais frames).
Gráficos:
Se tratando de que a outra era gráficos rascunhos, logicamente mudou muito, mas, pelo que percebi, me pareceu que seu jogo não é em 3D, apenas a origem dos sprites vieram de modelos renderizados, mas não tive a certeza disso.
Gostei dos modelos, mas acho que poderia ter usado um suavizador de curva neles(no Blender, seria o Sudvision Surface), e achei que as animações dos personagens não ficaram muito boas, pelo fato de como eles se movem, um exemplo, é o modo em que o jogador atira.
Sons:
Vi que você pegou som do residente, o
A fonte escolhida no menu poderia ficar melhor, não é uma fonte ruim, mas algo, não consegui entender muito bem ainda, poderia melhorar(talvez por ela ser fina demais).
Acho melhor tirar a barra de carregar do inicio do jogo que é embutido do GM e sem muita configuração, deixando no máximo uma imagem estática aparecendo enquanto carrega.
*Citei pontos que achei que eram negativos(a maioria) ali em cima, visando que você possa ter uma ideia de o que pode melhorar, caso concorde com eles.
__________________________________________
Muitos pontos positivos já foram citados, e outros você deve saber, mas como sei que é importante para estimular a quem faz, vou recitar, e talvez citar outros novos.
Gostei de como o jogo inicia, mostrando as "marcas", ficou bem bacana.
O Menu, aquela imagem aparecendo diante de fogo em uns segundos ficou bem bolado, o cara correndo, melhorando a animação e a textura do asfalto ia ficar melhor ainda, gostei também da imagem de fundo do opções, só não gostei de ter um controle de XBox em vez de PS!(mas isso é mais pessoal), fiquei pensando em como tu fez os filmesinhos(as cutscenes), até tenho ideias de como fazer, mas nunca coloquei em prática mesmo, queria saber como você as fez.
O cenário ficou legal também, parece meio morto, o que é bom para este tipo de jogo, vide o Resident Evil(PS).
Sons:
Você disse que foi você quem fez a musica do menu? mas ficou muito boa! combinou muito com a proposta do jogo e já deixa o jogador num clima diferente, é aquela típica musica calma, suave e 'inocente' de um jogo de terror.
Há mais pontos positivos para destacar, mas no momento, me lembro destes.
Espero ver este jogo completo, gostei de ideia dele e de como ele está ficando, e, desde a versão em palitos, vi que tinha potencial!
Até
Re: [Android] Submundo 3D
Agradecido por todos os elogios e criticas também, lógico que muita coisa pode ser melhorada ainda, mas também preciso criar coisas dentro da minha capacidade, talvez se eu tentasse fazer coisas alem daquilo que meu potencial e disposição permitia, talvez nunca nem chegasse a fazer essa demo, vamos considerar esse detalhe também, ao invés de fazermos um monstro logo de cara vamos nos guardar para podermos evoluir depois, resident evil antes de ter gráficos belíssimos, já foram um monte de quadrados colados uns nos outros no passado, se na época eles pensassem em perfeição o primeiro jogo da séria só teria sido lançado nessa década, vamos considerar que antes do profissionalismo vem o amadorismo. mas vou falar sobre suas principais apontações.
Sobre o gráfico: Como eu disse antes, na época que fiz essa demo (começo de 2014) eu precisava me virar com o que eu tinha e meu pc não era muito bom ainda, então onde eu pudesse evitar processamentos extensos eu evitava, carregar esse jogo no gm8 era um parto por isso o jogo ficou tão curte, e fazer no gms eu não podia, por que não dava para salvar nele (ja que a opção ficou bugada e obsoleta depois) então tudo que eu capei na parte gráfica, deve-se mais ao processamento, na época meu tempo era curto e não dava para perde-lo demais com detalhes excessivos, (isso se eu quisesse ver meu jogo pronto ). muita coisa estou aperfeiçoando hoje em dia na modelagem, nos meus proximos jogos em 3d meus personagens começarão a ter dedos, um grande passo dado aqui.
Uma citação que você fez interessante foi essa:
A verdade é que eu ando vendo que meu forte não é o terror raíz , vejo que me pego mais com suspense ou humor negro, até penso em criar algum dia um remake do Evil Dead -Hall to the King do PSX, hehehe.
Sobre o Lance da configuração com joystick de Xbox 360 , eu fiz por uma consideração lógica, como o jogo é destinado a um sistema operacional da Microsoft
optei por um joystick do mesmo, o jogo fosse feito para um console da sony ai eu faria um joystick de PSX, se você ja jogou resident evil 5 , street fighter 4 ou PES , vai perceber que a configuração dos joystick é mapeada com os icones de botoes de Xbox , então me inspirei nessa ordem nas configurações do meu jogo também, esclarecido?
Muito agradecido por baixar, testar comentar, criticar e principalmente, gostar do meu jogo, eu gostaria que tivessem mais pessoas dispostas a jogar mais jogos nacionais para enriquecemos o nosso mercado, e não vivermos apenas de jogos estrangeiros, e o melhor meio de fazermos isso é baixando o jogo um do outro, não custa nada e ajuda muito, só o pessoal se unindo para fazer a roda andar, como eu sempre digo, se brasileiro quer fazer sucesso com seu jogo terá que jogar o jogo de outros brasileiros, não tem outro jeito, o caminho é esse, ajudar para ser ajudado.
Sobre o gráfico: Como eu disse antes, na época que fiz essa demo (começo de 2014) eu precisava me virar com o que eu tinha e meu pc não era muito bom ainda, então onde eu pudesse evitar processamentos extensos eu evitava, carregar esse jogo no gm8 era um parto por isso o jogo ficou tão curte, e fazer no gms eu não podia, por que não dava para salvar nele (ja que a opção ficou bugada e obsoleta depois) então tudo que eu capei na parte gráfica, deve-se mais ao processamento, na época meu tempo era curto e não dava para perde-lo demais com detalhes excessivos, (isso se eu quisesse ver meu jogo pronto ). muita coisa estou aperfeiçoando hoje em dia na modelagem, nos meus proximos jogos em 3d meus personagens começarão a ter dedos, um grande passo dado aqui.
Esta engando, todo som e musica foi feito por mim, até a voz do personagem foi feito a partir da minha e alterada depois, a ideia foi criar um jogo que se eu fosse fazer mobile, eu pudesse publica-lo com recursos originais, aproveito e agradeço o elogio sobre a musica de abertura (que também foi feita por mim assim como todas as outras)Sons:
Vi que você pegou som do residente,
como te disse antes, tem coisas que a gente faz no improviso , na falta de ideia melhor usei essa, quero ver se no futuro eu consigo criar fontes próprias (como fiz com minéria),mas isso da para fazer mais adiante, mas vale lembrar que silent hill e resident evil começaram com o mesmo tipo de fonte vermelha simples, depois que começaram a ter suas próprias fontes, pretendo aperfeiçoar as minha assim que minha criatividade permitir, hehe.A fonte escolhida no menu poderia ficar melhor
estranho, eu jurei que tinha tirado, só deixei uma imagem aparecendo, vou ver isso
Acho melhor tirar a barra de carregar do inicio do jogo que é embutido do GM
Uma citação que você fez interessante foi essa:
som que toca ao iniciar o jogo não passa a impressão de ser um jogo de terror, parece mais de suspense ou luta em plataforma estilo Batman(SNES).
A verdade é que eu ando vendo que meu forte não é o terror raíz , vejo que me pego mais com suspense ou humor negro, até penso em criar algum dia um remake do Evil Dead -Hall to the King do PSX, hehehe.
Sobre o Lance da configuração com joystick de Xbox 360 , eu fiz por uma consideração lógica, como o jogo é destinado a um sistema operacional da Microsoft
optei por um joystick do mesmo, o jogo fosse feito para um console da sony ai eu faria um joystick de PSX, se você ja jogou resident evil 5 , street fighter 4 ou PES , vai perceber que a configuração dos joystick é mapeada com os icones de botoes de Xbox , então me inspirei nessa ordem nas configurações do meu jogo também, esclarecido?
Muito agradecido por baixar, testar comentar, criticar e principalmente, gostar do meu jogo, eu gostaria que tivessem mais pessoas dispostas a jogar mais jogos nacionais para enriquecemos o nosso mercado, e não vivermos apenas de jogos estrangeiros, e o melhor meio de fazermos isso é baixando o jogo um do outro, não custa nada e ajuda muito, só o pessoal se unindo para fazer a roda andar, como eu sempre digo, se brasileiro quer fazer sucesso com seu jogo terá que jogar o jogo de outros brasileiros, não tem outro jeito, o caminho é esse, ajudar para ser ajudado.
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Re: [Android] Submundo 3D
João, eu consegui jogar ele e tá muito bom
Eu consegui passar da parte do texto no qual vc disse que tem que pressionar [X]:
Enfim, seu jogo tá excelente mesmo sendo uma versão de demonstração, principalmente na parte sonora e gráfica...
Flws, Ninja_PH (chato)
Eu consegui passar da parte do texto no qual vc disse que tem que pressionar [X]:
Eu não sabia disso até porque não aparece "pressione [X] pra prosseguir..."JoaoVanBlizzard escreveu:Que tal apertar o "x" para o texto prosseguir? :]
Enfim, seu jogo tá excelente mesmo sendo uma versão de demonstração, principalmente na parte sonora e gráfica...
Flws, Ninja_PH (chato)
Última edição por Ninja_PH em Sex 19 Set 2014, 17:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de completar a frase...)
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Re: [Android] Submundo 3D
JoaoVanBlizzard que fera cara.. putz muito loko, gosto desse tipo de jogo, mais não pode ser muito dificil se não eu paro de jogar uhauauha, olha tenho facilidade pra compor trilhas sonoras de terror, se fizer algo do tipo em um próximo projeto eu poderia ajudar,Parabéns !!
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Re: [Android] Submundo 3D
Ninja_PH: na verdade eu não esperava que alguém não fosse entender que precisava apertar alguma tecla para o jogo dar procedência nos textos sendo que existem varios jogos assim e quis deixar assim para quem joga poder ler a historia ou rolar ela rapidamente, então nem coloquei esse aviso por que colocar qualquer texto no game maker precisa ajustar e executar varias vezes, e no meu pc isso demorava a beça , percebi que na programação é mais facil criar um jogo dificil do que um facil, por exemplo, fazer um carinha batendo no jogador até ele morrer é mais simples que fazer ele batendo no jogado e depois se afastando por um tempo até ter de bater denovo, todavia vou dar um jeito nisso, afinal você passou muito disso com seu black tank né, andei jogando ele, curti muito aquele jogo dos tanques ninjas,
quanto a parte sonora e gráfica, foi um trabalho dificil porem com um resultado bem legal por que nesse jogo não tive muito prejuízo de materiais, as partes mais complicadas para mim foram os menus de configuração, colocar e ajustar aquele monte de letras não foi facil não, principalmente quando resolvi adicionar uma versão em inglês para o jogo. assim que eu tiver mais disponibilidade eu dou continuidade a ele
Gonzo: Valeu pelo oferecimento na composição de trilhas sonoras, se eu ficar em apuros te peço ajuda sim, quanto a dificuldade do jogo eu deixei por ele ser curto, não queria que o jogador terminasse depressa demais, mas na versão completa farei um pouco mais facil no começo, já que o jogo terá uma expansão bem maior,
Mais uma vez, obrigado por quem jogou o jogo, assim que eu puder continuo com atualizações.
quanto a parte sonora e gráfica, foi um trabalho dificil porem com um resultado bem legal por que nesse jogo não tive muito prejuízo de materiais, as partes mais complicadas para mim foram os menus de configuração, colocar e ajustar aquele monte de letras não foi facil não, principalmente quando resolvi adicionar uma versão em inglês para o jogo. assim que eu tiver mais disponibilidade eu dou continuidade a ele
Gonzo: Valeu pelo oferecimento na composição de trilhas sonoras, se eu ficar em apuros te peço ajuda sim, quanto a dificuldade do jogo eu deixei por ele ser curto, não queria que o jogador terminasse depressa demais, mas na versão completa farei um pouco mais facil no começo, já que o jogo terá uma expansão bem maior,
Mais uma vez, obrigado por quem jogou o jogo, assim que eu puder continuo com atualizações.
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Resultado
Boa tarde VanBlizzard,
Como prometido aqui vai meu comentário:
Como havia dito em MP, achei sensacional a informação de violência e terror do jogo!! Nesse momento eu vi que sua inspiração foi diretamente de Resident Evil.
Quando eu iniciei a exploração dos cenários eu já senti que estava de volta aos velhos tempos do PS1!! Os gráficos estão impecáveis e a jogabilidade fluida como deveria estar.
A trilha bem escolhida e aplicada no momento certo para dar o clima esperado pelo jogo.
Eu fiquei assustado logo que vi o nome do jogo em portuga....odeio jogos em português!!
Mas quando vi a opção de linguagem me acalmei e lá foi mais um ponto positivo para o jogo!!
O Puzzle me tirou um pouco a paciência pois se tratava de uma palavra que eu NUNCA tinha usado!! O que só aumentou a sensação de satisfação quando eu acertei ela!!
Sem falar que o tamanho do jogo NÃO FOI um problema pois se trata de um DEMO e logo se deve jogar com isso na mente. Isso só acrescenta pontos ao seu trabalho pois uma demo com tamanha a quantia de detalhes!? Demonstra comprometimento no trabalho.
Mas nem tudo foram rosas meu amigo Lá vem a parte chata (que eu particularmente acho que é a parte que faz toda a diferença).
Os únicos pontos negativos para mim foram na AI que me pareceu meio randômica DEMAIS!! Entendo a necessidade disso já que é um demo e se ficar muito fácil não daria certo mas ficou meio complicado prever os movimentos e bolar uma estratégia.
Outra coisa que eu espero é que a munição seja racionada na próxima versão, mesmo que ainda não seja completa. Eu estava louco pra testar os tiros mas fiquei com medo de desperdiçar munição mas depois vi que não tinha problema hehehe. Se tiver que economizar vai aumentar o suspense mesmo em uma demo.
Achei que aquela risada quando você morre ficou meio deslocada, meio que quebrou o clima que você conseguiu.
O meu maior obstáculo foi o INGLÊS Achei bem difícil entender certos erros de gramática...e algumas expressões que normalmente não são usadas como "Virgin Maria"... Mas isso é fácil de corrigir, se você quiser basta me mandar uma compilação com todas as palavras que você usou e eu dou uma acertada nos textos!! Se você não levar a mal é claro!!
No geral cara, só tenho a elogiar seu jogo e dizer que mal posso esperar para jogar uma nova versão. Percebi que o enredo vai levar o jogador a boa e velha mecânica de exploração que só um Resident Evil sabe proporcionar.
Por favor, não nos deixe esperando muito cara!!
Um abração.
Como prometido aqui vai meu comentário:
Como havia dito em MP, achei sensacional a informação de violência e terror do jogo!! Nesse momento eu vi que sua inspiração foi diretamente de Resident Evil.
Quando eu iniciei a exploração dos cenários eu já senti que estava de volta aos velhos tempos do PS1!! Os gráficos estão impecáveis e a jogabilidade fluida como deveria estar.
A trilha bem escolhida e aplicada no momento certo para dar o clima esperado pelo jogo.
Eu fiquei assustado logo que vi o nome do jogo em portuga....odeio jogos em português!!
Mas quando vi a opção de linguagem me acalmei e lá foi mais um ponto positivo para o jogo!!
O Puzzle me tirou um pouco a paciência pois se tratava de uma palavra que eu NUNCA tinha usado!! O que só aumentou a sensação de satisfação quando eu acertei ela!!
Sem falar que o tamanho do jogo NÃO FOI um problema pois se trata de um DEMO e logo se deve jogar com isso na mente. Isso só acrescenta pontos ao seu trabalho pois uma demo com tamanha a quantia de detalhes!? Demonstra comprometimento no trabalho.
Mas nem tudo foram rosas meu amigo Lá vem a parte chata (que eu particularmente acho que é a parte que faz toda a diferença).
Os únicos pontos negativos para mim foram na AI que me pareceu meio randômica DEMAIS!! Entendo a necessidade disso já que é um demo e se ficar muito fácil não daria certo mas ficou meio complicado prever os movimentos e bolar uma estratégia.
Outra coisa que eu espero é que a munição seja racionada na próxima versão, mesmo que ainda não seja completa. Eu estava louco pra testar os tiros mas fiquei com medo de desperdiçar munição mas depois vi que não tinha problema hehehe. Se tiver que economizar vai aumentar o suspense mesmo em uma demo.
Achei que aquela risada quando você morre ficou meio deslocada, meio que quebrou o clima que você conseguiu.
O meu maior obstáculo foi o INGLÊS Achei bem difícil entender certos erros de gramática...e algumas expressões que normalmente não são usadas como "Virgin Maria"... Mas isso é fácil de corrigir, se você quiser basta me mandar uma compilação com todas as palavras que você usou e eu dou uma acertada nos textos!! Se você não levar a mal é claro!!
No geral cara, só tenho a elogiar seu jogo e dizer que mal posso esperar para jogar uma nova versão. Percebi que o enredo vai levar o jogador a boa e velha mecânica de exploração que só um Resident Evil sabe proporcionar.
Por favor, não nos deixe esperando muito cara!!
Um abração.
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Re: [Android] Submundo 3D
Eu fiquei assustado logo que vi o nome do jogo em portuga....odeio jogos em português!!
Mas quando vi a opção de linguagem me acalmei e lá foi mais um ponto positivo para o jogo!!
Eu não sei se fico feliz ou meio triste em saber da sua opinião sobre isso, eu sempre apoio jogos para PC nacionais, para a gente não ficar na sombra do trabalho gringo, eu acho que devemos apoiar e baixar jogos brasileiros para termos nosso trabalho jogado também senão que vai ganhar lucro sempre serão os produtores estrangeiros e nunca teremos espaço nesse lugar.
A trilha sonora fui eu quem fiz, realmente deu um trabalho escolhe-las, a gente fica naquela coisa, será que combina ou não combina, geralmente eu gosto de adaptar o som e não testar na hora, deixo para ver depois de um tempo para ver se o som se agregou bem a cena, na hora que é colocada parece sempre que está esquisita, mas isso deve ser coisa de sonoplasta amador, hehehe.
A trilha bem escolhida e aplicada no momento certo para dar o clima esperado pelo jogo.
Quanto aos pontos negativos citados, grande parte deles é justamente para prolongar a vida do game play como você mesmo citou, com uma versão mais completa eu colocaria tiros limitados e inimigos com níveis de dificuldade elevantes,
eu gosto de inimigos com IA randorica por que senão os jogadores deixam de ter medo deles por saberem como mata-los, assim como está quem joga decide se pode atirar ou fugir deles, alem de quando tiver mais armas ajude a eliminar alguns inimigos mais depressa. mas tudo que da para ajeitar, sem problemas.
Achei que aquela risada quando você morre ficou meio deslocada, meio que quebrou o clima que você conseguiu.
Isso é gosto casual, tem alguns que disseram que se assustaram com a risada, cada caso é um caso né, hehehe
O meu maior obstáculo foi o INGLÊS pale Achei bem difícil entender certos erros de gramática...e algumas expressões que normalmente não são usadas como "Virgin Maria"... Mas isso é fácil de corrigir, se você quiser basta me mandar uma compilação com todas as palavras que você usou e eu dou uma acertada nos textos!! Se você não levar a mal é claro!!
Sinceramente, o Inglês também vem sendo meu maior obstaculo, eu adapitei esse idioma para atrair jogadores estrangeiros, junto com mary e Halloween 3D, desses tres , o Nearest of the Hell foi o que teve o review mais fraco de todos pelos gringos, eu achei estranho por que dos três foi o que mais investi tanto em gráfico como em game play, eu tenho outros jogos que gostaria de lançar, mas não me animo em ter que passar tudo para inglês, quanto a ajuda com textos eu não levei a mal não, mas eu não gosto muito de depender dos outros, ainda mais em projetos grandes onde não posso garantir que terei suporte até o fim, no futuro eu gostaria de poder ter parceiros para completar jogos mais rapidamente, de qualquer maneira sou agradecido pela ajuda e vou ver qual será o destino desse jogo.
Obrigado por testar, farei uma analise sobre as ideias e ver o que mais pode ser adicionado.
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Re: [Android] Submundo 3D
Wooow! Incrível! Pqp gostei muito deste jogo. Mas não poderia ser diferente, um jogo baseado no Resident Evil 1 só poderia dar nisso! Sem falar que por já conhecer a mecânica, já me dei bem com o jogo logo de cara.
Outra coisa muito legal foi o fato de que, por mais que você tenha baseado o jogo no RE1, a jogabilidade tem sua diferença. Os inimigos são bem difíceis de matar (só consegui terminar o jogo quando resolvi fugir deles hehehe) e as balas são infintas (pelo menos as minhas não acabaram). Além de que, nada de um morto-vivo se arrastando de lá para cá, e sim um mutante que pula no teto (e que, se não me engano, até te saúda hehehe).
Também foi interessante você conseguir adaptar a jogabilidade em um plano bidimensional. Mesmo em 2D, a sensação que o jogo passa é a mesma que eu senti ao jogar RE1 (Exceto na hora que surgem os monstros! Nessa hora seu jogo é bem mais desafiador).
O jogo ficou tão bom que queria continuar jogando para achar novas armas e entender o que diabos está acontecendo naquela casa! hehe
Mas tem uma coisa com a qual me decepcionei bastante. Cara, cadê o resto do jogo? A maioria dos seus projetos não foram terminados É maldade fazer o pessoal sentir o gostinho do bagulho e parar por aí.
Se estivesse pronto eu sem dúvida jogaria ele como jogo jogos que compro para consoles. Mas acho que só conseguiria zerar se fosse possível escolher um modo mais fácil hehehe
Okay, agora vamos as críticas
A primeira coisa que eu diria é que os personagens não estão nem um pouco carismáticos (Não me refiro a personalidade e sim ao modelo deles). Entretanto, olhando a data do tópico e observando seu projeto mais atual, vejo que você já está trabalhando nisso.
Outro problema está na questão das imagens 2D usadas no jogo. É comum encontrar em seus jogos imagens 2D que poderiam ser mais polidas. E o problema é que são coisas relativamente fáceis de melhorar. O que acaba deixando o jogo com cara de mal feito.
Um coisa que notei neste jogo é que você meio que confundiu a ideia de Terror e Horror. Não posso afirmo com tanta certeza por não saber quais suas ideias para o resto do jogo. Mas pelo que é possível ver na demo, seu jogo é um Survival de Horror, mas o título do jogo faz pensar que o jogo é de terror como é o Halloween 3D por exemplo.
Bom. É isso.
Lembre-se que eu não sou um bom avaliador hehehe Não sei analisar o jogo como sendo um projeto independente. Olhei com olhos de gamer mesmo.
Enfim, como eu disse no início, o jogo está ótimo! Eu espero que você dê continuidade um dia (não só a ele como a todos seus outros projetos). Aliás, você é um ótimo diretor! hehehe Certos detalhes como a animação do cientista se transformando quebram a expectativa, o que é ótimo quando se está jogando um jogo de mistérios!
Outra coisa muito legal foi o fato de que, por mais que você tenha baseado o jogo no RE1, a jogabilidade tem sua diferença. Os inimigos são bem difíceis de matar (só consegui terminar o jogo quando resolvi fugir deles hehehe) e as balas são infintas (pelo menos as minhas não acabaram). Além de que, nada de um morto-vivo se arrastando de lá para cá, e sim um mutante que pula no teto (e que, se não me engano, até te saúda hehehe).
Também foi interessante você conseguir adaptar a jogabilidade em um plano bidimensional. Mesmo em 2D, a sensação que o jogo passa é a mesma que eu senti ao jogar RE1 (Exceto na hora que surgem os monstros! Nessa hora seu jogo é bem mais desafiador).
O jogo ficou tão bom que queria continuar jogando para achar novas armas e entender o que diabos está acontecendo naquela casa! hehe
Mas tem uma coisa com a qual me decepcionei bastante. Cara, cadê o resto do jogo? A maioria dos seus projetos não foram terminados É maldade fazer o pessoal sentir o gostinho do bagulho e parar por aí.
Se estivesse pronto eu sem dúvida jogaria ele como jogo jogos que compro para consoles. Mas acho que só conseguiria zerar se fosse possível escolher um modo mais fácil hehehe
Okay, agora vamos as críticas
A primeira coisa que eu diria é que os personagens não estão nem um pouco carismáticos (Não me refiro a personalidade e sim ao modelo deles). Entretanto, olhando a data do tópico e observando seu projeto mais atual, vejo que você já está trabalhando nisso.
Outro problema está na questão das imagens 2D usadas no jogo. É comum encontrar em seus jogos imagens 2D que poderiam ser mais polidas. E o problema é que são coisas relativamente fáceis de melhorar. O que acaba deixando o jogo com cara de mal feito.
Um coisa que notei neste jogo é que você meio que confundiu a ideia de Terror e Horror. Não posso afirmo com tanta certeza por não saber quais suas ideias para o resto do jogo. Mas pelo que é possível ver na demo, seu jogo é um Survival de Horror, mas o título do jogo faz pensar que o jogo é de terror como é o Halloween 3D por exemplo.
Bom. É isso.
Lembre-se que eu não sou um bom avaliador hehehe Não sei analisar o jogo como sendo um projeto independente. Olhei com olhos de gamer mesmo.
Enfim, como eu disse no início, o jogo está ótimo! Eu espero que você dê continuidade um dia (não só a ele como a todos seus outros projetos). Aliás, você é um ótimo diretor! hehehe Certos detalhes como a animação do cientista se transformando quebram a expectativa, o que é ótimo quando se está jogando um jogo de mistérios!
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: [Android] Submundo 3D
Valeu pelo feedback e pelas analises, realmente jogos desse tipo são meus favoritos, eu prefiro mais jogos de suspense casual onde você sente medo, do que aqueles jogos que querem te assustar de todo o jeito, por incrível que pareça ouço pessoas que se assustam com alguns de meus jogos, isso é legal por que quando alguém se assusta é mais por coincidência, não por que eu ficasse planejando para isso acontecer.
eu também gostaria de poder finalizar meus outros jogos, "uma estranha noite" é minha paixão também, foi um jogo que fiz completo no playstation, mas não consegui fazer ele completo ainda para o pc, quero ver se ainda consigo fazer ele tambem , valeu.
Sem sombra de duvidas eu criei o jogo na carona de classicos como resident evil e silent hill, isso é notavel,hehe, mas é bem isso que você falou, quando criei o jogo eu tinha algumas margens com relação aos inimigos, uma delas era dar personalidade a eles, fazer inimigos que não fossem zumbis mas que tivessem uma origem misteriosa talvez despertasse mais o interesse de quem jogasse, a dificuldade foi mais para a demo, talvez com um jogo maior eu poderia deixar o jogo um pouco mais... eu não diria fácil, mas mais equilibrado. acho que seria o termo certo.
Outra coisa muito legal foi o fato de que, por mais que você tenha baseado o jogo no RE1, a jogabilidade tem sua diferença. Os inimigos são bem difíceis de matar (só consegui terminar o jogo quando resolvi fugir deles hehehe) e as balas são infintas (pelo menos as minhas não acabaram). Além de que, nada de um morto-vivo se arrastando de lá para cá, e sim um mutante que pula no teto (e que, se não me engano, até te saúda hehehe).
Acho que a culpa é mais do game maker do que minha, ele não disponibiliza de alguns materiais prontos que poderiam facilitar a vida do produtor, algumas coisas eu gastava o dobro do tempo por falhas bobas, coisas como editor de menus e editor de caixas de textos com parágrafos ajudaria a evitar uma tonelada de códigos que é preciso para fazer isso funcionar, o rpg maker disponibiliza de um editor de diálogos muito bom, não entendo por que o gm nunca colaborou para ter um assim também, então em uma demo pequena daquelas eu ja tinha feito uma bolada de scripts para tudo rodar bem, imagina o jogo completo, hehehe, mas ainda quero fazer ele no unity 3d.Mas tem uma coisa com a qual me decepcionei bastante. Cara, cadê o resto do jogo? A maioria dos seus projetos não foram terminados No É maldade fazer o pessoal sentir o gostinho do bagulho e parar por aí.
Sim, eu ja estou fazendo modelos novos para os personagens e vem ficando bom, os modelos eu fiz dessa maneira para facilitar na colocação de ossos(bones) e para me poupar trabalho, já que meu tempo era curto para ficar muito tempo modelando, assim eu também poderia me dedicar mais ao game play.
A primeira coisa que eu diria é que os personagens não estão nem um pouco carismáticos (Não me refiro a personalidade e sim ao modelo deles).
Tu também é produtor de jogos, com certeza você deve saber que as vezes uma coisa simples pode ser complicada quando você está cheio de outras coisas bem mais complexas a serem feitas, não entendi ao certo a que você se referiu, mas sei que tem coisas que dependendo da ocasião eu poderia fazer melhor ou não, mas o fato é que o que fiz ali foi o que deu para ser feito, mas eu não achei tão ruim assim, eu gostei do cenário em si, fiquei muito satisfeito com o resultado da iluminação com objetos que para mim foi imprevisível até colocar no jogo.
Outro problema está na questão das imagens 2D usadas no jogo. É comum encontrar em seus jogos imagens 2D que poderiam ser mais polidas. E o problema é que são coisas relativamente fáceis de melhorar. O que acaba deixando o jogo com cara de mal feito.
Tamos no começo amigo, muita coisa esta por vir, eu quero tentar surpreender com algumas novidades, esse jogo eu ja havia feito para o playstation, mas também não tinha finalizado mas era bem maior, e tinha algumas novidades um tanto...interessantes, hehehe
Um coisa que notei neste jogo é que você meio que confundiu a ideia de Terror e Horror. Não posso afirmo com tanta certeza por não saber quais suas ideias para o resto do jogo. Mas pelo que é possível ver na demo, seu jogo é um Survival de Horror, mas o título do jogo faz pensar que o jogo é de terror como é o Halloween 3D por exemplo.
eu também gostaria de poder finalizar meus outros jogos, "uma estranha noite" é minha paixão também, foi um jogo que fiz completo no playstation, mas não consegui fazer ele completo ainda para o pc, quero ver se ainda consigo fazer ele tambem , valeu.
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Re: [Android] Submundo 3D
As imagens 2D de que falo são mais os títulos e... Okay, eu já não me recordo de exemplo para este jogo agora hehe Vou citar um outro exemplo para ilustrar o que eu disse: As abóboras que indicam a quantidade de vida do jogador no Halloween 3D.
Verdade cara, é um saco perder tempo criando textos e menus. Se fosse só montar o jogo sem se preocupar com isso, as coisas seriam bem mais fáceis.
Verdade cara, é um saco perder tempo criando textos e menus. Se fosse só montar o jogo sem se preocupar com isso, as coisas seriam bem mais fáceis.
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Re: [Android] Submundo 3D
As imagens 2D de que falo são mais os títulos e... Okay, eu já não me recordo de exemplo para este jogo agora hehe Vou citar um outro exemplo para ilustrar o que eu disse: As abóboras que indicam a quantidade de vida do jogador no Halloween 3D
Não foi lá muito fácil elaborar esses arranjos citados, eu custei a pensar em algo que desse certo ali e ainda assim ficou zoado, é complicado mesmo, mesmo assim eu não vi problemas ali, quanto as aboboras, elas ja foram piores, pode ter certeza,hehe. é outra coisa que se eu fosse tentar fazer perfeito o jogo não saia era nunca, hehehe, tanto que no jogo da mary eu decidi que não teria hud por que eu ja sabia que elas iam ficar ruins mesmo, é meus fortes e fracos, eu gosto mais de criar o game play, o gráfico eu vou aperfeiçoando conforme eu posso, xD
Verdade cara, é um saco perder tempo criando textos e menus. Se fosse só montar o jogo sem se preocupar com isso, as coisas seriam bem mais fáceis.
O problema não é por perder tempo, é que eu não sei fazer mesmo, e para fazer é uma penca de códigos e especificações que a yoyo poderia ja ter poupado para a gente, já que ele sabem que as pessoas costumam usar isso.
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Re: [Android] Submundo 3D
Sim, sim. São só detalhes mesmo. Coisas que tentei perceber para poder fazer um comentário mais completo. Detalhes que, ao final das contas, não interferiram no meu agrado para com o jogo. hehe
O único problema real é não ter uma continuação hehe Mas também entendo essa questão.
Para uma futura continuação do jogo, seria interessante se você fizesse aquilo que me disse, dividi-se o jogo em capítulos e postasse-os aos poucos. A temática possibilita criar finais para tais capítulos capazes de deixar o jogador ansioso pela continuação.
Aliás, se servir como fonte de inspiração, o Resident Evil: Revelations é divido em 12 capítulos tal qual como convém a temática abordada no seu jogo.
É uma ótima forma de manter um jogo na roda de assunto. hehe
O único problema real é não ter uma continuação hehe Mas também entendo essa questão.
Para uma futura continuação do jogo, seria interessante se você fizesse aquilo que me disse, dividi-se o jogo em capítulos e postasse-os aos poucos. A temática possibilita criar finais para tais capítulos capazes de deixar o jogador ansioso pela continuação.
Aliás, se servir como fonte de inspiração, o Resident Evil: Revelations é divido em 12 capítulos tal qual como convém a temática abordada no seu jogo.
É uma ótima forma de manter um jogo na roda de assunto. hehe
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Re: [Android] Submundo 3D
Anunciando que Nearet of the hell!!!(submundo) terá sua interface renovada, e conforme os feedbacks que tiver priorizarei ele para termina-lo mais depressa, pelo menos uma demo maior que a versão anterior pretendo lançar, o jogo por enquanto tem essa pequena parte a ser divulgada, feedback opiniões e sugestões são bem vindas.
confiram a imagem do jogo
Assim que puder posto mais novidades sobre o jogo de acordo com o feedback de vocês ok.
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Re: [Android] Submundo 3D
Boa tarde VanBlizzard,
Estava me perguntando sexta passada sobre a quantas andava seu projeto. Havia achado o Executável dele na minha pendrive.
Gostei do visual da personagem, principalmente o rosto.
Ótima modelagem, está usando que programa mesmo? podíamos trocar umas dicas, já que minha modelagem de personagens está uma droga!!
Gostei das texturas novas. Estou louco para ver as cutscenes remasterizadas!!
Vamos lá cara, estou no aguardo de novidades!!
Força ai cara!!!
Abração!
Estava me perguntando sexta passada sobre a quantas andava seu projeto. Havia achado o Executável dele na minha pendrive.
Gostei do visual da personagem, principalmente o rosto.
Ótima modelagem, está usando que programa mesmo? podíamos trocar umas dicas, já que minha modelagem de personagens está uma droga!!
Gostei das texturas novas. Estou louco para ver as cutscenes remasterizadas!!
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Re: [Android] Submundo 3D
@Mateus O de Andrade: Opa,Boa tarde Mateus, agradecido, Para as personagens eu uso 3d max , para o cenário eu uso blender ou sketchup que é mais rápido para esse tipo de trabalho, quando tiver alguma duvida sobre modelagem ou quiser fazer um jogo conversamos de boa e vemos o que dá ai né?
As cutscenes não podem faltar , hehehe, estou planejando como elas irão funcionar, e sinto que terei um resultado interessante aqui.
As cutscenes não podem faltar , hehehe, estou planejando como elas irão funcionar, e sinto que terei um resultado interessante aqui.
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Re: [Android] Submundo 3D
Novidades: versão antiga do game agora está disponivel para android. comentários e sugestoes são bem vindas, testem se tiver bugs me avizem ok.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.companyname.Nearest_of_the_Hell
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