Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Sugestão] Concurso Anual
+3
nanos233
theguitarmester
Roooger
7 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
[Sugestão] Concurso Anual
O Concurso anual, ou jogo do ano (etc, etc) elege apenas um vencedor avaliando o jogo por um todo, não seria algo mais interessante se avaliassem e premiassem os vencedores em categorias, tem muitos jogos com jogabilidade envolvente, gráficos ótimos, sonoridade perfeita ou uma programação divina, mas normalmente é realmente muito difícil de encontrar um jogo com todos os quatro quesitos. A minhão opinião era que ao invés de se escolher um jogo nesse ultimo concurso do ano, uma banca juradora iria eleger um jogo para cada categoria como no Oscar (melhor artista coadjuvante, melhor trilha sonora e etc)
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Sugestão] Concurso Anual
Acho que não, o Fórum Não tem Estrutura para isso, e Mesmo Se Tiver Acho Desnecessário isso.
Do Jeito que Está, esta Bom.
Do Jeito que Está, esta Bom.
Eu sinceramente acho que isso seria legal, daria mais chances dos bons desenvolvedores se destacarem de certa maneira por seu trabalho individual
Sou a favor
Sou a favor
Então a idéia seria...
Criar concursos por categoria(grafico, sons, programação, game play e etc)
O interessante do concurso anual é isso.
"Onde você falha, outro acerta".
Isso faz com que os usuários se esforcem em todas as áreas.(o que tem dado bons resultados).
"Queremos jogos completos !!!!"
O interessante do concurso anual é isso.
"Onde você falha, outro acerta".
Isso faz com que os usuários se esforcem em todas as áreas.(o que tem dado bons resultados).
"Queremos jogos completos !!!!"
vini_gd- Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vini_gd escreveu:Então a idéia seria...
Não acho que a ideia inicial do Rooger era fazer vários concursos, e sim no meio do concurso anual terem mais categorias a se premiarem, como é feito por exemplo no campeonato brasileiro de futebol: Melhor atacante, melhor zagueiro, etc.
Mas além disso, claro, o melhor jogo ganhar, e os outros prêmios seriam como "secundários", digamos assim.
nanos233 escreveu:vini_gd escreveu:Então a idéia seria...
Não acho que a ideia inicial do Rooger era fazer vários concursos, e sim no meio do concurso anual terem mais categorias a se premiarem, como é feito por exemplo no campeonato brasileiro de futebol: Melhor atacante, melhor zagueiro, etc.
Mas além disso, claro, o melhor jogo ganhar, e os outros prêmios seriam como "secundários", digamos assim.
Isso mesmo ''ganhador do concusso''(projeto mais completo em todos os pontos(1,2,3 lugar))
gráficos (projeto onde os gráficos foram melhores(só 1 lugar ) sons............
Stickman- Games Ranking :
Notas recebidas : C + B
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
A idéia parte de um princípio válido, mas não acho viável. Na verdade, não sei se seria bom, mesmo se fosse viável.
Já temos muitos jogos concorrendo no concurso anual. Não acho que todo mundo que votou tenha jogado todos eles. Isso já é um pouco questionável, como o cara vota no jogo A sendo que ele não jogou os B, C e D (mesmo tendo jogado os E, F e G)?
Daí, o jurado ainda tem que escolher a categoria pra votar! "O jogo A tem uma programação MUITO boa, mas os gráficos perdem pro jogo B." Não é tão fácil se juiz, não acho que detalhes assim possam ir pra juri popular.
Por isso - porque o concurso anual tem juri popular - acho inviável.
E ainda tem a questão da qualidade do jogo anual. Acho que é um concurso bolado pra premiar o desenvolvedor que foca no game design como um todo, o cara que consegue equilibrar melhor todos os aspectos do jogo, atingindo o objetivo final: entreter o jogador. Pra entreter o jogador, você pode ter um jogo simples (fácil de programar), pode ter um jogo com gráficos pouco elaborados (não ruins; é diferente), pode ter uma sonoplastia mínima, pode ter até tudo isso junto, desde que a idéia seja muito boa.
Separar as categorias poderia premiar mais um jogo bem trabalhado do que um jogo bom. É diferente.
Já temos muitos jogos concorrendo no concurso anual. Não acho que todo mundo que votou tenha jogado todos eles. Isso já é um pouco questionável, como o cara vota no jogo A sendo que ele não jogou os B, C e D (mesmo tendo jogado os E, F e G)?
Daí, o jurado ainda tem que escolher a categoria pra votar! "O jogo A tem uma programação MUITO boa, mas os gráficos perdem pro jogo B." Não é tão fácil se juiz, não acho que detalhes assim possam ir pra juri popular.
Por isso - porque o concurso anual tem juri popular - acho inviável.
E ainda tem a questão da qualidade do jogo anual. Acho que é um concurso bolado pra premiar o desenvolvedor que foca no game design como um todo, o cara que consegue equilibrar melhor todos os aspectos do jogo, atingindo o objetivo final: entreter o jogador. Pra entreter o jogador, você pode ter um jogo simples (fácil de programar), pode ter um jogo com gráficos pouco elaborados (não ruins; é diferente), pode ter uma sonoplastia mínima, pode ter até tudo isso junto, desde que a idéia seja muito boa.
Separar as categorias poderia premiar mais um jogo bem trabalhado do que um jogo bom. É diferente.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Não vejo problemas em relação a estrutura do fórum, na verdade é basicamente como um Óscar onde em um filme você pode escolher quais são seus melhores aspectos...
E não é porque o fórum é de jogo, que todo mundo aqui sabe programar (Não estou dizendo que é para os gráficos serem perfeitos e a programação precária), mas todo mundo é bom em uma coisa.
É como se você fosse ótimo em português e fosse condenado pela sua dificuldade em matemática, SIM, é necessário o equilíbrio dos dois elementos, mas não necessariamente você precisa dominar completamente os dois.
"Queremos jogos completos!!" É claro que queremos, mas a ideia não é simplesmente o jogo completo, cá entre nos, jogos completos não saem com muita frequência e exigem muito esforço...
A ideia não é um concurso para gráficos, outro para sonoplastia e etc. A ideia era que em apenas um concurso (Anual, provavelmente) fosse eleito ao invés de 1° 2° e 3°, fossem eleitos jogos para cada categoria que compõe o jogo.
O que NÃO siginifica que um jogo completo, não possa ser bom em todos os aspectos, afinal um mesmo filme pode ganhar dois "óscars"
E não é porque o fórum é de jogo, que todo mundo aqui sabe programar (Não estou dizendo que é para os gráficos serem perfeitos e a programação precária), mas todo mundo é bom em uma coisa.
É como se você fosse ótimo em português e fosse condenado pela sua dificuldade em matemática, SIM, é necessário o equilíbrio dos dois elementos, mas não necessariamente você precisa dominar completamente os dois.
"Queremos jogos completos!!" É claro que queremos, mas a ideia não é simplesmente o jogo completo, cá entre nos, jogos completos não saem com muita frequência e exigem muito esforço...
A ideia não é um concurso para gráficos, outro para sonoplastia e etc. A ideia era que em apenas um concurso (Anual, provavelmente) fosse eleito ao invés de 1° 2° e 3°, fossem eleitos jogos para cada categoria que compõe o jogo.
O que NÃO siginifica que um jogo completo, não possa ser bom em todos os aspectos, afinal um mesmo filme pode ganhar dois "óscars"
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu até falei sobre isso no tópico do concurso, só que não seria viável fazer um concurso anual com 5 categorias, por exemplo, e apenas 10 jogos inscritos.
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0