GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Inteligência artificial - Problemas

+4
TRFN
peixoto
Super Maker
galavernaa
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por galavernaa Qua 09 Jan 2013, 22:20

vinians escreveu:Sim, eu identifiquei alguns problemas:

1) Não use precise collision para este tipo de jogo, use mascaras.
2) Não coloque eventos de colisão do inimigo com o próprio inimigo, pois o próprio m_potential já desvia do mesmo, a colisão vai literalmente parar o objeto.
3) Quando você se distancia do inimigo > 230 se nao me engano. Você esta setando o speed = 0 isso faz com que ele fique parado onde está. Você deve na verdade criar um novo alvo em posições diferentes para que os inimigos se separem automaticamente. Quando estiverem separados, ai sim você os para.

Tem mais coisa mais nao me lembro agora.
Flws!
Certo , não irei mais usar o precise collision , eu não estava usando isso , só tentei por que estava tentando de tudo ( apesar de não saber disso ) , mas eu não distancio inimigo> 230
eu fiz assim if distance_to_object(obj_char)>5 and distance_to_object(obj_char1)<230{bla}...
Sobre isso , uma boa ideia criar alvo em posições diferentes , mas como vou fazer eles irem até os alvos , por que se eu fizer um deles ir para o alvo , logo os dois vão para o mesmo alvo , como vou fazer só um ir ?? este é o meu grande problema! Obrigado pela crítica...
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por vinians Qua 09 Jan 2013, 22:32

Uma maneira de resolver o problema do "alvo" é não colocar diretamente nos mp´s o objeto a seguir, como por exemplo o char_2. Crie uma variável chamada por exemplo "alvo". Depois basta você atribuir qualquer alvo a esta variável sem ser necessario criar novas lógicas, bastando apenas você criar um objeto em determinada posição e fazer alvo = obj. Quando o inimigo chegar até ele, ai sim você o destroi e desliga (speed = 0) as mp's. Quando quizer peseguir o char basta fazer alvo = char2.

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por galavernaa Qua 09 Jan 2013, 22:39

Sim , eu fiz essa variavel quando você falou do alvo , mas se você parar para pensar , se eu fizer isso , os dois inimigos vão acabar indo para tal "alvo" e eles iram acabar dentro do outro de novo!
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por vinians Qua 09 Jan 2013, 22:59

galavernaa escreveu:Sim , eu fiz essa variavel quando você falou do alvo , mas se você parar para pensar , se eu fizer isso , os dois inimigos vão acabar indo para tal "alvo" e eles iram acabar dentro do outro de novo!
Não necessariamente, cada inimigo é uma instância diferente e você pode criar uma variável global chamada "angulo" por exemplo, e cada vez que precisar desviar voce incrementa esta variável em 180 graus e cria o objeto alvo baseado no grau desta variável, isso resolve este problema. Exemplo:
Código:

alvo = instance_create(x, y, objAlvo);
angulo += 180; // ou 90 tambem serve
alvo.x = lengthdir_x(256, angulo);
alvo.y = lengthdir_y(256, angulo); // 256 pode ser qualquer valor que seja bom pro seu jogo
Viu? Cada vez que criar um alvo de fuga cada instancia do inimigo vai para uma direção diferente.

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 00:54

*vinians Obrigado pela ajuda , infelimente não consegui fazer nada , e acho que terei de cancelar este projeto por que é muito complexo fazer um "falso 3d" , a propósito , conhece algum bom tutorial de gml?? obrigado!
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por Machow8 Qui 10 Jan 2013, 01:02

#galavernaa

Você consegue encontrar muitos tutoriais úteis aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Além de ter também sobre assuntos avançados aqui: https://gmbr.forumeiros.com/f30-assuntos-avancados


Última edição por Thopson1m em Qui 10 Jan 2013, 01:23, editado 1 vez(es)
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 01:08

*Thopson1m Opa cara , obrigado , eu vou dar uma olhada , e desculpe se não citei , mas hoje estava vendo os assuntos recentes , e soube que tem gente usando muito o citar e atrapalha , então obrigado e vou dar uma olhada
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por L0l-King Qui 10 Jan 2013, 12:41

Kra a dica que eu deixo pra ti é a seguinte, pra identificar se o problema é com a mp_ ou não:

Procure os teus códigos que definam
Código:
speed = 0
e comente eles(use o "//"), mas não tudo de uma vez. Comente um deles, e teste. Depois, comente outro trecho e teste, e repita até eliminar todos os códigos.
L0l-King
L0l-King

Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 13:38

#L0l-King
Não , o problema não é com o mp , já tentei com o código que você me mandou com move_towards_point e nada... E já não sei o que fazer... Eu estou nas ultimas idéias , caso não consiga vou procurar uma forma mais "tosca" de fazer este projeto caso tenha uma ideia diga por favor , eu acho que a resoluçao para este problema seria fazer um método de tirar um de dentro do outro , isso não acontece toda hora , mas quando acontece você previne!


Última edição por galavernaa em Qui 10 Jan 2013, 14:44, editado 1 vez(es)
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por theguitarmester Qui 10 Jan 2013, 14:25

galavernaa, a Citação é Algo Bom, mas Quando usado corretamente, se você quer falar algo sobre tudo alguem, Apenas Diga O Nome Dele, e se Você apenas quer falar sobre Alguns Pedaçoes de diversos(ou até um) usuarios, aí você cita, ou se o Code está Longe da última Mensagem.
Ex:
*Thopson1m Opa cara , obrigado , eu vou dar uma olhada , e desculpe se não citei ,
Acho que ele Falou Sobre Você Citar, e Não sobre Não Citar.

----------------
Eu Tinha Feito um Code em que os Mesmo Inimigos não Grudavam, Ele ainda Está Ativo?

Pode me Passar a Engine Atual, daí eu Vejo se Consigo Algo, ou tente este code Simples:
Colisão com outro inimigo:
if id>other.id
{
if xelse x+=10
}
vê se Isso Dá Certo.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por galavernaa Qui 10 Jan 2013, 14:47

Opa , infelizmente perdi um pouco da minha barra de warn , a propósito , quando levei warn, e também o que citei não era muito grande , mas de qualquer forma , me desculpe estarei mais atento ...
#theguitarmester
Tirei seu código , pois estava dando algubns erros e não sabia corrigir pois não o entendi muito bem , eu queria também dizer que eu "resolvi" de uma forma temporaria , mas não é assim que eu quero que fico , o que fiz está no colision com o obj_inimigo1 com ele mesmo , dê uma olhada , e aí vai a engine!
https://www.dropbox.com/s/ii3jsf9jqjfdgru/Projeto%20Novo%20-%20Edi%C3%A7%C3%A3o%20do%20Pulo.gmk
galavernaa
galavernaa

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por theguitarmester Qui 10 Jan 2013, 14:56

Baixado, Depois eu Vejo o que Posso Fazer.

Tentarei Aplicar o Conceito que Expliquei.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência artificial - Problemas - Página 2 Empty Re: Inteligência artificial - Problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos