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Inteligência artificial
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Inteligência artificial
Eu quero faser um sistema de inteligência artificial ramdomico, e estou com uma duvida, para se referir a posição x ou y de uma instancia de um objeto sendo que existem varias instancias dele na room usa-se oque?
self.x
self.y
obj_inimigo.instance.x
?
AAAAAAh eeee como faz para a instância inimiga desviar dos obstaculos e perseguir o player?
qual, por favor me digam o mais rapido possivel, presciso saber desse detalhe para terminar meu game o Comando de Guerra: Caveira
self.x
self.y
obj_inimigo.instance.x
?
AAAAAAh eeee como faz para a instância inimiga desviar dos obstaculos e perseguir o player?
qual, por favor me digam o mais rapido possivel, presciso saber desse detalhe para terminar meu game o Comando de Guerra: Caveira
JuninhoDrak- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Inteligência artificial
...naquele meu Pac-Man open source usei a função "mp_potential_step" para simular a IA do fantasma vermelho que persegue o Pac-Man desviando automaticamente dos obstáculos...como faz para a instância inimiga desviar dos obstaculos e perseguir o player?
...se quiser conferir é só baixar lá e observar no evento "step" do "obj_fant_verm" a parte "Iniciar comportamento"
flw
t+
Convidad- Convidado
Re: Inteligência artificial
se existirem várias instancias do objeto na room ao mesmo tempo e você quiser se referir a apenas uma delas você terá que usar o id dela
existem várias funcões que retornam o id, as mais comuns são a instance_create, todas as funções collision_alguma coisa
por ex. para armazenar numa variavel o id de um objeto qualquer no momento da criação dele faça:
outro exemplo:
para saber qual a id da "bola" mais próxima do "boneco":
a partir daí da pra ter uma idéia
[]
existem várias funcões que retornam o id, as mais comuns são a instance_create, todas as funções collision_alguma coisa
por ex. para armazenar numa variavel o id de um objeto qualquer no momento da criação dele faça:
- Código:
variavel = instance_create(x, y, objeto);
outro exemplo:
para saber qual a id da "bola" mais próxima do "boneco":
- Código:
id_da_bola = instance_nearest(boneco.x, boneco.y, bola);
a partir daí da pra ter uma idéia
[]
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
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