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Duvida com movimentação e pulo

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Duvida com movimentação e pulo Empty Duvida com movimentação e pulo

Mensagem por glaysonmestre Ter 08 Jan 2013, 15:44

tenho um objeto q chama outro sprite animado para se movimentar para os lados

o codigo do objeto no step é esse

if keyboard_check(vk_right){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed=0.1}
if keyboard_check(vk_left){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed=0.1}



if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=1.0}


isso faz com que meu objeto ande para frente e para tras tudo certinho mas tem um problema
nao tem como fazer ele pular toda vez q eu faço qualquer codigo para ele pular , ele nao anda mais para os lados ele agarra no chao como faço esse objeto pular pelo amor de deus
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Mensagem por saim Qui 10 Jan 2013, 10:18

Volta e meia eu recomendo esse tópico aqui. São dúvidas bem comuns.
A sua dúvida acaba se encaixando na primeira prevista, lá.
Provavelmente o que acontece é que seu pulo está permitindo que a personagem se enfie alguns pixels dentro do chão. Aí, pra qualquer lado que ela tentar andar, o teste de colisão com paredes vai retornar verdadeiro e não permitir a movimentação.

A solução é consertar seu código de pulo, cara. Mostra ele aí que a gente vê se tem algum problema.
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Mensagem por L0l-King Qui 10 Jan 2013, 13:08

Para que ele "aterrisse" do pulo a função move_contact_solid é muito útil. Ela vai te impedir exatamente de "grudar" no chão.
Note que eu falei IMPEDIR, se ele já está com contato com objeto sólido e ele nem vai sair do lugar.
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Mensagem por Super Games Qui 10 Jan 2013, 14:13

Acho que seria melhor você usar outros códigos para fazer uma movimentação para o seu personagem, procure pelo fórum alguma engine ou tutorial sobre isto, pois seu código parece ser "falho".
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