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como criar tipo uma bolsa de dinheiro :?:

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Mensagem por makgamer Qui 02 Abr 2009, 21:01

tipo assim se começa com 100 de dinheiro ai tem umas lojas e conforme se vai gastando o dinheiro seu vai diminuindo e quando cheggar a 0 naum da mais para gastar o dinheiro mas quando se pega moedas na mina de ouro seu dinheiro almenta.
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Mensagem por Gusba Qui 02 Abr 2009, 21:06

faz uma var, dinheiro = 100; dependendo do item q comprar diminuiu o valor, exemplo:
dinheiro -= 25;

e antes de comprar verfique quanto dinheiro tem, ex:

if (dinheiro) {
// ação
}

isso ai em cima checa se o dinhero é maio q 0

e quando for pegar dinheiro aumente, usando dinheiro += valor
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Mensagem por makgamer Sex 03 Abr 2009, 14:00

ta mais isso criaria o dinheiro mas como faso pra apareser escrito quanto dinheiro você tem um exemplo é o warcraft que se tem que pegar dinehrio numa mina de ouro e tem la em sima escrito quanto dinheiro você tem.
desculpa se for pedir de mais,é que agora me deu uma vontade de faser um jogo estilo war craft mas so falta eu descobri como fass esse troço do dinheiro claro que eu tentei faser sosinho so que naum consegui.
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Mensagem por Janx Sex 03 Abr 2009, 18:38

presisa usar o evento draw:

draw_text(x,y,'Dinheiro: ' + string(dinheiro));


caso alguma coisa nao apareça por causa disso leia esse topico:
https://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/evento-draw-faz-o-personagen-sumir-t365.htm?highlight=draw
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Mensagem por M.A.S. Sáb 04 Abr 2009, 21:38

Tem outra ideia: se você não estiver usando o score, você pode usá-lo para substituir o dinheiro. Vai dar menos trabalho...
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Mensagem por CPinheiro Sáb 04 Abr 2009, 22:10

É, mas quando ele for fazer scores reais (pontuação mesmo), vai dar mais trabalho.
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Mensagem por loupa Sáb 03 Abr 2010, 18:58

No embalo, fiz um parecido com esse mais quando muda de room "level" o valor da variavel retorna ao inicio ou seja se tiver 100 quando for para outra room o ele fica 0.
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Mensagem por itallo Sáb 03 Abr 2010, 19:24

então faça o seguinte, abra o objeto que esta com esse codigo e marque a opção persistent abaixo da opção de selecionar sprite.
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Mensagem por makgamer Sáb 03 Abr 2010, 19:27

é e alendo mais depois que vc fazer isso vc poem este código no event seu cerebro
Código:
if (ele reviveu um tópico = true){ele estara violando as regras = true}
entendeu?
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Mensagem por loupa Sáb 03 Abr 2010, 19:55

marquei mais não deu certo ;)
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