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Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
2 participantes
Página 1 de 1
Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker:
Tipo uma tela de qualqer cor , e que saia como se vc tivesse digitando as letras de pouco por pouco ,
Grato desde jah ~
Tipo uma tela de qualqer cor , e que saia como se vc tivesse digitando as letras de pouco por pouco ,
Grato desde jah ~
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
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Re: Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
Eu tenho alguns codigos aqui:
Primeiro crie 1 script chamado "scr_textbox"
dentro dele ponha:
Agora crie um objeto obj_textbox e em seu create ponha:
E no draw:
Agora, sempre que quiser chamar uma caixa de texto, basta usar o script "scr_textbox"
ex: scr_textbox("DEVOLVA A MINHA TORTA!!!");
Não use em sequencia, faça com que a textbox seguinte apareça so depois da atual ter sido exclida(lida)
Primeiro crie 1 script chamado "scr_textbox"
dentro dele ponha:
- Código:
//objeto que mostrara a caixa de texto
LOL=instance_create(0,0,obj_textbox);
//texto a ser mostrado
LOL.my_string=argument0;
//retorna a id da textbox para fins de identificaçao
return LOL;
Agora crie um objeto obj_textbox e em seu create ponha:
- Código:
//variavel responsavel pelo numero de letras mostrado
//(para ir como se estivesse escrevendo)
now_char=1;
E no draw:
- Código:
//Essa variável permite ou nao o movimento do player(para ele parar
//enquanto estiver com texto)
//Precisa ser implementada no obj_player para ser usada
obj_player.playable=false;
//desenha um retangulo na tela
//***Esse retângulo é feito considerando que o jogo roda em
//uma janela de 640x480
//para valores diferentes, fique a vontade para alterar as coordenadas.
draw_set_color(0);
draw_set_alpha(0.6);
draw_rectangle(view_xview[0]+10,view_yview[0]+340,view_xview[0]+630,view_yview[0]+470,false);
//total de chars dentro da string de fala
resto=string_length(my_string);
//T eh o texto a ser mostrado
//que eh igual à string original menos o que falta
//para completar "resto" em now_char
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
//desenha o texto
draw_set_color(c_white);
draw_set_alpha(1);
draw_set_halign(fa_left);
draw_set_valign(fa_top);
draw_text(view_xview[0]+14,view_yview[0]+341,T)
//aumenta now_char, para assim , no proximo step, mostrar mais uma parte do texto
if now_char<resto now_char+=1;
//se enter for pressionado:
//1-adianta o texto ate o fim(pula a digitaçao)
//2-se já estiver no fim, destroi a caixa de texto e libera o obj_player
if keyboard_check_pressed(vk_enter){
if now_char=resto {
obj_player.playable=true;
instance_destroy()}
{now_char=resto}};
Agora, sempre que quiser chamar uma caixa de texto, basta usar o script "scr_textbox"
ex: scr_textbox("DEVOLVA A MINHA TORTA!!!");
Não use em sequencia, faça com que a textbox seguinte apareça so depois da atual ter sido exclida(lida)
Última edição por Mathaeuz em Qua 16 Fev 2011, 16:28, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
Eu cometi um erro absurdo ali!!
Não é
Não é
eh no DRAWe no step:
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