GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por ezequielcardoso Dom 06 Jan 2013, 18:09

Pessoal: Saudações a todos.

Preciso de ajuda com um sistema de Sound_step ( sons a cada passo do jogador ) pegadas, pisadas, barulho com os pés ao caminhar...

Só que meu Character q medida que caminha... o som fica parecendo uma metralhadora tá,tá,tá,tátá,tá,tá,tátá,tá,tá,tá, em alta velocidade!

Eu preciso que alguém me ajude a manipular o som do áudio. Exemplo : em cada 1 segundo execute o som do passo, assim ficaria mais realista... e não pareceria uma cena de guerra.

Por favor ajudem-me, meu jogo vai ficar muito bem com este efeito.

Aqui o link do projecto: favor editar:
http://www.4shared.com/rar/SCTl65aU/Jogo.html


Código:
 um padaço do codigo:
//Set the wspeed to left
if(!keyboard_check(vk_down) || place_free(x,y+4)) {
    wspeed = max(-p_maxspeed,wspeed-p_accel);
}
if (sprite_index = spr_run_left ){ saud_Play("step1");alarm[0]= 100} else

{ saud_Stop ("atep1")}

ezequielcardoso
ezequielcardoso

Data de inscrição : 05/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Davichococat Dom 06 Jan 2013, 18:55

A função...
Código:
sound_loop(som)
...pode lhe ajudar. Ela fica "rodando" o mesmo som sem parar, até que a função...
Código:
sound_stop(som)
...seja invocada. Creio que você consiga combiná-las e chegar ao seu objetivo.

Boa sorte.
Ah, e é esse o código que você está usando? Pois ele está cheio de erros(de digitação)...
Spoiler:
Davichococat
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por ezequielcardoso Dom 06 Jan 2013, 18:59

Não tem erros não... amigo.
É que eu uso uma DLL de audio, você pode encontra-lo aqui nesse link:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=153450

. screen do meu projecto :
[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Semttulosin
ezequielcardoso
ezequielcardoso

Data de inscrição : 05/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Davichococat Dom 06 Jan 2013, 19:13

Não creio que possa lhe ajudar a usar a DLL, mas pelo que notei na imagem que você postou, ela tem as funções "saud_Length()", "saud_Loop()", "saud_Stop()" , suponho que elas podem ser usadas para o mesmo resultado.


Última edição por Davichococat em Dom 06 Jan 2013, 19:46, editado 1 vez(es)
Davichococat
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por vinians Dom 06 Jan 2013, 19:43

No Evento Create:
Código:

conta_som = 0;
No step_end:
Código:

if (x <> xprevious)
{
  conta_som += 1;
  if (conta_som > 3) // mude aqui para regular
  {
      saud_Play("step1"); // som do passo
      conta_som = 0; // zera contador
  } 
}
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por ezequielcardoso Dom 06 Jan 2013, 20:50

@vinians
r


valeu mesmo cara ! muito obrigado. era exatamente isso que eu precisava

abraços, até a próxima.
ezequielcardoso
ezequielcardoso

Data de inscrição : 05/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Machow8 Seg 07 Jan 2013, 19:13

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda ) Empty Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos