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A - Towncraft
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Re: A - Towncraft
Cara otimo jogo!
Baixei, mas mal sobrevivi 4 dias
Só que parece haver um bug...
Algumas vezes, os inimigos acabam parando dentro das construções/casas, e não consigo atacalos '-'
Fora isso, o jogo ficou incrivel !
Baixei, mas mal sobrevivi 4 dias
Só que parece haver um bug...
Algumas vezes, os inimigos acabam parando dentro das construções/casas, e não consigo atacalos '-'
Fora isso, o jogo ficou incrivel !
peixoto- Games Ranking :
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Re: A - Towncraft
Eu não tenho muito que falar no momento, só tenho que aplaudir sua capacidade!
Estou comecei a postar justamente para quase discordar do nosso amigo tiger que disse:
Conservando os antigos projetos para quem não viu mas pode acompanhar como ocorreu a evolução... Mas tenho que concordar com o tiger:
Naquele post anterior em que um mau entendido foi sanado... findou-se minhas ideias para este seu projeto. Não por nada, nem represália nada disso cabou mermo! caso contrário eu teria colocado meu parecer novamente. E além disso estive acompanhando tudo e baixei as versões 4, 5 e 6. E Todas ideias que recebeu dos users foram as mesmas que tive! Ops... acabei de me lembrar de uma neste momento para resolver uma que sempre me incomodou:
Coloque uma opção de mover a tela pelo mouse!
Meus parabéns!
No mas... té mais!
Estou comecei a postar justamente para quase discordar do nosso amigo tiger que disse:
Ia mesmo retrucar... pois gostei do seu esquema de logs....você poderia deixar só a demo mais recente, os antigos descarta,
Conservando os antigos projetos para quem não viu mas pode acompanhar como ocorreu a evolução... Mas tenho que concordar com o tiger:
Realmente! Serão poucos que irão baixar as antigas versões cheias de bugs!...a versão melhorada e o que importa mais...
Naquele post anterior em que um mau entendido foi sanado... findou-se minhas ideias para este seu projeto. Não por nada, nem represália nada disso cabou mermo! caso contrário eu teria colocado meu parecer novamente. E além disso estive acompanhando tudo e baixei as versões 4, 5 e 6. E Todas ideias que recebeu dos users foram as mesmas que tive! Ops... acabei de me lembrar de uma neste momento para resolver uma que sempre me incomodou:
Coloque uma opção de mover a tela pelo mouse!
Meus parabéns!
No mas... té mais!
Re: A - Towncraft
Eu acabei de adicionar isso no jogo, haha. (Sério, faz nem 3 minutos que acabei, rs)Coloque uma opção de mover a tela pelo mouse!
Inclusive, adicionei uma nova unidade: Feiticeira - Que usa magia de gelo (Que tem 20% de chances de congelar o inimigo, e deixar sua rapidez e agilidade prejudicada por 12 segundos).
Muito obrigado!Meus parabéns!
Um abraço!
EDIT: Bom, criei pra demo #7 mais algumas coisinhas:
- Rolagem de tela com mouse
- Novo menu de opções:
Não sei quando vou upar, tô consertando um penca de bugs que estou encontrando graças aos jogadores que estão reportando, aliás, não posso deixar de agradecê-los.
"Debugando" aqui descobri algo interessante, botei o jogo no dia 25, veio muito, mas muito monstro:
Mas continuou rodando perfeitamente sem lag (olha que meu pc não é lá essas coisas), isso possibiltará criar batalhas campais no jogo, haha.
Muito obrigado!
EDIT2: Demo #7 lançada. Verificar LOG no tópico!
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CONCEITO "A"
Avaliação Oficial do Jogo
Avaliado somente as Demos [#5] e [#6]
Avaliado somente as Demos [#5] e [#6]
à Jogabilidade / Criatividade
A jogabilidade ficou muito boa , o jogo tem emoção , deixa o jogador esperto e cumpre com o dever proposto. O menu principal ficou bom , mas os botões poderiam ter sido mais trabalhados. O menu durante o jogo ficou muito bom e a opção de construção , as casas , a madeireira e etc ficaram muito bons também ! Aquela opção de personagens deixou o seu jogo muito interessante. A funcionalidade/programação ficou estupenda. A criatividade predominou durante o jogo já que é um jogo simples que te deixa jogando por um bom tempo sem ver o tempo passar.
Œ Gráficos
Os gráficos são muito bons , porém percebi que boa parte não é original. Mas mesmo assim se encaixaram muito bem e deram um aspecto muito "equilibrado" ao jogo. O efeito também que aparece ao atingir um inimigo ficou muito massa , alem dos ícones e tudo mais. Aquele fundo do menu principal sempre me deixa viajando não sei porque ... Acho que foi muito esperto da tua parte.
U Músicas
Só percebi a do menu como de fundo e os efeitos mesmo , senti falta de uma música para o dia e para noite. Talvez uma música calma para o dia e de terror para noite fossem uma ótima jogada.
- Conceito -
Parabéns , seu jogo foi movido para o Hall of Fame.
Envie aqui uma imagem 150x150 para ser seu ícone no Hall.
Envie aqui uma imagem 150x150 para ser seu ícone no Hall.
Re: A - Towncraft
Avaliação Oficial do Jogo
Estão melhores na Demo #7, veja: ImagemO menu principal ficou bom , mas os botões poderiam ter sido mais trabalhados.
Senti falta de uma música para o dia e para noite. Talvez uma música calma para o dia e de terror para noite fossem uma ótima jogada.
Mas isso já tem (Músicas diferentes para dia e noite), e há um tempinho até, será que pode ser algum problema de incompatibildade do seu PC com o formatos das músicas?
Muito obrigado pela avaliação, estou feliz por ter chegado ao conceito máximo!Parabéns , seu jogo foi movido para o Hall of Fame.
--------------------
Pra Demo #8, vou modificar um pouco o sistema de herói, veja: Imagem
A cada nível o jogador poderá escolher uma nova técnica para seu herói.
Estou planejando também criar uma Loja do Herói, para comprar armas e afins.
E também um sistema de Conquistas (sugerido pelo livsk), que serão divididas entre Vilarejo e Herói.
Conquistas do Vilarejo seriam, exemplo: "Ter 300 de madeira no estoque", "Somar 5 dias de existência", "Construir 5 casas", "Ter 10 soldados", etc.
Conquistas do Herói seriam, exemplo: "Matar 5 Slimes", "5 dias sem morrer", "Chegar ao LV 5", etc.
Estou pensando também em diminuir a dificuldade para que o jogo dure mais, aumentar o limite de LV para 20, não reiniciar o LV do hero ao morrer (mas penalizar de alguma forma) e dar uma ênfase maior ao mesmo.
Até mais! Obrigado a todos!
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Re: A - Towncraft
Gonçalves, analisando os comentários, realmente seu jogo mereceu um A, eu gosto dessa sua atitude, independente de ter recebido a merecida nota, você continua melhorando o jogo, afinal não ta perdendo nada, a nota em si é apenas simbólico, para deixar feliz quem desenvolveu, o que vale mais e a experiência em si que você esta adquirindo, mas chega de elogios...
Da mesma analise do TRFN, eu notei que alguns personagens como arqueiro e lanceiro, por mais pela distancia dos inimigos eles ficam meio que barata tonta sabe? quando eu coloco aquelas cercas em volta das casas e o inimigo esta no outro lado, parece que o campo de visão deles é menor, não sei se foi por causa que não coloquei muita distancia e espaço de cada construções...
A música notei que ela só toca na primeira vez, e com o passar do tempo ele não repete mais, apenas os efeitos sonoros continua normal quando os personagens fazem uma determinada ação, a respeito dos gráficos eu gostei se encaixou bem com o jogo todo.
Estarei ainda de olho no seu jogo até quando você estiver satisfeitos com os resultados, e bugs e propostas sugeridas
Da mesma analise do TRFN, eu notei que alguns personagens como arqueiro e lanceiro, por mais pela distancia dos inimigos eles ficam meio que barata tonta sabe? quando eu coloco aquelas cercas em volta das casas e o inimigo esta no outro lado, parece que o campo de visão deles é menor, não sei se foi por causa que não coloquei muita distancia e espaço de cada construções...
A música notei que ela só toca na primeira vez, e com o passar do tempo ele não repete mais, apenas os efeitos sonoros continua normal quando os personagens fazem uma determinada ação, a respeito dos gráficos eu gostei se encaixou bem com o jogo todo.
Estarei ainda de olho no seu jogo até quando você estiver satisfeitos com os resultados, e bugs e propostas sugeridas
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Re: A - Towncraft
Então cara, primeiramente obrigado! Eu pretendo seguir melhorando o jogo, até não sei quando... Na verdade, eu tenho um plano de, se arrumar um bom Pixel Artist, "profissionalizar" o projeto, com recursos originais, e até mesmo comprar o GM: Studio para comercializar a versão em inglês do mesmo (disponibilizando gratuitamente ainda pra vocês).Gonçalves, analisando os comentários, realmente seu jogo mereceu um A, eu gosto dessa sua atitude, independente de ter recebido a merecida nota, você continua melhorando o jogo, afinal não ta perdendo nada, a nota em si é apenas simbólico, para deixar feliz quem desenvolveu, o que vale mais e a experiência em si que você esta adquirindo, mas chega de elogios...
Porém, não penso nisso pra agora, vou esperar fazer 18 (faltam alguns meses), e nesse tempo pesquisar sobre o "panorama" do desenvolvimento de jogos indie, e adquirir experiência necessária, etc.
O jogo tem certos bugs "infantis", mas no mesmo, há a possibilidade de infinitas situações diferentes, o que dificulta (e muito) o "beta-testing", apesar da ajuda de vocês.
Não, não sei, rs. Como assim?Da mesma analise do TRFN, eu notei que alguns personagens como arqueiro e lanceiro, por mais pela distancia dos inimigos eles ficam meio que barata tonta sabe?
Você quer dizer que, ao invés de atacar as unidades do outro lado da cerca, eles destróem elas? É essa a função da cerca, te dar tempo extra. (Ou você quer dizer que eles não vêem através das construções? Aliás, acha isso ruim?)Quando eu coloco aquelas cercas em volta das casas e o inimigo esta no outro lado, parece que o campo de visão deles é menor, não sei se foi por causa que não coloquei muita distancia e espaço de cada construções...
Percebi isso já, mas acabei esquencendo de consertar, vou resolver isso.A música notei que ela só toca na primeira vez, e com o passar do tempo ele não repete mais
Até!
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Re: A - Towncraft
#Gonçalves :
#Tiger :
Muito bem falado , obrigado por complementar minha avaliação =)
Eu até ví , mas coloquei esse ponto antes mesmo desta Demo porque você pediu que eu avaliasse a Demo #5 , e como ajuda até avaliei a Demo #6.Estão melhores na Demo #7, veja: Imagem
Talvez , pode ser.Sempre conte que o PC do jogador é diferente do teu , ou seja , sempre faça um sistema genericamente universal (ou com maior compatibilidade). Seja na escolha das músicas , na programação , etc...Mas isso já tem (Músicas diferentes para dia e noite), e há um tempinho até, será que pode ser algum problema de incompatibildade do seu PC com o formatos das músicas?
Disponha =) Se precisar de dicas ou ajuda conte comigo.Muito obrigado pela avaliação, estou feliz por ter chegado ao conceito máximo!
#Tiger :
Muito bem falado , obrigado por complementar minha avaliação =)
Re: A - Towncraft
Parabéns pelo seu seu jogo!!
Testei na versão #07.
Prós:
-Gostei muito dos gráficos, a jogabilidade e movimentação está muito boa, as músicas e os efeitos sonoros encaixaram perfeitamente no jogo, a HUD dos menus está bem limpa.
Contra:
Bugs:
- Quando os inimigos começam atacar, se você movimentar o personagem, bem longe dos ataques, notara que barra de energia vai caindo.
-Os aldeões somem atras das construções.Isso atrapalha a movimentação deles, tem que ficar procurando em cima das construções.
Sugestão:
-Você poderia colocar um sistema de contagem das unidades(aldeão,guerreiro,etc) nas construções.Ex: tipo assim 1/2 a quantidade que falta pra criar uma determinada unidade na construção.Assim facilita saber quantas unidades faltam pra ser criadas em uma determinada construção.
-Interagir com as arvores os aldeões.
Estou acompanhando seu projeto!!
Boa sorte!!
Testei na versão #07.
Prós:
-Gostei muito dos gráficos, a jogabilidade e movimentação está muito boa, as músicas e os efeitos sonoros encaixaram perfeitamente no jogo, a HUD dos menus está bem limpa.
Contra:
Bugs:
- Quando os inimigos começam atacar, se você movimentar o personagem, bem longe dos ataques, notara que barra de energia vai caindo.
-Os aldeões somem atras das construções.Isso atrapalha a movimentação deles, tem que ficar procurando em cima das construções.
Sugestão:
-Você poderia colocar um sistema de contagem das unidades(aldeão,guerreiro,etc) nas construções.Ex: tipo assim 1/2 a quantidade que falta pra criar uma determinada unidade na construção.Assim facilita saber quantas unidades faltam pra ser criadas em uma determinada construção.
-Interagir com as arvores os aldeões.
Estou acompanhando seu projeto!!
Boa sorte!!
Última edição por Rocknault em Seg 14 Jan 2013, 22:48, editado 1 vez(es)
Rocknault- Data de inscrição : 01/10/2012
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Re: A - Towncraft
Obrigado!Parabéns pelo seu seu jogo!!
Isso pode ter acontecido porquê você estava sem comida, isso que acontece quando está sem, eles vão morrendo aos poucos.Quando os inimigos começam atacar, se você movimentar o personagem, bem longe dos ataques, notara que barra de energia vai caindo.
Verdade. Até tem o mini-mapa agora que facilita encontrar unidades "perdidas", mas vou ver o que posso fazer pra melhorar isso (talvez um sistema de highlight quando estiver atrás de alguma construção, sei lá)Os aldeões somem atras das construções.Isso atrapalha a movimentação deles, tem que ficar procurando em cima das construções.
Você quer dizer tipo: Se eu tenho 2 de ferro, e a unidade é 5, dizer que falta 3? Aliás, eu mudei o sistema de criação, agora ao clicar na unidade já fala logo se não puder criar, ao invés de ficar esperando pra depois dizer que tá lotada o vilarejo. Também adicionei uma mensagem "Recursos insuficientes" nesses casos.Você poderia colocar um sistema de contagem das unidades (aldeão,guerreiro,etc) nas construções.
Que bom, saiba que novidades surgirão em breve, rs.Estou acompanhando seu projeto!!
Boa sorte!!
Valeu, um abraço!
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Re: A - Towncraft
Nossa! o jogo ficou bem divertido! fui ate o 9° dia (Devastaram minha aldeia) só acho que as torres de defesa são fracas demais é banal construir-las e melhor um guerreiro do que elas... o jogo ficaria melhor na versão isométrica, o tempo e muito curto do dia e noite seria legal os dias serem mais longos...
Re: A - Towncraft
Valeu! Estou trabalhando na Demo #8, pode aguardar.Nossa! o jogo ficou bem divertido!
Bom, na próxima demo o jogo vai durar mais, porquê eu diminuí o algorítmo de quantidade e "qualidade" dos inimigos ao passar dos dias. Isso por quê agora o jogo vai dar ênfase ao herói, que será criado ao início do jogo com as características que o jogador escolher (Imagem). Ao aumentar o nível, você terá direito a aprender técnicas (que serão divididas em Magias de ataque, magias de suporte, etc.).fui ate o 9° dia (Devastaram minha aldeia)
Antes, as torres destruíam os inimigos antes deles chegarem perto da cidade, aí não ficava legal, seria fácil demais. Agora as torres terão uma função importante além de atacar os inimigos: iluminar. Na próxima demo, o jogo terá um sistema de iluminação diferente (E uma nova construção: Luminária), veja a imagem. A torre é a única construção que ilumina além da luminária, e numa área bem maior. Os inimigos ficam mais frágeis em áreas iluminadas.só acho que as torres de defesa são fracas demais é banal construir-las e melhor um guerreiro do que elas...
Obrigado e até mais!
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Re: A - Towncraft
Interessante seu jogo esta ficando legal eu lembro da vez em que tentava clicar na opcao do menu para construir depois noteis os numeros hahahahahaha o jogo esta parecendo um age of empires heherehe mas ta ficando legal vc podia pensar em algo inovador como por exemplo criar armadilhas tipo um fossi de lava que se abre etc... Ou podia fazer uns cachorros de caça ou algo do genero tbm seria legal uma versao tipo no futuro contra aliens hauauaha lembrando que sao sugestoes vlw
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: A - Towncraft
Muito legal!! Parabéns!! Estou esperando a Demo #8!! Flw
Marcellomine- Data de inscrição : 22/01/2013
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Re: A - Towncraft
E aí, caras?
Então, estou voltando a trabalhar no projeto, e podem esperar a Demo #8 que em alguns dias eu posto, rs.
Algumas novidades: (-) Feito (*) Ainda incompleto (!) Talvez sejam adicionadas
Estou com uma baita dor de cabeça então não deva nem fazer nada hoje, mas amanhã eu volto com tudo, haha.
Até mais!
EDIT: A Demo#8 já se encontra no tópico. Verificar LOG.
Não adicionei o sistema de criação de herói nessa, porquê vou ter de aprimorá-lo. Mas podem esperá-lo pra próxima Demo.
Imagens:
Até mais!
Então, estou voltando a trabalhar no projeto, e podem esperar a Demo #8 que em alguns dias eu posto, rs.
Algumas novidades: (-) Feito (*) Ainda incompleto (!) Talvez sejam adicionadas
- Spoiler:
- (-) Intro
(-) Sistema de Iluminação avançado
(-) Novas contruções (Luminária e Mercado)
(-) Novo recurso (Ouro)
(-) Luminária que enfraquece inimigos próximos
(-) Mercado, usado para comprar/vender recursos com/em troca de ouro
(-) Sistema de Criação de Herói
(-) Sistema de queda/crescimento de preços de recursos para compra e venda de acordo com o tempo
(-) Diminuição da dificuldade para que dure mais o jogo (Na última vez que joguei, cheguei ao 16º dia. O jogo ficou melhor assim porquê fica mais estratégico, não precisa ser aquela correria louca e então você pode se planejar pras grandes ondas que vêm no futuro, rs)
(*) Seleção de Idiomas (Português e Inglês)
(*) Compra de habilidades pro herói a cada Level Up (Uma por LV, custa ouro também)
(!) Opção de compra de unidades/construções por recursos ou ouro
Estou com uma baita dor de cabeça então não deva nem fazer nada hoje, mas amanhã eu volto com tudo, haha.
Até mais!
EDIT: A Demo#8 já se encontra no tópico. Verificar LOG.
Não adicionei o sistema de criação de herói nessa, porquê vou ter de aprimorá-lo. Mas podem esperá-lo pra próxima Demo.
Imagens:
- Spoiler:
Até mais!
Última edição por Gonçalves em Seg 04 Fev 2013, 16:57, editado 2 vez(es)
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Re: A - Towncraft
ta um jogo exelente parabens é legal a sensação de noite com a muralha e os postes saber que esta protegido e que ta escuro pro lado de fora hehehehe, futuramente vc poderia fazer outro jogo encima deste, mas sobrevivendo a um apocalipse zumbi, seria muito legal
//EDIT
agora quero saber uma coisa, qual é seu recorde de sobrevivenca
//EDIT
agora quero saber uma coisa, qual é seu recorde de sobrevivenca
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Re: A - Towncraft
RafaelCazarotto escreveu:ta um jogo exelente parabens é legal a sensação de noite com a muralha e os postes saber que esta protegido e que ta escuro pro lado de fora hehehehe, futuramente vc poderia fazer outro jogo encima deste, mas sobrevivendo a um apocalipse zumbi, seria muito legal
//EDIT
agora quero saber uma coisa, qual é seu recorde de sobrevivenca
E aí, cara? Primeiramente quero te parabenizar por baixar uma penca de jogos e não deixar de comentar neles, ótima atitude da sua parte!
Então, o jogo na verdade começou na ideia de se defender de um apocalipse zumbi, tive essa ideia jogando The Walking Dead, se não me engano no Ep. 2 eles ficam num estacionamento e tal e foi daí que surgiu essa ideia.
Eu poderia criar esse jogo num apocalise zumbi, mas os sprites... haha
Não que não dê, é até uma boa ideia porquê isso de apocalipse zumbi atrai muitos jogadores, mas vou deixar isso mais pra frente...
Da última vez que joguei fui até o dia 16 kkk, mas dei mole, poderia ter aguentado mais.
Até mais!
1 mês de projeto!
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Re: A - Towncraft
caraca até o 16 kkkkkk não cheguei nem no 10, mas eu aprendo so fera no age of mithology hehehe , eu gosto de comentar os jogos pq eu gosto que comentem meu jogos, comentarios construtivos são otimos , e sobre a ideia do apocalipse zumbi eu tbm tive por causa do the walk dead no episodio que eles ficam na prisao ai eu pensei em plantar para sobreviver, e criar muralhas e etc...
blz então vlw cara, Parabens =)
//EDIT
quase me esqueço de falar do menu, ta muito irado, vc desenhou ? ta perfeito muito show mesmo
blz então vlw cara, Parabens =)
//EDIT
quase me esqueço de falar do menu, ta muito irado, vc desenhou ? ta perfeito muito show mesmo
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: A - Towncraft
@RafaelCazarotto: Valeu!
Não, não foi.
Eu só arranjei a imagem e uma pessoa fez pra mim, adicionou um efeito e a palavra na tela, inclusive essa mesma fez os botões do menu, rs.
Até mais!
Não, não foi.
Eu só arranjei a imagem e uma pessoa fez pra mim, adicionou um efeito e a palavra na tela, inclusive essa mesma fez os botões do menu, rs.
Até mais!
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Re: A - Towncraft
legal então da parabens para ele pq ta muito massa ,
ok agora vou voltar a programar vlw cara
ok agora vou voltar a programar vlw cara
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