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A - Towncraft - Página 2 Empty Re: A - Towncraft

Mensagem por Luan Maia Ter 08 Jan 2013, 17:07

Um pequeno buzinho...
Se construir muito perto do personagem prende ele, olha onde eu construí.
Antes de completar a construção ele já fica preso e não é possível sair, ele fica girando no mesmo lugar se tentar andar. Olha como ficou.
E depois de construído.
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Mensagem por Gonçalves Ter 08 Jan 2013, 17:16

Luan Maia escreveu:Um pequeno buzinho...
Se construir muito perto do personagem prende ele, olha onde eu construí.
Antes de completar a construção ele já fica preso e não é possível sair, ele fica girando no mesmo lugar se tentar andar. Olha como ficou.
E depois de construído.

Verdade. Vou resolver o mais rápido possível... Obrigado por me alertar! Smile

EDIT: Já consertei, .exe atualizada!
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Mensagem por TRFN Ter 08 Jan 2013, 22:23

Tópico movido a pedido do autor para esta seção.
Assim que possível postarei uma avaliação completa deste jogo.
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Mensagem por Livsk Ter 08 Jan 2013, 23:05

Eae cara blz?

Testei seu jogo, gostei bastante dele, geralmente eu curto bastante jogos com o estilo do Age, porém tem uns pequenos problemas.

A jogabilidade está muito boa, os comandos funcionam bem, porém encontrei este bug:

A - Towncraft - Página 2 39374860y

Nada que altere o jogo, mas seria bom corrigir.

Também me aconteceu isto, acabou me levando ao fim de jogo pois fui perdendo pouco a pouco as tropas e os monstros foram destruindo tudo:

A - Towncraft - Página 2 60768939

Gostei bastante dos gráficos do jogo e das musicas, mas acho que deveria ter mais musicas durante o gameplay.

Uma sugestão seria evitar que os soldados acabem saindo do espaço de jogo, pois perdi algumas tropas assim.

Outra sugestão seria aumentar o espaço do jogo e acrescentar alguns tesouros, assim como no Age.

O jogo está muito bom, parabéns!

Flws!
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Mensagem por gifah Ter 08 Jan 2013, 23:21

Ta de parabéns!

Você tem talento e força de vontade. Fazer tudo isso que você fez não é fácil.
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Mensagem por Gonçalves Ter 08 Jan 2013, 23:32

@livsk: Cara, muito obrigado por reportar. Amanhã vou consertar isso (estou farto de programar por hoje, haha).

@gifah: Obrigado pelo reconhecimento, dá cada vez mais vontade de suar para fazer algo bem feito!

Bem, eu saí programando, criando coisas novas, mas tem alguns bugs que atrapalham e tal, amanhã vou tratar de "refinar" a engine um pouco mais!

Valeu! Smile
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Mensagem por William Lima Ter 08 Jan 2013, 23:35

Joguei Cidadela e achei muito bacana, este estilo de jogo sempre acaba me prendendo embora eu prefira um bom action platformer.

Gostei bastante dos sistemas para manter sua cidadela viva, a criação de soldados, de trabalhadores e construções.

Fiquei um bom tempo jogando, mas com a intenção de fechar o menu de seleção do tipo de construção cliquei ESC, nisso o game fechou imediatamente... e parei de jogar porque meu progresso já era grande.
Com base na minha gameplay deixarei algumas dicas:

  • Faça um save game, isso seria maravilhosamente bem-vindo;

  • Ao invés das setas, coloque a movimentação da câmera pelas teclas WASD, fica mais prático, pois com uma mão eu movimento a câmera e com a outra uso o mouse;

  • Capacite as construções para receber upgrades como por exemplo, a produção de madeira multiplica com uma madeireira no lvl 2 ou a capacidade de habitantes também aumenta com uma habitação no lvl 2...

  • Faça um sistema de câmbios. Ex: trocar comida por ferro. Eu fiquei sem ter como produzir ferro na primeira vez que joguei e fiquei imcapacitado de contruir alguns prédios;


Bem, acho que são essas as dicas!
Em geral é um ótimo game, parabéns! o/
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Mensagem por Gonçalves Ter 08 Jan 2013, 23:50

@William Lima: Porra cara, valeu! Receber elogios é ótimo, ainda mais de você que é um excelente desenvolvedor, que eu admiro e tal, hahaha... yes

Bom, algumas coisas que vou adicionar em breve:

  • Corrigir os bugs citados pelo livsk
  • Impedir que as unidades saiam do mapa
  • Salvar/Carregar
  • Opção de mover câmera também pelas teclas WSAD, com mouse no canto da tela, e possivelmente arrastando com mouse também (Já fiz a engine, mas não sei se haverão problemas de compatibilidade)
  • Talvez adicione a troca de recursos, com valorização/desvalorização tal como no Rise Of Nations (Pra quem nunca jogou, às vezes um recurso tá com valor alto, aí vale a pena vender, e quando tá desvalorizado vale a pena comprar etc., vou ver o que vou fazer)
  • Talvez outras mas prioridade será bugfixing


Estou pensando também em aumentar a imersividade e importância do sistema de hero. Na verdade ele já é útil (se você mantê-lo vivo por muito tempo ele vira um monstro: rápido, forte, e resistente), mas gostaria de fazer algo para deixar o jogador mais preocupado em priorizar o herói... (Acho que vou jogar Warcraft pra ver se me vem ideias à mente, kkk)

Valeu a todos! Very Happy
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Mensagem por TRFN Qua 09 Jan 2013, 09:07

Você realmente quer que eu avalie o jogo agora ou você prefere fazer mais alguma coisa ?

Aproveitando , o jogo é interessante.Um desafio em tempo real.A engine está muito boa.Meus parabéns.
Detalhe : O jogo não tem música não ? Nem sons de ambiente por exemplo ? Não ouvi som algum , e isso é um ponto forte.
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Mensagem por Gonçalves Qui 10 Jan 2013, 04:28

@TRFN: Pode avaliá-lo agora. Como eu havia dito, uma avaliação mais "profunda" seria de grande valia, pra eu saber como prosseguir no mesmo.

O problema do som pode ter ocorrido por que eu tinha tirado (simplesmente pra ouvir música, rs), e devo ter esquecido de reativar.

Portanto, já atualizei o jogo (A .exe tá no tópico já), inclusive adicionei movimento WSAD e consertei o bug do limite de trabalhadores que o livsk citou.

Ah, e esqueci de dizer que se você apertar SHIFT quando tiver construindo ele não sai do menu da construção, bom pra colocar vários de uma vez (como cercas e fazendas).

Até e, estou no aguardo da avaliação! Smile

EDIT: Demo #6 lançada. verificar LOG no tópico! (Me perdoem se encontrarem algum bug, é que é difícil testar, testar e testar de novo para ver se está tudo OK). Imagens de algumas novas adições:

A - Towncraft - Página 2 Cid1

A - Towncraft - Página 2 Cid2

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Mensagem por Benitz Qui 10 Jan 2013, 09:32

Muito bom o joguinho, joguei algumas horas ele sem perceber, sou fan desse estilo de jogo!

Parabéns pelo trabalho
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Mensagem por Gonçalves Qui 10 Jan 2013, 14:13

@Benitz: Valeu cara, obrigadão! Smile

Se tu tiver notado algum bug, ou tiver uma sugestão (viável, claro, rs), ficarei muito feliz se puder reportar.

Até.

Estou querendo eliminar os bugs antes de fazer novas adições pra Demo #7.
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Mensagem por Livsk Qui 10 Jan 2013, 15:59

Testei de novo o jogo.

Agora deu um bug mais feio que os outros. Ao colocar trabalhadores na madeireira, não dá mais para tirar, pois a opção de tirar trabalhadores só aparece quando eu passo o mouse encima da madeireira e quando sai ela desaparece. Enquanto o resto das construções tem que clicar.

Ai isso também ocorre um outro bug quando seleciono uma construção e passo o mouse sobre a madeireira. Sei que deve ser bem fácil corrigir, mas vou avisar.

A - Towncraft - Página 2 Bugmc

Gostei bastante da seleção do herói, as musicas agora melhoraram mais o jogo.

Uma dica, se for colocar opção fullscreen, deixa em widescreen (16:9) a tela do jogo, ai retira as bordas pretas que ficam aos lados da tela <>.

Mais uma sugestão para o game é colocar conquistas, são bem fáceis de fazer e dão um objetivo a mais no game.

Flws!

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Mensagem por Gonçalves Qui 10 Jan 2013, 17:13

Ao colocar trabalhadores na madeireira, não dá mais para tirar, pois a opção de tirar trabalhadores só aparece quando eu passo o mouse encima da madeireira e quando sai ela desaparece. Enquanto o resto das construções tem que clicar.
Consertado.

Ai isso também ocorre um outro bug quando seleciono uma construção e passo o mouse sobre a madeireira. Sei que deve ser bem fácil corrigir, mas vou avisar.
Consertado.

Gostei bastante da seleção do herói, as musicas agora melhoraram mais o jogo.
Obrigado! Por testar meu jogo e me alertar sobre esses erros. Smile

Uma dica, se for colocar opção fullscreen, deixa em widescreen (16:9) a tela do jogo, ai retira as bordas pretas que ficam aos lados da tela <>.
Feito.

O .exe já fora atualizado! (Demo #6)

Mais uma sugestão para o game é colocar conquistas, são bem fáceis de fazer e dão um objetivo a mais no game.
É um boa ideia, talvez venha a implementá-la pra próxima demo.

Muito obrigado cara, por me ajudar!
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 12 Jan 2013, 12:54

caraca Gonçalves ! eu tinha jogado as Demos 1 e 3, e estava bom.
mas a 6 está muito F#$%

toda a parte de movimentação, ataque das Torres, tá bem manero.
o Menu tbm ficou muito legal.
é dificil dizer o que pode implementar pra ficar melhor... talvez armadilhas, conquistas de novos Territórios para o futuro.. mas continue com sua idéia.

* uma coisa que achei estranho, aparecem icones na lateral Direita, quando está Selecionado o Heroi; Aí eu fico apertando Tecla "2" e o ícone com desenho de "AGI" vai abaixando seu numero: -1..-9, -38 , etc ..

oque seria isso?
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Mensagem por Gonçalves Sáb 12 Jan 2013, 15:48

caraca Gonçalves ! eu tinha jogado as Demos 1 e 3, e estava bom.
mas a 6 está muito F#$%

Obrigado! Talvez hoje eu lance a #7 hoje!

* uma coisa que achei estranho, aparecem icones na lateral Direita, quando está Selecionado o Heroi; Aí eu fico apertando Tecla "2" e o ícone com desenho de "AGI" vai abaixando seu numero: -1..-9, -38 , etc ..

Bugzinho básico. Já consertei pra #7. Razz

Até mais!
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Mensagem por Tiger Sáb 12 Jan 2013, 16:35

Eae Gonçalves!
Eu não cheguei a jogar outras demos, inclusive você poderia deixar só a demo mais recente, os antigos descarta, a versão melhorada e o que importa mais, mas emfim voltando ao assunto..
Até que consegui deixar grande a cidade, mais da metade do mapa do jogo, mas uma coisa que eu faltei colocar cercas para proteger a cidade, e ter colocado mais magos em partys dos grupos de defesa e ataque, veio um monstro cinzento mago, muito forte, matou praticamente toda minha tropa. É bem estratégico seu jogo, o tempo vai aumentando conforme dia e noite, a medida que a cidade cresce, e os inimigos começam a ficar mais forte.
Seria interessante um esquema de Zoom, para ver a cidade no alto, outra coisa e que notei que o mapa não é grande, então se o mapa e preenchida pela cidade o jogo terminaria, ou você poderia fazer um esquema esticar ainda mais a área.
E falando no seu tópico só pra avisar...que a imagem dos inimigos e a mesma dos heróis.
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Mensagem por Gonçalves Sáb 12 Jan 2013, 18:53

Seria interessante um esquema de Zoom
Eu estava criando esse sistema, mas como estavam dando muitos bugs, acabei deixando de lado, mas eu quero ainda inserir isso no jogo, e também um mini-mapa (problema é onde pôr na tela).

outra coisa e que notei que o mapa não é grande, então se o mapa e preenchida pela cidade o jogo terminaria, ou você poderia fazer um esquema esticar ainda mais a área.
Eu posso até aumentar o mapa, mas só se criasse novas contruções, etc., então deixo isso pra depois.

Valeu.
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 12 Jan 2013, 19:01

Gonçalves disse:
Eu estava criando esse sistema, mas como estavam dando muitos bugs, acabei deixando de lado, mas eu quero ainda inserir isso no jogo, e também um mini-mapa (problema é onde pôr na tela)
então faz o seguinte poem uma tecla de atalho tipo se precionar o M abre o minimapa e se soltar o M fecha, pronto ae não precisa por na tela, Very Happy,
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Mensagem por Gonçalves Sáb 12 Jan 2013, 19:43

então faz o seguinte poem uma tecla de atalho tipo se precionar o M abre o minimapa e se soltar o M fecha, pronto ae não precisa por na tela, Very Happy,

Boa ideia, deixei no ESPAÇO. Eu mesmo que estou criando:

A - Towncraft - Página 2 Fgh

Ainda vou pôr um cabeçalho com o nome "Mini-Mapa" e amarelo e as legendas ali embaixo!

Valeu!
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