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A - Towncraft Empty A - Towncraft

Mensagem por Gonçalves Sáb 05 Jan 2013, 03:07

Towncraft

A - Towncraft JkGxU



  • Nome do projeto: Towncraft
  • Início: 04/01/13
  • Versão Atual: 0.8.2 (Demo #8.2)
  • Estilo: Estratégia em Tempo Real
  • Desenvolvedor: Gonçalves


Introdução

Em Towncraft, o jogador tem como objetivo construir e comandar um vilarejo. Mostre quão bom líder você é impedindo que os monstros que a invadirão durante a noite destruam-na. A quantidade e a força dos inimigos aumenta de acordo com os dias passados.

Imagens

Spoiler:

Controles



  • Botão Direito do Mouse: Entra nos menus e seleciona unidades
  • Botão Esquerdo do Mouse: Manda unidades selecionadas pra um determinado local
  • Setas/WSAD: Move a câmera pelo cenário
  • H: Manda a câmera diretamente para o herói.
  • CTRL+Clique: Excluir qualquer unidade/construção no qual o mouse esteja acima.


Heróis

A - Towncraft Sprite94

Unidades

A - Towncraft Sprite94

Construções

A - Towncraft Sprite94

Inimigos

A - Towncraft Sprite94

Gameplay




Atualizações

CHANGELOG:

Dicas

Spoiler:

https://dl.dropbox.com/s/ohf22htr6rnk3kx/TownCraft%20%28Demo%20%237%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/7z49zl1ren0crgb/Towncraft%20%28Demo%20%238%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/oft53rlhon3nvqe/Towncraft%20%28Demo%20%238.1%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/4kkcw0mk72dvpaq/Towncraft%20%28Demo%20%238.2%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/m4foknsvpt7texo/Towncraft%20%28Demo%20%238%29.rar?dl=1

v0.8.2.0(11/02/13) - 3.6mb

v0.8.0.0 (open-source) (05/03/13) - 2.5mb


Última edição por Diemorth em Dom 16 Ago 2020, 16:26, editado 65 vez(es) (Motivo da edição : Avaliação.)
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 05 Jan 2013, 09:26

legal cara um dia ainda vou fazer um jogo desse tipo, sempre tive vontade mas os sprites Sad ... pelas imagens ta ficando legal. voce colocou torres de guarda e muralhas ? é uma otima defesa Razz
//EDIT
agora que joguei notei algumas coisas.
1ºtentei ficar clicando no menu de construções, depois notei que era pelas teclas
2º meus arqueiros somirar
3º fiquei sem madeira ahsuahsuahashua
bem legal
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 05 Jan 2013, 15:12

fala ai. cara Muito bom seu game.
gostei dos guerreiros indo até os Slimes pra matar,
e do sistema de escolha de itens.

achei que pudia ter umas instruções no Começo, pq a 1a vez eu fiquei perdido.
E eu vi uma coisa meio estranha: Eu comprei as Fazendas, mas a noite minhas Unidades morreram de FOme ( bravo ), ai eu passei o Mouse sobre as Fazendas e aparece "Mina de Ferro".
é normal isso?
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Mensagem por Gonçalves Dom 06 Jan 2013, 01:43

Tô atualizando a engine com:

- O bug do nome "mina de ferro" já consertei.
- Agora você pode controlar os soldados. (Porquê as vezes eles vão lá pra baixo matar bichos e ficam um monte lá em cima destruindo tudo, rs)
- As fazendas (como todas as outras construções) só produzem de dia, por isso tem que guardar bastante pra noite.
- Realmente tá bem hardcore pro início, aumentei um pouco os recursos iniciais.
- Novo inimigo (Zumbi)
- Nova construção (Torre)
- Diminuir um pouco os recursos necessários pra construir algo (todos precisam de todos os recursos, vou deixar a maioria só precisando de 2)
- Aumentei a produção de madeira (que acaba muito rápido)
- Colocar uma animação melhor pros arqueiros
- Bug de capacide de habitantes inifinita consertado

Vou atualizar em breve o tópico com a nova .exe e mais informações.

Vou adicionar tbm um sistema de cartas (como no Age Of Empires 3), você vai comprar uma carta que vai te dar poderes especiais por alguns dias, as que eu já pensei são:

Carta Lua: Produção não pára a noite.
Carta Fúria: Multiplica a força dos soldados em 1.5.
Carta Coragem: Produção não pára se tiver inimigos no território. (Daqui pra frente só vai produzir se não tiver niniguém)
entre outras que tô pensando.

Valeu! Very Happy Que bom que gostaram!

EDIT: Demo #2 lançada. Verificar LOG no tópico.

EDIT2: Demo #3 lançada. Verificar LOG no tópico.
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Mensagem por moisesBR Dom 06 Jan 2013, 09:24

Baixei esta e não consigo construir nada!
Demo #3 (06/01/13) - 1.8mb
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Mensagem por Gonçalves Dom 06 Jan 2013, 11:47

moisesBR escreveu:Baixei esta e não consigo construir nada!
Demo #3 (06/01/13) - 1.8mb

Estranho... Eu até baixei pra ver, funcionou normalmente. Você clicou no menu e quando aparece as opções você apertou um número? (Não é possível clicar nas opções de construção, só por número).

EDIT: O que vocês acham da criação de um hero, que se poderia até comprar cartas especiais pra ele (poder de fogo ao hero, velocidade aumentada, etc.), aí se ele morrer respawna em frente a casa do prefeito depois de um tempo, e vai upando se matar os inimigos?

E aumentar o tempo dos períodos de 60 pra 90 segundos? Às vezes mal dá tempo pra se reestruturar que vem a noite novamente...

Valeu, obrigado.
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Mensagem por moisesBR Dom 06 Jan 2013, 12:42

tempo curto demais... falta um tutorial mais abrangente no game!
Estou testando...

Consegui cosntruir só depois que vc falou...
agor nao sei como colhe madeira e etc.
coloque para transparente as construções caso esteja com inimigos atras...

nunca vi um game que só porque é de noite não pode contra atacar nem dá pra se defender, pois os recursos de criar soldados está bloqueados! Não gostei disso... a não ser é claro que este seja do tipo de um defender torre.
mas mesmo nesse estilo tem como possicionar as defesas na hora do ataque.

Resumindo... Aff.
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A - Towncraft Empty Re: A - Towncraft

Mensagem por Gonçalves Dom 06 Jan 2013, 12:55

tempo curto demais...

Vou fazer uns testes com o tempo dos períodos de 90 segundos.

Consegui cosntruir só depois que vc falou...
agor nao sei como colhe madeira e etc.

O jogo está em versão Beta, não vou criar um tutorial agora visto que adicionarei muitas coisas no jogo ainda, aí sempre teria que estar atualizando o tuto ao invés de me preocupar com a engine, que é o foco agora. E a madeireira só pode ser colocada perto da árvore.

nunca vi um game que...


Eu quero inovar! Smile

a não ser é claro que este seja do tipo de um defender torre.
mas mesmo nesse estilo tem como possicionar as defesas na hora do ataque.

Defender torre? O que você quis dizer? No jogo você não pode deixar os inimigos destruirem a casa do prefeito, e você pode mover suas unidades clicando nos soldados com botão direto pra selecionar, e esquerdo pra mandar pra algum lugar.

Resumindo... Aff.

No que se pode melhorar o jogo, além disso?

Até.
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Mensagem por moisesBR Dom 06 Jan 2013, 14:21

lá no jogo sinceramente não dá pra saber o que fazer... essa mistura de clique com numeros está meio que esquisito. Tem que ter como fazer praticamente apenas com o mouse e as tecla apenas como coadjuvantes mas não obrigatórias!

Poderia dizer o que fazer ao passar com o mouse nos objetos... assim não precisaria de um tutorial a parte.
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Mensagem por Gonçalves Dom 06 Jan 2013, 14:34

@moisesBR: Verdade cara, mas entenda... está na versão BETA, estou criando e aprimorando a engine e tal, esse tipo de coisa mais pra jogador não-maker virá depois Smile

Criei já pra demo #4:

- Aumento do tempo dos períodos (60 para 90), que deixou o jogo mais estratétigo e cadenciado

- Selecionar várias unidades:

A - Towncraft Sada

- Sons, músicas, mais animações de ataque

- E algo que foge um pouco ao estilo, não sei se vou manter, que é mostrar o dano:

A - Towncraft Sadas
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Mensagem por moisesBR Dom 06 Jan 2013, 16:15

Você pediu opinião e o que poderia ser feito para ter uma certa melhora... E minha intenção foi ajudar. Voce perguntou e eu dei minha opinião como eu pessoalmente gostaria que ficasse e para entender como joga-lo eu especialmente...

Repare bem, observando alguns topico que comentei... que eu só comento posto tento ajudar os games que me interessaram mesmo!

entenda... está na versão BETA, estou criando e aprimorando a engine e tal, esse tipo de coisa mais pra jogador não-maker
Não entendi muito bem... Aff... Nesse caso... xa pra lá.
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Mensagem por Gonçalves Dom 06 Jan 2013, 17:55

Você pediu opinião e o que poderia ser feito para ter uma certa melhora... E minha intenção foi ajudar. Voce perguntou e eu dei minha opinião como eu pessoalmente gostaria que ficasse e para entender como joga-lo eu especialmente..

Eu aceitei a crítica na boa, e em nenhum momento reclamei disso, mesmo que:

Resumindo... Aff.

Você desse a entender que o jogo é um lixo, rs. Mas eu não liguei/ligo, aceito inclusive, coisa que muitos não tolerariam, haha.

@Ontopic:

Demo #4 lançada. Verificar LOG. Novas imagens adicionadas!
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Mensagem por moisesBR Seg 07 Jan 2013, 00:24

Você desse a entender que o jogo é um lixo
Imprensão errada! jamais! Nem passou pela cabeça! Ao contrário como disse eu só comento ou tento ajudar se o tipo de jogo me interessa.

E minhas ideias não são tão ruim assim.

reclamei por não entender como funcionava as coisas no game por isso pedi simplismente que colocasse algo como um tutorial.

"aff" por que estou frustrado e vou dar um tempo qd tiver algo a mais nesse seu game eu volto a baixar

Comentários desmotivacionais... jamé! Não meus.
Boa sorte! Aguardo novidades e........ um Tuto! senão não vou conseguir jogar!!!!! me chame de burro se quiser. Tenha como exemplo os games colheita1 e ScoraBall e vai entender o que eu quero dizer.
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A - Towncraft Empty Re: A - Towncraft

Mensagem por Gonçalves Seg 07 Jan 2013, 00:55

@moisesBR: Beleza, rs. Já viu a nova demo (segue sem tuto, mas tem umas adições legais, haha)? O jogo vai ficar mais fácil de entender apartir da demo #5, pq vai ficar bem parecido com outros RTS, imagem:

A - Towncraft Sem_t_tulo

Agora as construções criarão as unidades, e os cidadãos, por exemplo, que vão coletar a madeira, ferro, consertar construções, etc.

Valeu, até. Smile
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Mensagem por vinians Seg 07 Jan 2013, 10:48

Excelente engine. Seu jogo esta muito bem feito e gostei muito do esquema da seleção das ações. Não é meu estilo de jogo mas está muito bem feito. Continue com seu projeto.
Flws!
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Mensagem por Gonçalves Seg 07 Jan 2013, 15:51

vinians escreveu:Excelente engine. Seu jogo esta muito bem feito e gostei muito do esquema da seleção das ações. Não é meu estilo de jogo mas está muito bem feito. Continue com seu projeto.
Flws!

Valeu, cara. Muito obrigado! Aumentei o tamanho do mapa pra 2400x1800 e estou criando o sistema de aldeões trabalhadores:

A - Towncraft Asdas

No caso se tiver 1/3 dos trabalhadores, a madeireira só produzirá 1/3 do total, etc..

Pretendo colocar uma seleção de resoluções também.

Aprimorei o sistema de batalha, agora os caras não vão até o lugar que tu clicou pra depois atacar alguém.

A - Towncraft Asdas

Inclusive você pode ver qual a ação a unidade está executando pra evitar clicar num bicho, ficar esperando ele atacar e ele passar direto.

Infelizmente o calor infernal voltou e eu provavelmente só vou mexer no projeto durante a noite.

Valeu, até.
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Mensagem por galavernaa Seg 07 Jan 2013, 20:42

Cara , muito loco seu jogo , eu curti bastante , não joguei muito , mas me lembrou de Age of Emperies e eu acho que seria mais legal se os perosnagens fossem mais rápidos , mas o jogo tá ficando ótimo , parabéns e boa sorte com ele! Very Happy
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Mensagem por Gonçalves Seg 07 Jan 2013, 22:54

galavernaa escreveu:Cara , muito loco seu jogo , eu curti bastante , não joguei muito , mas me lembrou de Age of Emperies e eu acho que seria mais legal se os perosnagens fossem mais rápidos , mas o jogo tá ficando ótimo , parabéns e boa sorte com ele! Very Happy

Valeu cara, obrigado por gostar e me desejar boa sorte, eu vou demorar 1-2 dias pra postar a Demo #5, mas com certeza vocês verão um novo jogo. Eu tô criando um control pra cada construção pra evitar quinhentos Execute piece of code no control principal do jogo (que estava me deixando louco e me fazia perder muito tempo procurando coisas), por isso vai demorar um pouquinho. Estou fazendo umas melhoras que vão aumentar o entendimento do jogador, que é a troca de cursor:

A - Towncraft Fghf

A - Towncraft Hjkhj

Com um cursor pra cada "situação", entre outras coisas bem interessantes, aguardem!

Diminuí o custo da cerca pra 1 madeira, que vai estimular o jogador a usá-la e fazer vilarejos mais bonitos/parecidos com vilarejos. E provavelmente irei adicionar cercas de ferro também pra proteger melhor.
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Mensagem por Luan Maia Seg 07 Jan 2013, 23:12

Seria interessante poder mudar a velocidade do jogo, como no Age of Empires, ai cada um poderia adaptar a seu estilo de jogo.
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Mensagem por Gonçalves Ter 08 Jan 2013, 15:14

Luan Maia escreveu:Seria interessante poder mudar a velocidade do jogo, como no Age of Empires, ai cada um poderia adaptar a seu estilo de jogo.

É um ideia assinálavel, provavelmente a adicione quando criar um menu e tal. Também estou pensando em tirar esses recursos online e deixar o jogo mais livre, sendo que você poderá jogador num possível modo com o tal ranking (Ter que ficar esperando o jogo carregar no início é um porre), aí apenas quem entrasse nesse menu de jogo online que teria que esperar o netread.

EDIT: Demo #5 lançada. Grandes mudanças foram feitas. Verificar LOG no tópico.
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