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[RESOLVIDO]Bug medonho ?

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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por Lukbebalduke Seg 24 Dez 2012, 16:24

Galera, eu tenho uma variavel chamada global.dbota. O valor dela é 1. E tenho tres botoes com esse codigo

Código:
if global.dbota = 1  // Aqui no caso cada botao tem um numero , no caso 1,2 ou 3
sprite_index=(spr_d2_botao1)
else
sprite_index=(spr_d_botao1)

Só que todos o botoes ficam com a sprite spr_d2_botao. Se ele colocar para checar se dbota é 50 ele diz q é. Porque isso nao funciona de jeito nenhum ???? O Gm tem algo contra mim ? Simplesmente qualquer valor ele diz que é igual. PQ ?


Última edição por pinpi em Seg 24 Dez 2012, 18:45, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Dez 2012, 16:55

Não entendi direito o que você esta fazendo,deixe mais claro isso.

você quer que esses botoes sejam respondidos com o click do mouse?
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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 24 Dez 2012, 16:57

tente ver se vc n colocou um set var igual, ou no step .
qualquer duvida coloque== en vez de = , quando for if.
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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por cascavelo Seg 24 Dez 2012, 17:01

Não pode colocar comentário após o if , quebra o código, tente sem ele.
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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por PedroX Seg 24 Dez 2012, 17:05

Clique em Show Information no objeto em que isso acontece.
Depois copie e poste aqui.

Obs: Retire os parenteses do nome do sprite.

@Rodrigo Santiago
Isso é o recomendado. Mas não causaria o erro.

@cascavelo
Os comentários são totalmente ignorados. Então isso não atrapalharia o if.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Dez 2012, 17:12

testei aqui em casa e coloquei cada botão com um valor diferente como você disse(1..3) todos eles ficaram com seus respectivos valores sem nenhum problema,eu coloquei esse codigo no evento create e a cima eu declarei a variavel com o codigo pra cada um global.dbota=1 e nos outros eu dei valor 2 e 3,nao vi problema algum,como vc fez?
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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por Lukbebalduke Seg 24 Dez 2012, 17:15

Botao 1:

Spoiler:

Botao 2

Spoiler:

Botao 3

Spoiler:

Os == e os (sprite) eu removi agora, deu na mesma.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Dez 2012, 17:22

testei aqui em casa e acontece o seguinte: quando eu aperto um ele muda de cor quando eu aperto outro ele troca de cor e os outros voltam a sua cor inicial,era isso que vc queria?
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 24 Dez 2012, 17:23

sim, mas n sei pq nao acontece.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Dez 2012, 17:32

tenta a minha engine e ve se ela funciona com vc

http://dl.dropbox.com/u/98340250/engine%20cores.rar
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 24 Dez 2012, 17:35

Meus codigos sao identicos, nao sei porque os malditos nao funcionam !!!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Dez 2012, 17:57

mas o meu funcionou? fiz outro mais detalhado baixa esse

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Mensagem por PedroX Seg 24 Dez 2012, 18:09

Eu já sei o motivo. Você usou nomes de objeto iguais a nomes de sprites.
Nunca faça isso ou poderá gerar conflitos.

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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 24 Dez 2012, 18:26

isso mesmo pedrox, o indice retornado e inserto vai ser sempre igual. mas eu acho q isso n resolve, vamos ver
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 24 Dez 2012, 18:44

*Facepalm , escrevi o prefixo errado, ai meu deus...

TOPICO RESOLVIDO

AAAAAAAAAHHH EU SOU MT BUROOOOO, E FALTA DE ATENCAO
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[RESOLVIDO]Bug medonho ? Empty Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?

Mensagem por PedroX Seg 24 Dez 2012, 19:05

Fica a dica. É bom postar o texto do Show Information do objeto. Assim fica muito mais fácil achar o problema.

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