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[RESOLVIDO]Bug medonho ?
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Bug medonho ?
Galera, eu tenho uma variavel chamada global.dbota. O valor dela é 1. E tenho tres botoes com esse codigo
Só que todos o botoes ficam com a sprite spr_d2_botao. Se ele colocar para checar se dbota é 50 ele diz q é. Porque isso nao funciona de jeito nenhum ???? O Gm tem algo contra mim ? Simplesmente qualquer valor ele diz que é igual. PQ ?
- Código:
if global.dbota = 1 // Aqui no caso cada botao tem um numero , no caso 1,2 ou 3
sprite_index=(spr_d2_botao1)
else
sprite_index=(spr_d_botao1)
Só que todos o botoes ficam com a sprite spr_d2_botao. Se ele colocar para checar se dbota é 50 ele diz q é. Porque isso nao funciona de jeito nenhum ???? O Gm tem algo contra mim ? Simplesmente qualquer valor ele diz que é igual. PQ ?
Última edição por pinpi em Seg 24 Dez 2012, 18:45, editado 1 vez(es)
Lukbebalduke- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Não entendi direito o que você esta fazendo,deixe mais claro isso.
você quer que esses botoes sejam respondidos com o click do mouse?
você quer que esses botoes sejam respondidos com o click do mouse?
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
tente ver se vc n colocou um set var igual, ou no step .
qualquer duvida coloque== en vez de = , quando for if.
qualquer duvida coloque== en vez de = , quando for if.
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Não pode colocar comentário após o if , quebra o código, tente sem ele.
cascavelo- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Clique em Show Information no objeto em que isso acontece.
Depois copie e poste aqui.
Obs: Retire os parenteses do nome do sprite.
@Rodrigo Santiago
Isso é o recomendado. Mas não causaria o erro.
@cascavelo
Os comentários são totalmente ignorados. Então isso não atrapalharia o if.
Até mais!
Depois copie e poste aqui.
Obs: Retire os parenteses do nome do sprite.
@Rodrigo Santiago
Isso é o recomendado. Mas não causaria o erro.
@cascavelo
Os comentários são totalmente ignorados. Então isso não atrapalharia o if.
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
testei aqui em casa e coloquei cada botão com um valor diferente como você disse(1..3) todos eles ficaram com seus respectivos valores sem nenhum problema,eu coloquei esse codigo no evento create e a cima eu declarei a variavel com o codigo pra cada um global.dbota=1 e nos outros eu dei valor 2 e 3,nao vi problema algum,como vc fez?
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Botao 1:
Botao 2
Botao 3
Os == e os (sprite) eu removi agora, deu na mesma.
- Spoiler:
- Information about object: spr_d_botao1
Sprite: spr_d_botao1
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
execute code:
global.dbota=1
Step Event:
execute code:
if global.dbota == 1
sprite_index=spr_d2_botao1
else
sprite_index=spr_d_botao1
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
global.dbota=1
Botao 2
- Spoiler:
- Information about object: spr_d_botao2
Sprite: spr_d_botao2
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Step Event:
execute code:
if global.dbota == 2
sprite_index=spr_d2_botao2
else
sprite_index=spr_d_botao2;
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
global.dbota=2
Botao 3
- Spoiler:
- Information about object: spr_d_botao3
Sprite: spr_d_botao3
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Step Event:
execute code:
if global.dbota == 3
sprite_index=spr_d2_botao3
else
sprite_index=spr_d_botao3
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
global.dbota=3
Os == e os (sprite) eu removi agora, deu na mesma.
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
testei aqui em casa e acontece o seguinte: quando eu aperto um ele muda de cor quando eu aperto outro ele troca de cor e os outros voltam a sua cor inicial,era isso que vc queria?
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
sim, mas n sei pq nao acontece.
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
tenta a minha engine e ve se ela funciona com vc
http://dl.dropbox.com/u/98340250/engine%20cores.rar
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Meus codigos sao identicos, nao sei porque os malditos nao funcionam !!!
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
mas o meu funcionou? fiz outro mais detalhado baixa esse
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Eu já sei o motivo. Você usou nomes de objeto iguais a nomes de sprites.
Nunca faça isso ou poderá gerar conflitos.
Até mais!
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
isso mesmo pedrox, o indice retornado e inserto vai ser sempre igual. mas eu acho q isso n resolve, vamos ver
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
*Facepalm , escrevi o prefixo errado, ai meu deus...
TOPICO RESOLVIDO
AAAAAAAAAHHH EU SOU MT BUROOOOO, E FALTA DE ATENCAO
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Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Fica a dica. É bom postar o texto do Show Information do objeto. Assim fica muito mais fácil achar o problema.
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