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[Trancado] Dúvida com o primeiro jogo

3 participantes

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Mensagem por nayanne.janoski Qua 29 maio 2013, 13:34

bom gente, estou fazendo um jogo que tem como base o gravity boy, que no caso é um mapa com obstáculos e se é pressionado a barra de espaço a gravidade muda, no caso o personagem vai pro teto e vice-versa.

Só que no meu caso eu queria que isso acontecesse quando fosse pressionado um botão que eu criei. Já olhei várias postagens aqui no fórum, fiz várias tentativas mas nenhuma deu muito certo, a mais próxima, quando eu pressionei o botão ele sumiu, e criou uma nova sprite de cabeça para baixo, que não era isso que eu queria.

No caso eu gostaria que o botão não sumisse quando eu o pressiona-se, e o próprio personagem invertesse sua gravidade daonde ele esta, e não criasse uma sprite nova.

Obrigada!
nayanne.janoski
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Mensagem por Lanque Qua 29 maio 2013, 13:50

oi.. olha você pode fazer um novo objeto para quando você apertar a tecla ele mudar para o outro objeto.... mas nesse novo objeto você muda em vez da gravidade ser 270 - 0.5 (angulo e força gravitacional) você coloca 0-05 que ele subira em vez de só ficar de ponta cabeça ....
Lanque
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Mensagem por nayanne.janoski Qua 29 maio 2013, 14:45

editando, eu botei para mudar de objeto e ele inverteu, só que continua no chão e agora ele esta saindo pela tela mesmo tendo colocado as colisões com o sólido e a parede sendo sólida :\ e quando eu clico para ele correr ele simplesmente desliza para o lado até sair da tela e não adianta clicar para ele correr para o outro lado silent
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Mensagem por Lanque Qua 29 maio 2013, 15:10

verifique se no contato com o chão esteja com

move contact :
direction : direction
maximum : 12
against: solids objects

speed vertical :
vert. speed. : 0
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Mensagem por Isaque Onix Qua 29 maio 2013, 15:27

no create:
Código:
global.gdir=choose(0,90,180,270)//randomizando a gravidade
no step:
Código:
image_angle=gravity_direction+90//aqui vamos fazer com que ele não fique sempre pro mesmo lado

gravity_direction=global.gdir//ele vai cair na direção da variavel global.gdir
if(place_free(x+lengthdir_x(1,global.gdir),y+lengthdir_y(1,global.gdir))){//se o espaço estiver aberto a baixo do player
gravity=1//ele cai
}else{//se não
gravity=0//ele para de cair
}

if(keyboard_check_pressed(vk_space)){//se a tecla espaço for apertada
global.gdir=choose(0,90,180,270)//a direção da gravidade vai ser randomizada
}
na colisão com o chão:
Código:

vspeed=0//para de cair verticalmente
hspeed=0//para de cair horizontalmente

Obs: se a gravidade for mudada muito rapida, o player tende a voar, cuidado com isso, pode atrapalhar seu jogo!

se quiser uma engine, me envie uma MP, que eu te mando o link
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Mensagem por nayanne.janoski Qua 29 maio 2013, 16:06

usei o seu código Isaque, ele inverte a gravidade como eu queria certinho! a única coisa é que quando o personagem esta na posição normal ele desliza pra direita, e quando está invertido, para esquerda, e no caso quando ele inverte a gravidade ele não chega até o outro lado da fase, só sobe um pouco, não sei se um print ajudaria
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Mensagem por Isaque Onix Qua 29 maio 2013, 16:23

não intendi muito bem oque você quis dizer, explique melhor por favor
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Mensagem por nayanne.janoski Qua 29 maio 2013, 17:03

como pode ver no print o personagem esta no lado esquerdo da fase, e de la ele não sai até eu inverter a gravidade denovo, visto também que ele não vai até o topo, mesmo na parte onde não tem espinhos, ele só sobe até uma certa altura.

e quando eu inverto a gravidade, para ele ficar normal, acontece a mesma coisa só que para lado contrário, ou seja, ele fica preso na direita.
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Mensagem por Isaque Onix Qua 29 maio 2013, 17:25

me desculpe se eu que estou sendo desatento, mais alem de ainda não ter intendido, seu print esta muito pequeno, só vejo linhas (como folhas de caderno) então vou mandar o link dessa engine: http://www.4shared.com/file/RdunPMb0/grav_multiple.html
eu mesmo que fiz, não são necessários créditos
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Mensagem por nayanne.janoski Qua 29 maio 2013, 20:53

Muito obrigada a todos que postaram Very Happy

Graças a ajuda de vocês consegui resolver meu problema Happy

E muito obrigada Isaque pela sua engine!! perfeita Very Happy
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 maio 2013, 10:37

por nada Smile precisando tamo aí Happy
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