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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes Empty [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por Lukbebalduke Qua 19 Dez 2012, 20:45

É o seguinte, estou tentando fazer um construtor de mapas dentro do meu jogo, entao eu quero fazer algo do tipo:

Código:
if place_meeting(tal x,tal y,tal objeto)
adiciona uma letra para uma variavel

Ai apos ele ter lido todo o codigo a var estaria mais o menos assim HUADHABFHAWJFNHJSEJFMHUIFHAFEUJAANF (Escrevi qualquer coisa)

Entao teria outro codigo que iria ler:

Código:
Se a primeira letra for X
instance_create(tal x, tal y , tal objeto)

Mas eu nao sei como fazer essa parte de ir escrevendo um codigo (no caso aquele monte de letras) e como ler ele separado.

Como fasso isso ? Ou melhor, o meu jeito de pensar esta certo ?


Última edição por pinpi em Qua 19 Dez 2012, 23:04, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes Empty Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por PedroX Qua 19 Dez 2012, 21:09

CREATE
Código:
texto = "";

Depois:
Código:
if place_meeting(x, y, objeto)
texto += 'letra';

E por último:
Código:
var c;
c = string_char_at(texto, 1);

siwtch(c)
{
case 'A':
instance_create(x, y , objeto1); break;

case 'B':
instance_create(x, y , objeto2); break;
}

Se quiser deletar a primeira letra, para que leia a próxima, pode usar:
Código:
texto = string_delete(texto, 1, 1);

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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes Empty Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por Lukbebalduke Qua 19 Dez 2012, 22:35

siwtch(c)

Nao é valido...

Eu tambem nao entendi deireito o esquema do

Código:
siwtch(c)
{
case 'A':
instance_create(x, y , objeto1); break;

case 'B':
instance_create(x, y , objeto2); break;
}
O que é esse siwtch e os break ?

(Pode paracer muito burro mais eu nao entendi)
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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes Empty Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por PedroX Qua 19 Dez 2012, 22:52

O certo é switch.

Serve para evitar o uso de vários ifs.

Você coloca o valor que quer comparar logo no início e depois usa cases. O break serve para não executar os outros cases.

Dá uma olhada no Manual do Iniciante, na minha assinatura. Não quero dizer que você é, mas é porque fala sobre o switch.

Até mais!

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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes Empty Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por Lukbebalduke Qua 19 Dez 2012, 23:03

Dei uma olhada la, entendi agora, funcionou tudo certo.

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