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[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes
É o seguinte, estou tentando fazer um construtor de mapas dentro do meu jogo, entao eu quero fazer algo do tipo:
Ai apos ele ter lido todo o codigo a var estaria mais o menos assim HUADHABFHAWJFNHJSEJFMHUIFHAFEUJAANF (Escrevi qualquer coisa)
Entao teria outro codigo que iria ler:
Mas eu nao sei como fazer essa parte de ir escrevendo um codigo (no caso aquele monte de letras) e como ler ele separado.
Como fasso isso ? Ou melhor, o meu jeito de pensar esta certo ?
- Código:
if place_meeting(tal x,tal y,tal objeto)
adiciona uma letra para uma variavel
Ai apos ele ter lido todo o codigo a var estaria mais o menos assim HUADHABFHAWJFNHJSEJFMHUIFHAFEUJAANF (Escrevi qualquer coisa)
Entao teria outro codigo que iria ler:
- Código:
Se a primeira letra for X
instance_create(tal x, tal y , tal objeto)
Mas eu nao sei como fazer essa parte de ir escrevendo um codigo (no caso aquele monte de letras) e como ler ele separado.
Como fasso isso ? Ou melhor, o meu jeito de pensar esta certo ?
Última edição por pinpi em Qua 19 Dez 2012, 23:04, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes
CREATE
Depois:
E por último:
Se quiser deletar a primeira letra, para que leia a próxima, pode usar:
- Código:
texto = "";
Depois:
- Código:
if place_meeting(x, y, objeto)
texto += 'letra';
E por último:
- Código:
var c;
c = string_char_at(texto, 1);
siwtch(c)
{
case 'A':
instance_create(x, y , objeto1); break;
case 'B':
instance_create(x, y , objeto2); break;
}
Se quiser deletar a primeira letra, para que leia a próxima, pode usar:
- Código:
texto = string_delete(texto, 1, 1);
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes
siwtch(c)
Nao é valido...
Eu tambem nao entendi deireito o esquema do
(Pode paracer muito burro mais eu nao entendi)
Nao é valido...
Eu tambem nao entendi deireito o esquema do
- Código:
siwtch(c)
{
case 'A':
instance_create(x, y , objeto1); break;
case 'B':
instance_create(x, y , objeto2); break;
}
(Pode paracer muito burro mais eu nao entendi)
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Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes
O certo é switch.
Serve para evitar o uso de vários ifs.
Você coloca o valor que quer comparar logo no início e depois usa cases. O break serve para não executar os outros cases.
Dá uma olhada no Manual do Iniciante, na minha assinatura. Não quero dizer que você é, mas é porque fala sobre o switch.
Até mais!
Serve para evitar o uso de vários ifs.
Você coloca o valor que quer comparar logo no início e depois usa cases. O break serve para não executar os outros cases.
Dá uma olhada no Manual do Iniciante, na minha assinatura. Não quero dizer que você é, mas é porque fala sobre o switch.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes
Dei uma olhada la, entendi agora, funcionou tudo certo.
TOPICO RESOLVIDO
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