Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
como matar o inimigo no pulo e poder colocar som, e se for dos lados o player morrer e perder uma vida,e poder tocar um som e trocar de sprite do player para obj_morto
Última edição por voganha em Qui 20 Dez 2012, 18:19, editado 2 vez(es)
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
No player, coloque na colisão com o inimigo esse code:
Não testei esse code mas deve funcionar. Qualquer bug, avise.
- Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0) // Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velocidade
{
vspeed=-5 // Faça ele dar o pulinho pra cima
with(other){instance_destroy()} // destruir a outra instância (inimigo)
}
else //Senão
{
sound_play(som_da_morte);//tocar som do mario morrendo
x = xstart // Volta à posição inicial X.
y = ystart // Volta à posição inicial Y.
} // Recomeça o jogo
Não testei esse code mas deve funcionar. Qualquer bug, avise.
BertFe- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
aonde eu coloco live-=1
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
voganha escreveu:aonde eu coloco live-=1
- Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0)
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
score += 10 // <<-- Coloca aqui para mais pontos
}
else
{
sound_play(som_da_morte);
lives -= 1 // <<-- Coloca aqui para menos vidas
x = xstart
y = ystart
}
BertFe- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
a vida eu coloco em other game- game start no player?ou no evento create -set lives?
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
Não coloca no create porque cada vez que o player for criado (no inicio de cada room) ele vai ta com 3 vidas. Coloca no Other > Game start para ficar com as mesmas vidas mesmo mudando de room.
BertFe- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]matando o inimigo no pulo igual ao mario
vlw e o code de matar o inimigo no pulo deu certinho
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» eu não consigo achar o som do mario matando o inimigo
» Como faço mapa igual o q tem no super mario?
» O pulo ta mi matando
» Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
» Igual o Mario...
» Como faço mapa igual o q tem no super mario?
» O pulo ta mi matando
» Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
» Igual o Mario...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos