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O pulo ta mi matando

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O pulo ta mi matando Empty O pulo ta mi matando

Mensagem por Pato rouco Seg 26 Jan 2009, 21:37

ola dinovo galera queria saber se auguem pode me diser como q eu fasso
por exemplo quando eu aperta a tecla de pulo + tecla para frente ou para traz
o personagem mudar para uma sprite dele pulando e quando cair no chao ele
mudar para uma dele parado auguem pode me ajuda vo logo agradecendo
pois nao passo muito tempo no site e podem postar e eu nao agradecer
albino albino albino albino
falo vo indo albino albino albino albino
Pato rouco
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Mensagem por reddragon Qui 29 Jan 2009, 13:23

crie 2 vars

create:

Código:
pe_no_chao = false
direita = true

no evento step coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right){
    direita = true}
if keyboard_check_pressed(vk_left){
    direita = false}

no evento draw:

Código:
if pe_no_chao = false{
    if direita = true{
        draw_sprite(x,y,sprite_pulando_direita)
    }else{
        draw_sprite(x,y,sprite_pulando_esquerda)
    }
}else{
    draw_sprite(x,y,sprite_andando)
}


Última edição por reddragon em Qui 29 Jan 2009, 17:02, editado 1 vez(es)
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O pulo ta mi matando Empty Re: O pulo ta mi matando

Mensagem por Gusba Qui 29 Jan 2009, 14:10

vc cometeu uns errinhos, ta ai o corrigido:

crie 2 vars

create:

Código:
Código:
pe_no_chao = false
direita = true


no evento step coloque esse codigo:

Código:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right){
    direita = true}
if keyboard_check_pressed(vk_left){
    direita = false}

no evento draw:

Código:
Código:
if pe_no_chao = false{
    if direita = true{
        draw_sprite(x,y,srite_pulando_direita)
    }else{
        draw_sprite(x,y,srite_pulando_esquerda)
    }
}else{
    draw_sprite(x,y,srite_andando)
}
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O pulo ta mi matando Empty Re: O pulo ta mi matando

Mensagem por reddragon Qui 29 Jan 2009, 17:00

cara desculpa ai é q eu fiz meio correndo

vó corregi o meu também
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