Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
3D easy editor
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
3D easy editor
Nome: 3D easy editor
Plataforma: Game Maker 8 pro
Genero: Software
Descricao: E uma ferramenta de edicao simples, mas detalhado. Compare aquelas poderosas ferramentas de 3d ao photoshop, e aminha a o paint.Voce faz super imagens no photoshop mas nao da pra editar pixel por pixel, ai vem o paint, e meu programa tambem, so que 3d. Voce pode editar ponto por ponto, e tambem detalhadamente a textura.
Controles: Mouse e algumas teclas de atalho comun, como delete, c+z e etc.
Imagens: Nao deu pra fazer upload, mas eu vo tentar denovo.
Download:3d easy editor
Plataforma: Game Maker 8 pro
Genero: Software
Descricao: E uma ferramenta de edicao simples, mas detalhado. Compare aquelas poderosas ferramentas de 3d ao photoshop, e aminha a o paint.Voce faz super imagens no photoshop mas nao da pra editar pixel por pixel, ai vem o paint, e meu programa tambem, so que 3d. Voce pode editar ponto por ponto, e tambem detalhadamente a textura.
Controles: Mouse e algumas teclas de atalho comun, como delete, c+z e etc.
Imagens: Nao deu pra fazer upload, mas eu vo tentar denovo.
Download:3d easy editor
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: 3D easy editor
Hum...vou experimentar depois digo o que achei,ja tentei baixar outros editores,mas nunca fui muito feliz neles por faltar uma coisa e outra,o que mais me agradou até hoje foi um chamado Vmodeler,era um editor bem agradavel de usar e simples,mas pecava por não poder por texturas diferentes nos shapes que criavam ,pareceia q ele reconhecia todos os Shapes como um unico objeto,mas agora vou testar seu programa ai dou minha opinião sobre ele ok
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
o fm so aceita uma unica textura, mas eu estou desenvolvendo um q da multiplas e alias, neste editor voce pode mudar os pontos de textura, divida ela em dois ou mais,no desenho mesmo, dai selecione o triangulo e edite a textura.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Eu não estou conseguindo criar shapes nem executar outras açoes(a não ser rotacionar o cubo) notei a falta de nomes para as ferramentas ,tipo quando vc passasse o mouse em cima,tambem senti a falta de um editor de size digitando numeros para poder ter valores absolutos e eu ter noção do tamanho dos objetos na hora que eu for importar para o gm,recomendo um tutorial ou video ensinando,facilitaria muito ok ?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Tem todas as ferramentas e shapes, eu vo fazer um tuto simples, olha em ajuda Dica que talvez te ajude logo.
Nao esquenta que tem sim ferramentas para digitar, e pra importar no gm tem que usar um script, porque eu criptografei um pouco, pra evitar que gente que nao use o gm fique copiando de vc.
Nao esquenta que tem sim ferramentas para digitar, e pra importar no gm tem que usar um script, porque eu criptografei um pouco, pra evitar que gente que nao use o gm fique copiando de vc.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
De início Baixei seu Programa e esperava algo Simples, quando vi ele Pensei "Profissional!".
Mas não Consegui fazer algo nele, quando clicava no icones de Criar, mandava Adicionar um Ponto, Mas que ponto é esse?? Fiquei procurando e não achei aonde fazer isso, se que deve ser algo simples, mas ão tem nenhuma orientaçao nos Própios Ícones, coloque o que o JoaoVanBlizzard disse, ao passar com o Mouse mostrar informações(o que o mouse ficar um tempinho encima do mesmo).
Espero um dia fazer algum jogo 3D no GM(não algo muito avançado, particularmente não quero me Aprofundar no 3D do GM), e poderei usar este programa para os Modelos 3D. se pode cria animação com ele?
--
Consegui adicionar os pontos.
Faça um painel própio para Selecionar as opções ao Criar um novo objeto, selecionar de uma em uma é muito Ruim.
Mas não Consegui fazer algo nele, quando clicava no icones de Criar, mandava Adicionar um Ponto, Mas que ponto é esse?? Fiquei procurando e não achei aonde fazer isso, se que deve ser algo simples, mas ão tem nenhuma orientaçao nos Própios Ícones, coloque o que o JoaoVanBlizzard disse, ao passar com o Mouse mostrar informações(o que o mouse ficar um tempinho encima do mesmo).
Espero um dia fazer algum jogo 3D no GM(não algo muito avançado, particularmente não quero me Aprofundar no 3D do GM), e poderei usar este programa para os Modelos 3D. se pode cria animação com ele?
--
Consegui adicionar os pontos.
Faça um painel própio para Selecionar as opções ao Criar um novo objeto, selecionar de uma em uma é muito Ruim.
Olha é assim
existem 3 tipos de mouse:
mouse criador
mouse destruidor
mouse selecionador
para criar um ponto, modifique seu mouse no modo criar pontos(e um botao com um mouse encima de um ponto normal, ou seja, um circulo branco), este botao fica do lado direito, nos primeiros 4. Cada tela representa uma visao, de cima, de frente e de lado.
Ao criar um ponto voce define para ele valor 0 na coordenada nao vista.
Ex.; olhando de cima(primeiro quadrado) voce nao pode definir z, porque vc ve apenas x e y. mas vc pode definir z se usar o mouse em modo selecao e mover o ponto(com o lado direito do mouse) nas outras duas telas. e isso vale pras outras, uma nao ve x e outra nao ve y.
Para criar formas voce nao pode definir seus tamanhos, por isso voce deve selecionar determinados numeros de pontos para cada forma.
Crie pontos, selecione(use crtl para selecionar varios) e crie a forma desejada, a nova forma vai ter o tamanho de entre os pontos. Lembrese que os pontos antigos nao desaparecem, talvez seja melhor movelos depois de criar a forma, visto que a selecao continua(mas as veses nao da pra ver por causa dos novos pontos). A forma mais simples e recomendada e o triangulo.
quando um ou mais pontos sao selecionados vc pode alterar as cores e alpha, usando um botao q parece um arcoires. Pode rotacionar e esticar todos os pontos , ou apenas os selecionados, pode selecionar por area e e possivel tambem determinar se vc vai selecionar os pontos de baixo ou os de cima, caso um ponto se sobresaia do outro.
existem 3 tipos de mouse:
mouse criador
mouse destruidor
mouse selecionador
para criar um ponto, modifique seu mouse no modo criar pontos(e um botao com um mouse encima de um ponto normal, ou seja, um circulo branco), este botao fica do lado direito, nos primeiros 4. Cada tela representa uma visao, de cima, de frente e de lado.
Ao criar um ponto voce define para ele valor 0 na coordenada nao vista.
Ex.; olhando de cima(primeiro quadrado) voce nao pode definir z, porque vc ve apenas x e y. mas vc pode definir z se usar o mouse em modo selecao e mover o ponto(com o lado direito do mouse) nas outras duas telas. e isso vale pras outras, uma nao ve x e outra nao ve y.
Para criar formas voce nao pode definir seus tamanhos, por isso voce deve selecionar determinados numeros de pontos para cada forma.
Crie pontos, selecione(use crtl para selecionar varios) e crie a forma desejada, a nova forma vai ter o tamanho de entre os pontos. Lembrese que os pontos antigos nao desaparecem, talvez seja melhor movelos depois de criar a forma, visto que a selecao continua(mas as veses nao da pra ver por causa dos novos pontos). A forma mais simples e recomendada e o triangulo.
quando um ou mais pontos sao selecionados vc pode alterar as cores e alpha, usando um botao q parece um arcoires. Pode rotacionar e esticar todos os pontos , ou apenas os selecionados, pode selecionar por area e e possivel tambem determinar se vc vai selecionar os pontos de baixo ou os de cima, caso um ponto se sobresaia do outro.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0