GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

2 participantes

Ir para baixo

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por LincolnSalles Qua 14 Nov 2012, 22:32

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Untitlesd-1
Do modo acima, quando eu pressionar a tecla Up e houver colisão (x,y=y+1) então (Vspeed=-9) o boneco pula. Mas se no ar eu apertar o botão de pulo ele não pula no ar, como deve ser. O problema é que eu quero fazer isso em código, sem usar o evento.

Eu tentei assim:
Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Untitled-1
(if keyboard_check_pressed(vk_up) if place_empty(x,y=y+1) {vspeed=-10})
Mas dessa forma, o boneco pula normalmente, mas pula no ar quantas vezes eu apertar o pulo. Não quero que pule no ar. Se o mesmo está no ar e eu apertar a tecla Up não deveria acontecer nada, como feito com evento acima. Por que com evento fica direiro e com código não? Como faço?


Última edição por LincolnSalles em Qui 15 Nov 2012, 02:09, editado 1 vez(es)
LincolnSalles
LincolnSalles

Data de inscrição : 20/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por Thiago_o_programador Qui 15 Nov 2012, 00:28

Faça isso:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&vspeed=0 {vspeed=-10}
//ou
if keyboard_check_pressed(vk_up) and not place_empty(x,y+1) {vspeed=-10}

Flw's!
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por LincolnSalles Qui 15 Nov 2012, 00:43

Po vl, funcionou. Vou tentar entender
LincolnSalles
LincolnSalles

Data de inscrição : 20/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por Thiago_o_programador Qui 15 Nov 2012, 01:01

É simples parceiro veja:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&vspeed=0 {vspeed=-10}
Se for pressionado "up" e ele estiver no chão, então ele pula (&& = and)
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and not place_empty(x,y+1) {vspeed=-10}
Se for pressionado "up" e o espaço abaixo dele não estiver vazio ele pula (and not)

Flw's!
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por LincolnSalles Qui 15 Nov 2012, 02:08

Entendi, vl mesmo
LincolnSalles
LincolnSalles

Data de inscrição : 20/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Boneco pula no ar (RESOLVIDO) Empty Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos