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Boneco pula no ar (RESOLVIDO)
2 participantes
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Boneco pula no ar (RESOLVIDO)
Do modo acima, quando eu pressionar a tecla Up e houver colisão (x,y=y+1) então (Vspeed=-9) o boneco pula. Mas se no ar eu apertar o botão de pulo ele não pula no ar, como deve ser. O problema é que eu quero fazer isso em código, sem usar o evento.
Eu tentei assim:
(if keyboard_check_pressed(vk_up) if place_empty(x,y=y+1) {vspeed=-10})
Mas dessa forma, o boneco pula normalmente, mas pula no ar quantas vezes eu apertar o pulo. Não quero que pule no ar. Se o mesmo está no ar e eu apertar a tecla Up não deveria acontecer nada, como feito com evento acima. Por que com evento fica direiro e com código não? Como faço?
Última edição por LincolnSalles em Qui 15 Nov 2012, 02:09, editado 1 vez(es)
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)
Faça isso:
Flw's!
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&vspeed=0 {vspeed=-10}
//ou
if keyboard_check_pressed(vk_up) and not place_empty(x,y+1) {vspeed=-10}
Flw's!
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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)
Po vl, funcionou. Vou tentar entender
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)
É simples parceiro veja:
Flw's!
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&vspeed=0 {vspeed=-10}
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and not place_empty(x,y+1) {vspeed=-10}
Flw's!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)
Entendi, vl mesmo
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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