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Algo avançado, tipo iluminação!
3 participantes
Página 1 de 1
Algo avançado, tipo iluminação!
Fas um tempo que eu queria fazer isso, mas vocês podem me dar um ideia (que não seja ideia dificies estilo Albert Einstein! kkk)
Isso me faria avançar bastante! *_*
Agradeço desde já! ^_^
Isso me faria avançar bastante! *_*
Agradeço desde já! ^_^
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!
ahh eu fiz um tutorial show de iluminação e nem é dificil
cheka ai:
https://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao
é muito facil
obs: é 2d.
cheka ai:
https://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao
é muito facil
obs: é 2d.
Re: Algo avançado, tipo iluminação!
Desculpe mas seu link esta quebrado! =/
Pode re-upalo para mim ver como fico? Porque não tem imagens!
Pode re-upalo para mim ver como fico? Porque não tem imagens!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!
Se você quiser usar luz 3D, você vai se deparar que os objetos 3D ficam muito escuros mesmo se você colocar vários pontos de iluminação, então use luz de direção criando um vetor (coisa que ninguem explica, chato...)
Você defe saber o básico de 3D:
cos( degtorad( angulo ) )- angulo que roda em xy
sin( degtorad( angulo ) )- angulo que roda em x,y
tan( degtorad( anguloz ) )- altura da direção
Os dois primeiros ângulos devem ser iguais, eles indicam a rotação da luz em torno do eixo z por isso ele afeta em x,y.
O segundo demonstra a altura, é um angulo que deve variar de -90 a 90
Lembre-se de criar e acender o ponto de luz antes
exemplo.: d3d_light_define_direction(1,cos( degtorad(0) ),sin( degtorad(0) ) ,tan( degtorad(90) ),c_white )- Faz uma luz de cima(se quiser entender vai ser estilo Einstein, responda se quiser explicação)
outros mais fáceis:
d3d_light_define_direction(1, 0,0,1, c_white) de cima
d3d_light_define_direction(1, 0,0,-1, c_white) de baixo
d3d_light_define_direction(1, 1,0,0, c_white) de frente
d3d_light_define_direction(1, 0,1,0, c_white) de costas
Já que vc não quer dificio , vai variando entre -1 e 1 (tipo 0.5 e tal) até ficar mais o menos do jeito que vc quer...Eu tentei ser simples...Foi dificil...kkk
Você defe saber o básico de 3D:
cos( degtorad( angulo ) )- angulo que roda em xy
sin( degtorad( angulo ) )- angulo que roda em x,y
tan( degtorad( anguloz ) )- altura da direção
Os dois primeiros ângulos devem ser iguais, eles indicam a rotação da luz em torno do eixo z por isso ele afeta em x,y.
O segundo demonstra a altura, é um angulo que deve variar de -90 a 90
Lembre-se de criar e acender o ponto de luz antes
exemplo.: d3d_light_define_direction(1,cos( degtorad(0) ),sin( degtorad(0) ) ,tan( degtorad(90) ),c_white )- Faz uma luz de cima(se quiser entender vai ser estilo Einstein, responda se quiser explicação)
outros mais fáceis:
d3d_light_define_direction(1, 0,0,1, c_white) de cima
d3d_light_define_direction(1, 0,0,-1, c_white) de baixo
d3d_light_define_direction(1, 1,0,0, c_white) de frente
d3d_light_define_direction(1, 0,1,0, c_white) de costas
Já que vc não quer dificio , vai variando entre -1 e 1 (tipo 0.5 e tal) até ficar mais o menos do jeito que vc quer...Eu tentei ser simples...Foi dificil...kkk
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Algo avançado, tipo iluminação!
Mas, tipo... '-' Desculpe ai mas num to jogando fora sua ajuda, mas tipo, eu queria em 2D! '-' Mas quando eu for fazer um jogo el 3D eu posso ate usar!
Eu fis algo bem simples tipo, quando mais o objeto esta longe da fonte de luz, ele fica mais "preto", ele vai se-colorindo de preto!
Mas eu preferiria em surface, porque a iluminação parece que atraveza, eu queria que tivesse uma sombra dos blocos na luz, tem isso em um jogo que estou esperando lançar, se quizer eu mostro o video!
Mas sera que isso é tão dificil?
Eu fis algo bem simples tipo, quando mais o objeto esta longe da fonte de luz, ele fica mais "preto", ele vai se-colorindo de preto!
Mas eu preferiria em surface, porque a iluminação parece que atraveza, eu queria que tivesse uma sombra dos blocos na luz, tem isso em um jogo que estou esperando lançar, se quizer eu mostro o video!
Mas sera que isso é tão dificil?
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!
Eu vi um exemplo legal que um homem anda com um foco de luz e os objetos fazem sombra , em 2D, mais, me desculpe, eu não achei mais , ele esta em algum lugar deste forum, a ferramenta de busca não está funcionando no meu browser , ve se você encontra, ele usa surface.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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