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gravidade ou algo do tipo

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Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 22:47

fui fazer um segundo personagem para meu jogo, ai eu copiei e colei o que faria movimentos e etc.. do player que eu já tinha pronto. mas deu um bug extremo computador o player fica com alguns centímetros acima do chão, parece estar flutuando mas ele fica com a sprite de ele caindo e ele em pé ao mesmo tempo anh! creio que é porque não está 100% encostando no chão ai ele dá como se estivesse pulando bravo

alguem sabe resolver isso confused
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Mensagem por MeGusta Qua 18 Jan 2012, 23:01

qual o codigo da gravidade??
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Mensagem por The Wizard Qua 18 Jan 2012, 23:04

ei qual o codigo de colisão ? fal ae vai te ajudar mto
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Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 23:15

quando encosta no chão ele teria que executar isso ( no evento colisão)


move_contact_solid (direction, 12)
speed = 0
ataque_final_esq=false;global.super_variavel=true;desacelera_esq = true
ataque_final=false;desacelera = true;

isso ai faz com que o player não atravesse o chão

hmm procurar os códigos da gravidade nesse monte de códigos do player eh difícil... se eu encontrar posto aqui

@Edit encontrei os códigos da gravidade

não fui eu quem fiz esse codigos, eu peguei e coloquei no player1 e funcionou
mas no segundo ele não funcionou No
Spoiler:
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Mensagem por The Wizard Qua 18 Jan 2012, 23:30

nossa,que codigo gigante,não consegui localizar o erro,acho que o erro tá na mask do sprite
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Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 23:37

Guga games escreveu:nossa,que codigo gigante,não consegui localizar o erro,acho que o erro tá na mask do sprite

Bingo! tinha uma sprite junto do outro playe chamada mascara_player, como eu nunca mechi com isso a princípio eu achei que fosse inútil no jogo até porque não achei nada se referindo a ele.

como eu insiro a mask?
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Mensagem por TRFN Qua 18 Jan 2012, 23:41

no create,coloque um mask_index para definição,este é o melhor metodo e não falha.
EX :
Código:
mask_index = spr_minha_mascara //substitua minha mascara pelo nome de sprite da outra mascara

Mas procure estudar e entender o código,por que senão seujogo terá muitos bugs.

flws
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Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 23:52

vlw funcionou agora por fome de aprender, porque essa mask é tão importante no jogo?
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Mensagem por TRFN Qua 18 Jan 2012, 23:56

O mask é usado para definir a colisão.Sem mask a colisão fica ruin se a sprite do objeto for com curvas.Daí o uso de Mask .O Mask melhora a colisão ;)
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Mensagem por matheus870 Sex 20 Jan 2012, 13:27

aproveitando o tópico que fala sobre gravidade do personagem, alguém sabe como posso fazer efeitos de água?
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Mensagem por The Wizard Sex 20 Jan 2012, 13:34

haha eu sei,faz assim no step
Código:
if na_agua=true
{gravity=0.5}
else
{gravity=1}
e na colisão com a agua
Código:
na_agua=true
e na colisão com o chão
Código:
na_agua=false
e no create
Código:
na_agua=false
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