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Mover objeto para trás quando criado e posição aleatória.

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Mover objeto para trás quando criado e posição aleatória. Empty Mover objeto para trás quando criado e posição aleatória.

Mensagem por BrunoSA Sex 26 Out 2012, 21:14

Ola amigos do GMBR,

Em dado momento da minha criação me deparei com um impasse, quando crio um novo objeto, este por sua vez vem parar na frente de outros objetos que ja existiam antes.
Gostaria de saber se existe algum codigo que possa ser posto no Create para que quando criada a instancia ele vá para tras.

E tambem, se não for pedir demais, preciso aprender como criar uma instancia com posição aleatoria.

Por exemplo:

Create:
Código:

image_speed=1

alarm[0]=60;

alarm 0
Código:
Criar instancia em local aleatório, onde x é aleatório e y é uma coordenada especifica.

Desde já agradeço, grande abraço.




Última edição por BrunoSA em Sáb 27 Out 2012, 00:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por All-x Sex 26 Out 2012, 21:23

É só usar a variável depth. Todo objeto começa com o valor depth em 0, desde que você não tenha mudado já na janela de propriedades do objeto (Esta opção está abaixo da opção visible).

Colocando um valor negativo o objeto vai para frente, colocando um valor positivo ele vai para trás.

Código:
//Coloca o objeto na camada 20
depth=20
Lembre-se que para objetos que tem o mesmo valor de depth, vale a ordem de criação (Quem é criado primeiro fica atrás e quem é criado por ultimo fica em cima).

Criando objeto aleatório na camada 20:

Código:
//Cria objeto aleatóriamente na room
with(instance_create(irandom(room_width),irandom(room_height),objeto))
{
    //Camada 20
    depth=20
}
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Mensagem por BrunoSA Sáb 27 Out 2012, 00:31

Ola Alex FC,

Valeu mesmo, não apenas resolvi meu impasse como também aprendi Smile

Agradecido.

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