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Mensagem por santos100 Sex 26 Out 2012, 17:01

O jogo sobre o qual eu pedi ajuda aqui já está pronto. É um jogo bem básico tendo em vista que eu sou iniciante, tenho apenas um mes. Eu gostei muito do Gamemaker. É bem prático e versátil. Podemos criar diversos jogos com ele, não de imediato, claro, mas com o tempo se consegue fazer o jogo perfeito e agradável. Eu estou aprendendo apenas como hobby não tenho planos de ser um expert no GameMaker, mas o aprendizado é sempre um longo caminho e podemos chegar lá se esforçando. Isto digo para todos que como eu estão começando do zero. Não desistam, peçam ajuda, busquem o fórum, pensem, meditem, procure sozinho a solução. Mas não desistam.
Bom o meu primeiro jogo o qual intitulei Crash Rocks Powerfull está disponível aqui.
Critiquem, avaliem, sugestionem. Eu quero sempre aprender.
Eu mesmo preparei os gráficos de fundo, a música dos Níveis 01 e 02. (O jogo tem apenas 3 níveis).

Meu jogo está pronto. Backgroundpcp












(obs) "A Gamebol Licenses" é apenas fictício.

Nome: Crash Rocks Powerfull
Plataforma: GamMaker 8
Gênero: Plataforma
Descrição: O jogo Crash Rocks Powerfull tem 3 (três) níveis. Ganha-se pontos destruindo cada pedra. No primeiro nível é preciso conquistar 500 pontos. No 2º nível: 1.000 pontos; e no 3º nível: 2.000. No segundo nível é preciso estar atento a pedra que passeia de um lado a outro. Ela pode atrapalhar um pouco na eliminação das pedras alvo. Já o 3º nível tem mais um pouco de dificuldade para eliminar as pedras pois só serão destruídas no segundo choque com a bola.
Controles: Use setas esquerda e direita no teclado pra movimentar o Player;
Pressione M Key para voltar ao Menu inicial;
Pressione Space para pausa; para voltar a jogar apenas use as setas esquerda e direitas do teclado;
Use os botões "Nivel 01" ou "Nível 02" para escolher o nível desejado;
Clique em Play pra iniciar o jogo;
Parar a música de fundo: Shift Key.
Andamento: Eu "compus" as músicas dos dois primeiros níveis usando estas ferramentas que recomendo para todos que quiserem algo mais original no seu jogo:
http://www.buttonbeats.com/Cube/chromeCube.html
http://remixer.clubcreate.com/v2/dubstep/launch.html
Para criar as imagens eu usei o Blender 3D, o TwistedBrush Pro Studio e o Microsoft PowerPoint (onde criei os textos).
Conclua o Nível 01 somando 500 pontos no escore e passe para o nível 02;
conclua o nível 02 somando 1000 pontos e passe para o 3º nível valendo 2.000 pontos.
Total de pontos ao finalizar os 3 níveis: 3.500 pontos.

Meu jogo está pronto. Meujogo



Meu jogo está pronto. Meujogo2







Download: http://www.4shared.com/rar/28ot_lty/Crash_Rocks_Powerfull.html?



Última edição por santos100 em Dom 28 Out 2012, 16:24, editado 5 vez(es)
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Mensagem por leyon2.0 Sex 26 Out 2012, 17:34

estou vemdo ... posta uma imagem pra ter uma previa depois do um edit!

[Edit] sprites vejo que usou os que ja vem no game maker ! mude eles use, sua bilidade no blender ja os pontos quase não persebo ele ficão la no camto da tela quase eles pasam despersebidos. ao apertar espaso a bola para e so volta apos inumeras temtativas de destravar apertamdo spaso ocho bom você colocar combo as pesoas gostam de ver ate on podem ir sem errar uma vida para um posivel game over
e tire o restart room e coloca jumpt to star ao colidir com o bloco que fica abaixo da placa do player , so issso se alguem quiser acrescentar algo .
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Mensagem por santos100 Sex 26 Out 2012, 18:38

Ok, vamos melhorar. Tudo é valido para se aprender e as criticas construtivas são sempre bem vindas.

Para tirar o jogo de pausa apenas clica nas setas esquerda ou direita. Então ele volta a jogar.


Última edição por santos100 em Sex 26 Out 2012, 18:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por leyon2.0 Sex 26 Out 2012, 18:40

fora minhas citações seu jogo esta otimo
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Mensagem por santos100 Sex 26 Out 2012, 18:54

Tank you mano
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Mensagem por Joton Sáb 27 Out 2012, 15:42

Por favor adeque seu tópico conforme as regras do fórum:

https://gmbr.forumeiros.com/t1303-regras-da-galeria-de-projetos-leia-com-atencao
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Mensagem por santos100 Sáb 27 Out 2012, 22:55

É, acho que dormi, mas agora to experto, amanhã estarei finalizando a descrição do jogo.
Valeu, palavra de ordem!
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Mensagem por willcraft2 Sáb 27 Out 2012, 23:13

Cara testei seu jogo, achei legal, parabens.

Sujestão:
Cara não persebi pontos, tambem pode fazer combus, e coloca 3 vidas, se a vida acabar o jogo da Game Over, coloca tambem coloca power-ups.
Smile
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Mensagem por leyon2.0 Dom 28 Out 2012, 00:27

na verdade a pontos sim! mas esta no canto da pagina o "scoore",e ele podia fazer um restart so da bolinha não dos blocos ! perdendo pelo menos uma vida ou scoore
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Mensagem por santos100 Dom 28 Out 2012, 15:11

Eu pessoal vamos com calma, afinal este é o meu primeiríssimo joguinho, muito simples. Mas irei aprimorando aos poucos.
O score não consegui expor tão visivel, porisso ele fica ali no canto superior esquerdo da janela do jogo.
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Mensagem por Jiraya Qua 05 Dez 2012, 14:48

Gráficos

alguns originais, você poderia ter explorado bastante nessa parte, editar os bastões, colocar pedras/cristais dentro que reluzem, faltou muitos efeitos.
efeito de tag no caminho, creio que já tenha visto que quando um objeto se move rápido ele cria um rastro, esse efeito cairia bem no seu jogo.

poderia criar efeitos de "poeira" quando a bola colide com os bastões, para dar a ilusão que o objeto é destrutível.

efeito dos bastões rachando e quebrando, caindo seus pedaços no chão, cheio de partículas, daria um toque mágico ao jogo.

melhore o menu que ficou confuso e muito simples.

Sons

poderia ter algum efeito sonoro quando houve-se colisão da bola com o bastão(player)

as músicas não ficaram ruins, mas poderia ter colocado algo que encaixa-se com o tema e estilo do jogo e cenário.

[off]a música italiana?! que você usou pensei por um momento que fosse a musica que eu procuro a alguns anos....

GamePlay
A jogabilidade é muito comum, não tem nada de especial/inovador.
o bastão do personagem é muito lento, o que acaba tornando o jogo monótono.
você poderia ter usando dezenas de powerups.
quando quebra-se certos blocos poderia cair um powerup
que aumenta-se o tamanho do bastão, a velocidade da bola/bastão,o poder destrutível da bola, que dobra-se o score por alguns segundos, powerups que cria-sem duas ou mais bolas, para destruir mais blocos consecutivos...

Conclusão
o jogo ficou bom, ainda sim um pouco simples, seria um bom passatempo.

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