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Como mostrar Score total?

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Como mostrar Score total? Empty Como mostrar Score total?

Mensagem por santos100 Qua 24 Out 2012, 16:39

Eu fiz o jogo onde cada clique na bolinha ganha-se n pontos. Coloquei o código para zerar o tempo de 60 segundos.
Só preciso agora de um código para mostrar o total de pontos conseguidos durantes esse tempo (60 seg).
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Como mostrar Score total? Empty Re: Como mostrar Score total?

Mensagem por Super Maker Qua 24 Out 2012, 17:40

Pelo que me parece a sua variável de pontos é n
Então você faz...
Código:
draw_text(x,y,n);
Se além da variável você quizer mostrar mais coisas usa...
Código:
draw_text(x,y,'Total de pontos: '+string(n));
Agora a variável ficou dentro do string() por que não pode ser somado diretamente ao 'Total de pontos: '. Isso porque ambos são de tipos diferentes.


Última edição por Super Maker em Sex 26 Out 2012, 12:09, editado 2 vez(es)
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Como mostrar Score total? Empty Re: Como mostrar Score total?

Mensagem por santos100 Qua 24 Out 2012, 18:21

Caro SuperMaker, aquele "n" ali não representa nenhuma variável, apenas quis dizer "um número tal de pontos", entende? Então no code eu posso excluir o "n" e usar apenas x e y?

Os códigos que usei para zerar o tempo de 60 segundo:
Create Event:
execute code:

tempo=60
alarm[0]=30



Alarm Event for alarm 0:
execute code:

tempo-=1
alarm[0]=30


Step Event:
execute code:

if tempo<=0
{
room_goto_previous()
}

Este code que vc me passou eu ponho num obj novo? Me explica pois eu usei assim e não resolveu, dando erro quando teclo start. Onde usarei o code para quandao o tempo terminar (60 seg) fazer surgir a mensagem: "Parabéns! Você fez 200 pontos", por exemplo, entende?

Lembrando eu tenho apenas 1 semana como aprendiz do GameMaker heheh, me ajuda!
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Como mostrar Score total? Empty Re: Como mostrar Score total?

Mensagem por Thiago_o_programador Qua 24 Out 2012, 18:35

Bem, você poderia colocar no step:
Código:
n= //variavel que vai determinar o score
if tempo<=0 {show_message("Parabéns! Você fez "+string(n)+" pontos")}

É basicamente isso, você só vai estar dizendo que n é igual a variavel que será de pontos, pode ser: score, pontos, pontuacao, ou qualquer outra que você esteja usando.

Flw's!
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Como mostrar Score total? Empty Re: Como mostrar Score total?

Mensagem por Super Maker Qua 24 Out 2012, 20:30

É bom organizar cada objeto pra cada evento, mas sem exagerar, pra não ficar cheio de objetos desnecessários .
Cria um objeto pra mostrar o status na tela (pontos, vida, tempo...). Ele deve ficar em todas as rooms e também pode mostrar a abertura e encerramento do jogo.
Se n não for a variável do total de pontos troque pela que é. Só que como é pra mostrar os eventos de outros objetos, deve acrecentar um detalhe.
Exemplo:
Código:
draw_text(x,y,'Total de pontos: '+string(objeto_jogador.total_depontos));
Não leve isso ao pé da letra, pois como eu não sei o nome do objeto eu coloquei objeto_jogador e como eu não sei o nome da variável eu coloquei total_depontos.
Como é variável de outro objeto temos que indicar que objeto, pra que não retorne um erro. Então separamos com um ponto (.) pra então indicarmos a variávela ser usada.
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Como mostrar Score total? Empty Re: Como mostrar Score total?

Mensagem por santos100 Sex 26 Out 2012, 17:38

Eu consegui a primeira parte, zerando o tempo fazendo com que o jogador inicie o jogo outra vez. Usei goto_room(number) para que voltasse a tela principal com o botão start.
Mas ainda não consegui fazer com que apareça a mensagem dizendo quantos pontos ele conseguiu durante aquele tempo (60 seg). Eu quero claro que isso apareça automaticamente. (óbvio, puxa acho que não entendo quase nada); ma valeu as explicaçoes, to evoluindo a passos de tartaruga heheh.
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Como mostrar Score total? Empty Re: Como mostrar Score total?

Mensagem por Super Maker Seg 05 Nov 2012, 11:52

Cria um caso no event draw do objeto encarregado de exibir os textos.
Exemplo:
Código:
if (caso){
    draw_text(x,y,'Total de pontos: '+string(objeto_jogador.total_depontos));
    //aqui dentro também pode ter outras ações do jogo
}
O texto vai aparecer na tela quando o caso informado por você acontecer.
Mas pra isso o objeto encarregado de exibir os textos deve estar na room corresponte.
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