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stick man vs aliens

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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Seg 22 Out 2012, 12:13

Nova atualizacao: 04/11/2012

Bom dia pessoal,

Criei esse topico para mostrar o novo jogo que estou criando, esse é meu terceiro jogo desde que comecei a aprender a criar jogos (tem +- 3 meses que comecei a aprender a usar o GM, inkscape e outros programas).

Esse jogo é um jogo de plataforma que utiliza o personagem stick man (homem palito..rs) como tema central. Esse jogo teve e tem um grau de dificuldade muito grande para mim, pois ate o momento so fiz jogos estaticos e com programacao relativamente simples.

Fazer sprites com personagens em movimento é algo complexo, pois se nao fizer direito nao vai ficar legal. Alem disso um jogo de plataforma exige a simulacao de um mundo fisico (gravidade, atrito, forcas no geral) e tb o conceito de IA.

Mas gracas a Deus o jogo saiu da fase conceito e ja esta em desenvolvimento, consegui fazer o personagem principal com alguns movimentos (pulo, andar, atirar e atacar com espada) e fiz tb 2 personagens inimigos com sua IA simples, ficam andando de um lado para o outro e so interrompem esse movimento quando veem o stick, atacando o mesmo (um solta um poder pelos olhos e o outro aumenta a velocidade perseguindo o stick e batendo quando esta bem proximo).

Um problema que tive no inicio do projeto eh que nao consegui implementar as engines/funcoes de fisica que estao dentro do gm, sempre que eu habilitava a fisica, o personagem caia sem parar. Entao oq resolvi fazer eh implementar minhas proprias funcoes, simulando a fisica. Logo o mundo do jogo é normal e so tem fisica aonde eu acho que deve ter..rs Mas gracas a Deus o pulo do stick esta legal.

Ainda falta muita coisa para se fazer, como: mais fases, algum poder ou habilidade ao stick, colocar um segundo pulo (eh simples de fazer, so nao fiz pq estou fazendo outras coisas no jogo), criar mais inimigos (sou pessimo em criatividade para isso e noa sou muito bom em desenhar do zero) e bolar uma historia para o jogo (quero colocar videos durante o jogo para nao ficar um jogo sem historia) e por fim terei que fazer todo o som do jogo (essa parte ainda eh muito dificil para mim).

Por favor, olhem e baixem a versao que coloquei, ainda nao tem quase nada nela, mas ja da para me falarem a respeito do cenario, animacao dos personagens e tal.

Obrigado a todos!!!!


Nome do jogo: Stick man vs aliens

estilo: plataforma

versao usada: GM studio

controles: setas do teclado para movimentar direita e esquerda, para cima pula, espaco atira ( nao atira e anda ao mesmo tempo e nem pula e atira) e enter da espadada (nao pode precionar enter com outras teclas).

fase de programacao: 80% concluido.

edicao de imagem: ainda no inicio. (todas as imagens foram feitas por mim, fiz todas do zero no inkscape)

som: nada feito ainda

total: aproximadamente 20% do game esta pronto.

Cenario foi novamente melhorado.
stick man vs aliens Image5xeq



[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img841/4817/image6fd.png][/IMG]



chefe no final do primeiro cenario:
stick man vs aliens Image7tq

Segundo cenario do jogo, ainda falta fazer o chefe e terminar as animacoes dos inimigos dessa fase. O terceiro cenario esta com o background pronto mas nao tem nenhum inimigo.
stick man vs aliens Image8ce






versao para teste: WINDOWS (atualizado: 10/12/2012)
http://www.4shared.com/file/XDvPbjNH/stick_man_vs_aliens-Default-10.html

Atualizacao: 01/11/2012

O que foi feito de novo nessa atualizacao:
- A espada foi remodelada, passou a ser uma espada de verdade e bem feita.
- A pistolinha mal feita passou a ser uma espingarda bem desenhada.
- Agora existe um combo na espada, basta apertar enter duas vezes em seguida que o stick fara dois movimentos distindos com a espada (pretendo adicionar outros movimentos).
- fiz um terceiro personagem inimigo, mas os 3 precisam de uma reformulacao no ataque.


Nova atualizacao: 04/11/2012

O que foi feito de novo nessa atualizacao:
- Espada agora tem um efeito ao ser usada;
- A bala da espingarda foi melhorada (pena que eh pequena pois a imagem grande dela ficou quase real..rs)
- Agora sai sangue dos aliens quando sao atingidos por bala da espingarda.
- Ao perder toda a vida os aliens ficam de joelhos, sem braco a espera para serem mortos, se atirar neles a cabeca explode.
- cenario antigo foi remodelado, mudei as arvores, a textura da cerca mudou e acrescentei uns discos voadores voando pela cidade.
- foi criado um segundo cenario (cenario de rua que vem logo depois que o stick sai do jardim da casa dele).


Metas:
- Criar mais cenarios;
- Criar mais inimigos;
- Fazer o som do jogo;
-criar animacoes (videos) para ilustrar o andamento da historia do jogo.
- criar mais personagens aliados, em modo cooperativo (eles iriam andar junto do stick ajudando ele como curando ou atacando os inimigos)
- criar chefes;


Pessoal ajudem com criticas por favor!!!!!


Última edição por felipe.fonsecadepaula em Seg 10 Dez 2012, 11:57, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Stroondero Seg 22 Out 2012, 17:21

Legal! mt bom Smile
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Mensagem por Eudes - Hyo Sex 02 Nov 2012, 11:19

fala ai. blz?
achei o gráfico muito bom. gostei da animação do Stick atirando.
mas não consegui avançar na 1a tela do Jogo.

* há um problema por causa da colisão do Stick com os inimigos.
quando vc fica entre dois inimigos, eles ti batem e vc fica preso ali, e não tem como sair.
coloquei uma imagem temporária pra vc ver. ( depois vou apaga-la )
http://midgard.x10.mx/stickmanGMBR.jpg
uma solução pode ser tirar a colisão do Stick com os inimigos.
aí vc colocaria outra forma de o Stick receber dano, como o tiro de algum inimigo.
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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Sex 02 Nov 2012, 16:31

Oi, obrigado por ter baixado, mas isso ainda nao eh o jogo, ainda estou na fase de desenvolver movimentos, ataques e tal. Essa versao so tem essa fase mesmo, por isso nao mudou. E sobre o bug da colisao, ainda nao procurei consertar pq ainda nao cheguei na parte de por vida aos inimigos e nem analisei como seria feito o ataque.

Por enquanto so quero mesmo que me digam como esta o grafico e os movimentos (animacao das sprites).
e quando o jogo estiver pronto e a pessoa ficar presa dessa forma, com certeza o stick ira morrer..pois ele ira receber dano suficiente para perder a vida..hehehehe (vou ver se evito de vir inimigo dos dois lados)


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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Dom 09 Dez 2012, 17:12

Projeto sofreu novas atualizacoes:

-Foram criados novos inimigo;
-Foram corrigidos bugs;
-Os cenarios foram melhorados;
-Criado um pequeno chefe no final da primeira fase.



O jogo segue uma historia, logo, cada cenario é referente a um lugar que o stick vai passar para seguir a historia.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 09 Dez 2012, 19:27

fui testar a engine e logo de cara ja deu erro,nao lembro se foi precionando a "barra de espaço" ou "s" mas é só teclar ela e as mensagens de erros aparece,poderia examinar o que aconteceu?
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stick man vs aliens Empty Re: stick man vs aliens

Mensagem por felipe.fonsecadepaula Seg 10 Dez 2012, 11:59

Obrigado por avisar...eu apaguei todas as variaveis declaradas e estou colocando de novo no devido lugar as que estiver precisando. Essa passou despercebido..

Obrigado por avisar, o erro foi corrigido. Jogue e me avisa oq achou...

Obrigado
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Mensagem por chicoweb Qua 19 Dez 2012, 10:57

Tá ficando lega, não sei se o meu pc q tá lerdo, mas as vezes quando toma uma porrada o stik fica travando sem obedecer comandos do teclado por um tempinho.

Quando ele pula ele "voa" muito rapido, ou seja ficar pulando pra frente e mais rapido do que andar, nao sei se é proposital isso.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 19 Dez 2012, 11:57

Esse jogo ta com uma interface lindissima,outro game que tem tudo para ser um destaque,entretanto ele tem ponto fracos fortes nos comando,eu noto que você ta usando o comando Keypress para andar e tem problema nas colisões,no primeiro chefe as vezes o jogador se tranca na parede ou fica parado preso,recomendo que corrija esses detalhes amigo de resto nao vi problemas,tambem achei o salto meio esquisito ,parece acelerado demais,ta valendo mais apena andar pulando que caminhando,se tiver algum problema que não estiver conseguindo resolver é só perguntar falou? Smile
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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Dom 30 Dez 2012, 17:30

chicoweb escreveu:Tá ficando lega, não sei se o meu pc q tá lerdo, mas as vezes quando toma uma porrada o stik fica travando sem obedecer comandos do teclado por um tempinho.

Quando ele pula ele "voa" muito rapido, ou seja ficar pulando pra frente e mais rapido do que andar, nao sei se é proposital isso.

eh ele esta pulando mais rapido..heheeh...mas esses ajustes farei apos terminar de fazer os personagens e fases...o jogo ainda nao chegou na fase dos ajustes...mas obrigado por avisar isso...
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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Dom 30 Dez 2012, 17:32

JoaoVanBlizzard escreveu:Esse jogo ta com uma interface lindissima,outro game que tem tudo para ser um destaque,entretanto ele tem ponto fracos fortes nos comando,eu noto que você ta usando o comando Keypress para andar e tem problema nas colisões,no primeiro chefe as vezes o jogador se tranca na parede ou fica parado preso,recomendo que corrija esses detalhes amigo de resto nao vi problemas,tambem achei o salto meio esquisito ,parece acelerado demais,ta valendo mais apena andar pulando que caminhando,se tiver algum problema que não estiver conseguindo resolver é só perguntar falou? Smile


Obrigado pelo elogio...Realmente ele ainda tem bugs...aos poucos vou corrigindo, nao sao problemas dificeis de mudar na programacao. Sei ate aonde esta mas ainda nao estou focando nisso. Mas ja corrigi o bug do stick ficar travando na parede desse chefe, so nao postei a nova versao pois ainda estou fazendo uns novos chefes.

Estou tendo muito problema na elaboracao dos inimigos, pois nao sou bom em desenhar e muito menos desenhar com movimentos. Entao o jogo esta ficando mei devagar no processo de desenvolvimento. Mas aos poucos ele vai saindo..rs

Obrigado pelo feedback...Happy
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