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Draw se Movimentando Estranhamente

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Draw se Movimentando Estranhamente Empty Draw se Movimentando Estranhamente

Mensagem por Luca$ Ter 09 Out 2012, 11:32

Estou com um problema no meu projeto:
Download da Engine

Se você mover a câmera (setas do teclado),e clicar com o mouse esquerdo dentro da grid,o menu lá de cima se move,não sei porque.
E se você mover para o máximo do lado direito, e clicar dentro da grid tambem,a grid vai se mover,também não sei porque.

Alguem saberia me ajudar?

Porfavor,estou precisando muito dessa ajuda.
Luca$
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Draw se Movimentando Estranhamente Empty Re: Draw se Movimentando Estranhamente

Mensagem por saim Sáb 13 Out 2012, 22:53

Eu baixei a engine, não achei o problema, vou te dar algumas pistas.

Cara, quase todos os códigos de draw estão com uma condicional "se o mouse estiver apertado, desenhe numa posição a 32 pixels pra esquerda". Estranho seria se isso não acontecesse!

MAS a complicação continua. Quando eu clico na grid, o menu fica quietinho. Ou PARECE ficar quietinho, coisa que não deveria (se é pra mudar, mude o tempo todo, certo?). Eu criei um objeto sem código nenhum, só uma sprite e, quando clico na grid, ele se move um pouco.

Isso parece significar que aqueles códigos de mudar a posição foram feitos pra compensar algum bug que você não conseguia descobrir. Foi isso mesmo?

Isso parece ser algum problema no posicionamento da view. Só que não vi onde você controla a view. Quando isso acontece, significa que a view está seguindo um objeto - o objeto "CAMERA".
Só que esse objeto não tem porque pular ao clicar do mouse (pelo menos eu não achei nada que pudesse causar isso), então a view não tem porque mudar de posição ao clicar do mouse.

Tem um objeto que desenha uma surface sobre o mapa inteiro. Talvez ele esteja causando uma impressão da tela estar se movendo sem ela se mover de fato.

Por último, notei que tem muitos objetos criados só pra desenhar a tela (só com evento de create e draw ou só draw mesmo). Isso deixa seu código confuso, fica muito difícil pra quem é de fora acompanhar o que acontece quando. Além disso, os comentários não explicam muita coisa. Na parte de draw, que é onde o problema deve estar, não tem comentário quase nenhum.
Sugiro eliminar alguns objetos e substituir os valores de depth pela ordem dos eventos de draw - aqueles que você quiser por cima, ficam por último. Aí, da próxima vez que eu baixar a engine, vou ter muito mais capacidade de entender o que está acontecendo.
saim
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