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Problema com colisão com objetos em movimento

3 participantes

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Problema com colisão com objetos em movimento Empty Problema com colisão com objetos em movimento

Mensagem por gustavo12g Qua 26 Set 2012, 15:27

Estou fazendo um jogo tipo TOP DOWN. Meu back tem vspeed=1. Nas laterais coloquei objetos rochas. Para que elas acompanhassem o back tive que colocar vspeed=1 nelas tb. Mas aí que está o problema. Quando o player colide com elas, as mesmas se movimentam. Nas laterais consegui resolver aumentando a mascara dos objetos rocha, mas quando o player entra por "baixo" acaba arrastando as rochas. Gostaria que esses objetos não se mexessem quando colidissem com o player. Acredito que o problema esteja no fato de eu ter colocado os objetos na mesma velocidade do back, caso contrario não estariamse deslocando para baixo.
Alguem poderia me dar uma solucao....
Grato.
gustavo12g
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Problema com colisão com objetos em movimento Empty Re: Problema com colisão com objetos em movimento

Mensagem por saim Sex 28 Set 2012, 08:11

São essas engine built-in do game maker. Se você não sabe como elas funcionam, elas acabam te pegando cedo ou tarde. E eu não sei como elas funcionam.
O que eu faço pra evitar esse tipo de problema é não usar "solid" em objeto nenhum (eliminando a ação da engine built-in). Isso pode gerar novos problemas (tipo remover alguma colisão que você tenha feito com o player, por exemplo).
Diga quais objetos estão marcados como "solid = true". Isso pode ajudar a encontrar a solução.

Usar a velocidade igual à do background foi uma ação adequada pra criar o efeito de movimentação, não volte atrás nesse aspecto.
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Problema com colisão com objetos em movimento Empty Re: Problema com colisão com objetos em movimento

Mensagem por Ralphed Sex 28 Set 2012, 10:24

Veja as aulas do AlexFC. Clique aqui! ;)

Os códigos dele parece que ira resolver o problema. ;)
Se não, diga no que deu.

Sugestão: Apos colocar os codigos, teste o jogo, se não funcionar, não salve o projeto.Porque alguns codigos fazem uma bagunça, é mesmo assim não funcionam.
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