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[Resolvido][DÚVIDA] Problema com image_xscale
2 participantes
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[Resolvido][DÚVIDA] Problema com image_xscale
Comecei um pequeno projeto de plataforma, e estou tendo problemas com a direção que o personagem está olhando (esquerda-direita).
Naturalmente, eu sempre uso 2 sprites (olhando para a esquerda e direita), mas o problema é que o jogo terá equipamentos e armaduras, e se eu tiver que dividir as listas sempre em 2 sprites, vai ficar uma tremenda gambiarra. Sobrou de opção o image_xscale.
Ok, nenhum problema. A imagem muda. Mas quando isso acontece, o jogador é empurrado da posição original e caminha bruscamente para a direção. Por exemplo: Se o jogador está na posição 0 e eu vou virar para a esquerda, ele inverte o sprite e vai instantâneamente para a posição -32. Esse é o código (da esquerda e da direita):
o/
Naturalmente, eu sempre uso 2 sprites (olhando para a esquerda e direita), mas o problema é que o jogo terá equipamentos e armaduras, e se eu tiver que dividir as listas sempre em 2 sprites, vai ficar uma tremenda gambiarra. Sobrou de opção o image_xscale.
Ok, nenhum problema. A imagem muda. Mas quando isso acontece, o jogador é empurrado da posição original e caminha bruscamente para a direção. Por exemplo: Se o jogador está na posição 0 e eu vou virar para a esquerda, ele inverte o sprite e vai instantâneamente para a posição -32. Esse é o código (da esquerda e da direita):
- Código:
if place_free(self.x-bob_speed,self.y){x-=bob_speed image_xscale = -1} // Esquerda (use no evento)
if place_free(self.x+bob_speed,self.y){x+=bob_speed image_xscale = +1} // Direita (use no evento)
o/
Última edição por Mr.Rafael em Dom 23 Set 2012, 14:12, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido][DÚVIDA] Problema com image_xscale
Basta você setar o create dos sprites em center, não em (0,0), vai funcionar tranquilo.
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Re: [Resolvido][DÚVIDA] Problema com image_xscale
Coloquei aqui, funcionou de boas. Valeu!
Incrível como uma solução tão simples me fez quebrar tanto a cabeça >_<
Tópico resolvido!
o/
Incrível como uma solução tão simples me fez quebrar tanto a cabeça >_<
Tópico resolvido!
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