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Um problema e uma duvida.

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Um problema e uma duvida. Empty Um problema e uma duvida.

Mensagem por Cássio Rodrigues Dom 08 Dez 2013, 23:01

Iai galera,

Seguinte estou desenvolvendo um jogo estilo shoot, mas depois que formatei minha maquina ao executar o arquivo ele apresenta um defeito após um tempo, na verdade quando a arma do personagem desbloqueia um outro nível ela simplesmente desaparece. Isto só acontece na minha maquina formatada, no note e no desktop do trampo roda normal, e para piorar o que não funciona na verdade é o trecho que desenvolvi em uma outra maquina após formatar. Mas só pode ser algo na maquina pq em outro desktop ou note roda normal, se alguém tiver uma dica agradeço.

lol!

Outro ponto é, após finalizar o game e ter o executável em mãos, consigo converter esse executável para rodar em um sistema Android por exemplo ?

investigador 

Uso a versão free pro 8.0.

Att,

afro
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Um problema e uma duvida. Empty Re: Um problema e uma duvida.

Mensagem por glasdou Seg 09 Dez 2013, 04:29

o problema eu nao sei resolver, mas a duvida sim Very Happy
é o seguinte: se você criar o executable para windows nao tem como "converter" pra android por o seguinte motivo: se no seu jogo os personagem mover com as setas, no android ele nao vai se mexer pois nao tem setas, se as açoes forem com o mouse nao vai ser possivel executalas por que nao tem mouse e sim touch screen e vice-versa
Você deve desenvolver completamente para android ou para windows, nao tem como "converter" de um para outro
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Um problema e uma duvida. Empty Re: Um problema e uma duvida.

Mensagem por saim Seg 09 Dez 2013, 09:09

Não sei se entendi a dúvida. Veja se minha interpretação está correta, por favor.
Você formatou a máquina e depois, alterou o jogo.
Nas máquinas com a versão inalterada, o jogo funciona.
Na máquina formatada, com a versão modificada, o jogo apresenta problemas na parte em que houve modificação.
Se for isso mesmo, não consigo imaginar como pode ter sido a formatação a causa do problema. Acho muito mais fácil acreditar que foi a alteração.

Se minha interpretação estiver incorreta, pode ser algum arquivo externo que você tenta puxar pra criar uma sprite e que não existe na máquina formatada.
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Um problema e uma duvida. Empty Obrigado.

Mensagem por Cássio Rodrigues Seg 09 Dez 2013, 19:12

glasdou escreveu:o problema eu nao sei resolver, mas a duvida sim Very Happy
é o seguinte: se você criar o executable para windows nao tem como "converter" pra android por o seguinte motivo: se no seu jogo os personagem mover com as setas, no android ele nao vai se mexer pois nao tem setas, se as açoes forem com o mouse nao vai ser possivel executalas por que nao tem mouse e sim touch screen e vice-versa
Você deve desenvolver completamente para android ou para windows, nao tem como "converter" de um para outro

Vlw a força.
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Mensagem por Cássio Rodrigues Seg 09 Dez 2013, 19:26

saim escreveu:Não sei se entendi a dúvida. Veja se minha interpretação está correta, por favor.
Você formatou a máquina e depois, alterou o jogo.
Nas máquinas com a versão inalterada, o jogo funciona.
Na máquina formatada, com a versão modificada, o jogo apresenta problemas na parte em que houve modificação.
Se for isso mesmo, não consigo imaginar como pode ter sido a formatação a causa do problema. Acho muito mais fácil acreditar que foi a alteração.

Se minha interpretação estiver incorreta, pode ser algum arquivo externo que você tenta puxar pra criar uma sprite e que não existe na máquina formatada.

Cronologicamente foi assim:

Há tempos não formatava a maquina, resolvi formatar e até tudo bem, instalei os drivers e softwares padrões que sempre uso. Continuei a desenvolver o game no trabalho, mas quando trouxe o arquivo com o trecho novo do game para casa ocorreu o seguinte, o jogo funcionou perfeitamente até chegar neste trecho novo, onde ao desbloquear uma arma noa, a arma primaria que trabalha paralela ao corpo do personagem desaparece, junto com todos os efeitos de disparo da mesma exceto por aqueles fornecidos pelo Game Maker, os "draw", e esse é o mistério. O mesmo "trecho novo" do game funciona perfeitamente tanto na minha maquina do trabalho quanto no meu notebook, porem na minha maquina ocorre esse "bug" e este fim de semana instalei o software na maquina do meu tio e apresentou o mesmo problema, mas no notebook e no PC do serviço não. Já formatei a maquina novamente, comparei o drivers e softwares instalados nas maquinas que funciona e não o programa, já desativei firewall e anti-vírus sem ter resultado, já baixei o aplicativo Game Maker duas veses de servidores diferentes e também não resolveu o problema .

 Zangado 

Estou sem ideias, se tiveres uma dica agradeço muito.

 sorrindo 
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Um problema e uma duvida. Empty Re: Um problema e uma duvida.

Mensagem por saim Ter 10 Dez 2013, 09:27

Um bug incomum, sem dúvida.
A cronologia, eu entendi, agora ficou um pouco complicado é imaginar o que pode estar acontecendo. Eu vou demorar pra conseguir baixar a sua engine, mas sugiro postá-la pra ver se alguém consegue reproduzir o erro (se for postar, explique o que você fez pra reproduzir, como desbloqueia a arma nova, tal).

Eu pensei que pudessem ser sprites externos que não estariam sendo carregados - você tem os arquivos na máquina do trabalho, mas não na máquina formatada - mas se é a PRIMEIRA arma que está sumindo, não deve ser isso...

Não acho que seja alguma coisa no código, porque se fosse, o erro aconteceria em qualquer máquina. Tampouco acredito que seja vírus ou problema de versão do GM ou do windows, é específico demais pra ser algo assim.
Hm... Todos os computadores testados usam windows, né? Se sim, podemos descartar qualquer coisa relacionada ao sistema operacional.

Também estou sem idéias. Por desencargo de consciência, por favor poste:
- Todas as informações do objeto em questão (clique em "show object information", copie tudo e cole num spoiler)
- Qualquer coisa relacionada a sistemas operacionais, mesmo que seja só um ajuste de tela.
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Um problema e uma duvida. Empty Re: Um problema e uma duvida.

Mensagem por Cássio Rodrigues Ter 10 Dez 2013, 17:28

A arma desaparece após o sexto upgrade (troca de arma) e o algoritmo funciona da seguinte maneira:

Enquanto a "arma_primaria" existe no ambiente ela analisa a pontuação, quando a mesma chega em valores estipulados ela chama o objeto "criando arma_primaria" , e em seguida se destrói, o "objeto "criando_arma_primaria" carrega o gif correspondente ao desbloqueio da arma segundo a pontuação e no final da animação chama novamente a "arma_primaria" e se destrói, a "arma_primaria" ao ser criada carrega como imagem a arma que foi construida pelo "criando_arma_primaria". Essa é a operação normal deste trecho, tanto que nas duas maquinas que lhe comentei ( A do trabalho onde estou dando continuidade ao game e o notebook ) funcionam plenamente, mas aqui em casa e no meu tio apresentaram esse defeito. Segue as informações que solicitou-me.

Information about object: criando_arma_primaria

Sprite: desbloqueando_canhão_leve
Solid: false
Visible: true
Depth: -2
Persistent: false
Parent:
Mask:

Create Event:
if score is larger than 50
if score is smaller than 150
set the sprite to desbloqueando_metranca_2.0 with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 150
if score is smaller than 250
set the sprite to desbloqueando_canhão_leve with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 250
if score is smaller than 350
set the sprite to desbloqueando_canhão_sonico with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 350
if score is smaller than 450
execute code:

global.canhao_pesado=2

set the sprite to desbloquando_canhão_pesado with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 450
if score is smaller than 550
set the sprite to desbloaqueando_canhão_de_plasma with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 550
if score is smaller than 650
set the sprite to desbloqueando_canhao_laser with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 750
set the sprite to desbloqueando_canhão_laser_2.0 with subimage -2 and speed 1

Step Event:
execute code:

x=base_parada.x;
y=base_parada.y;
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);


Other Event: Animation End:
create instance of object arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance.


\\\ espaço \\\
\\\ espaço \\\
\\\ espaço \\\
\\\ espaço \\\
\\\ espaço \\\


Information about object: arma_primaria

Sprite: arma_primaria
Solid: false
Visible: true
Depth: -2
Persistent: false
Parent:
Mask:

Create Event:
execute code:

espera=0

if score is larger than 50
set the sprite to base_metranca_2.0 with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 150
set the sprite to canhão_leve with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 250
set the sprite to canhão_sonico with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 350
set the sprite to canhão_pesado with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 450
set the sprite to canhão_de_plasma with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 550
set the sprite to canhão_laser with subimage -2 and speed 1
if score is larger than 750
set the sprite to canhão_laser_2.0 with subimage -2 and speed 1

Step Event:
execute code:

x=base_parada.x;
y=base_parada.y;

image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

espera=espera+1

if expression global.metranca<1 is true
if score is larger than 50
if score is smaller than 150
execute code:

global.metranca=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_leve<1 is true
if score is larger than 150
if score is smaller than 250
execute code:

global.canhao_leve=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_sonico<1 is true
if score is larger than 250
if score is smaller than 350
execute code:

global.canhao_sonico=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_pesado<1 is true
if score is larger than 350
if score is smaller than 450
execute code:

global.canhao_pesado=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_de_plasma<1 is true
if score is larger than 450
if score is smaller than 550
execute code:

global.canhao_de_plasma=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_laser<1 is true
if score is larger than 550
if score is smaller than 650
execute code:

global.canhao_laser=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_laser2<1 is true
if score is larger than 750
execute code:

global.canhao_laser2=1

create instance of object criando_arma_primaria at relative position (0,0)
destroy the instance

Mouse Event for Glob Left Button:
if score is larger than 50
if score is smaller than 150
if expression global.canhao_leve<1 is true
set the sprite to metralhadora 2.0_disparando with subimage -2 and speed 1
if score is equal to 50
set the score relative to 1
stop and reset the current time line
set time line controle_tiroB at position 0, Start Immediately and Loop
if score is larger than 350
if expression espera>50 is true
if expression global.canhao_pesado>1 is true
if expression global.canhao_de_plasma<1 is true
create instance of object recarregando_pesado at relative position (0,0)
create instance of object bala_pesada at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression espera>30 is true
if score is larger than 450
if score is smaller than 550
create instance of object disparando_canhao_de_plasma at relative position (0,0)
destroy the instance
if expression global.canhao_laser>0 is true
if expression espera>20 is true
if expression global.canhao_laser2<1 is true
execute code:

espera=0

create instance of object disparo_laser at relative position (0,0)
if expression global.canhao_laser2>0 is true
if expression espera>10 is true
execute code:

espera=0

create instance of object disparo_laser at relative position (0,0)

Mouse Event for Glob Left Pressed:
if score is smaller than 50
set time line controle_tiroA at position 0, Start Immediately and Loop
if score is larger than 50
if score is smaller than 151
set time line controle_tiroB at position 0, Start Immediately and Loop
if score is larger than 150
if score is smaller than 251
set time line canhão_leve at position 0, Start Immediately and Loop
if score is larger than 250
if score is smaller than 351
set time line criando_som at position 0, Start Immediately and Loop

Mouse Event for Glob Left Released:
stop and reset the current time line
if score is larger than 50
if score is smaller than 150
if expression global.canhao_leve<1 is true
set the sprite to base_metranca_2.0 with subimage -2 and speed 1


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