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Ajuda com troca de sprite e animação

3 participantes

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Mensagem por leandroferro Ter 04 Set 2012, 09:54

Olá,
Estou fazendo um joguinho tipo Top Down Shooter para fins pedagógicos estou usando apenas (ou ao máximo possível) DnD pois a idéia é que os alunos aprendam lógica de programação por meio de um programa que faz jogos.
Mas, apesar disso estou com problemas em uma parte do jogo.

Ao recarregar a arma o personagem faz um ação, um sprite diferente do sprite para atirar, ao fazer isso é feito um de recarregar porém eu gostaria de que o tempo que o personagem faça a animação de recarregar fosse um pouco mais longo (ou ao menos controlável) e após isso, o personagem voltaria ao sprite normal.

Alguém sabe como me ajduar, já tentei o SLEEP, e o TIME, porém não consegui.

Obrigado.
leandroferro
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Mensagem por saim Ter 04 Set 2012, 10:10

Como é esse recarregamento? A personagem para e fica mexendo na arma?

Você pode fazer uma sprite com animação longa o bastante (repetindo algumas imagens).
Você pode usar um alarm.
Você pode mexer no image_speed.

Particularmente, eu gosto mais da segunda opção. Pra fins didáticos, acho que a primeira é mais simples.
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Mensagem por leandroferro Ter 04 Set 2012, 11:16

Obrigado pela atenção.

Sim o sprite de reload é justamente este o personagem mexe na arma e toca um som de reload, a questão é que se o jogador apertar o botão de tiro logo em seguida apertar o R (reload) o personagem para o sprite e volta a atirar..
O que eu queria era que por um curto periodo de tempo tipo 10steps o personagem não pudesse fazer nenhum ação apenas recarregar..

Desculpe se não fui claro.
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 04 Set 2012, 13:56

você poderia tentar assim:
Código:
sleep=1000/room_speed*10
aí vai parar tudo durante 10 steps.
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Mensagem por leandroferro Ter 04 Set 2012, 14:50

Obrigado a vocês me ajudaram bastante conseguimos resolver este probleminha. Valeu...
Logo mais eu trago outros...
rsrs
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Mensagem por saim Ter 04 Set 2012, 15:29

Eu faria diferente. Eu vincularia o ato de atirar à sprite_index. Se a image_index NÃO for da personagem recarregando, aí sim, atira.
Usar sleep, se bem me lembro, paralisa o jogo todo. É mais uma pausa dramática do que uma ação de recarregar.
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