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ajuda com inimigo

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inimigo - ajuda com inimigo Empty ajuda com inimigo

Mensagem por leonardocristiano57 Sáb 14 Mar 2009, 16:05

tempo += 1
if (distance_to_object(player) < 360 and not collision_line(x,y,player.x,player.y,object2,true,true)){
image_angle = point_direction(x,y,player.x+10,player.y+10);
if (tempo == 10) instance_create(x,y,object5)tempo = 0;
{
bala = instance_create(x,y,object5);
}
}

ok eu to usando isso pra faze meu inimigo atira contra mim so q no bala = instance_create ele faz com que o meu inimigo nao pare de atirar atira umas 10 balas de cada vez eu queria q ele atirasse uma esperasse uns 25 steps e depois atirasse de novo,entenderam confused
valeu pessoal lol!
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inimigo - ajuda com inimigo Empty Re: ajuda com inimigo

Mensagem por All-x Sáb 14 Mar 2009, 16:33

no lugar de:

Código:
if (tempo == 10) instance_create(x,y,object5)tempo = 0;
{
bala = instance_create(x,y,object5);
}
}

coloque:

Código:
if (tempo == 10) sprite_index=spr_inimigo_atira tempo = 0;}

depois no animation end coloque:

Código:
if sprite_index=spr_inimigo_atira{instance_create(x,y,object5)}

não tenho certeza se isso resolve(seu código é um pouco complexo pra min XD)!

Flws!
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inimigo - ajuda com inimigo Empty Re: ajuda com inimigo

Mensagem por leonardocristiano57 Sáb 14 Mar 2009, 16:44

vei nao deu certo
se alguem nao entendeu eu so tenho a sprite do inimigo parado e da bala só
eu quero q ele atire uma bala a cada 25 steps e nao diretao igual ele ta atirando
por favor me ajudem lol!
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inimigo - ajuda com inimigo Empty Re: ajuda com inimigo

Mensagem por CPinheiro Sáb 14 Mar 2009, 17:04

Simples. Use esse código, que é uma modificação do seu:

Código:

tempo += 1
if (distance_to_object(player) < 360 && ! collision_line(x,y,player.x,player.y,object2,true,true) && (tempo>=30))
{
image_angle = point_direction(x,y,player.x+10,player.y+10);
bala = instance_create(x,y,object5);
tempo=0;
}

Qualquer dúvida, poste.
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inimigo - ajuda com inimigo Empty Re: ajuda com inimigo

Mensagem por leonardocristiano57 Sáb 14 Mar 2009, 17:10

vallleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vei lol!
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