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Ajuda com IA do meu inimigo

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Mensagem por Datebanhawn Dom 22 maio 2011, 20:38

Olá novamente,eu estou ...já e a 3° ves que eu escrevo isso.Essa de computador tá voltando a pagina sozinho!! -.-
Agora eu queria pedir ajuda com meu inimigo por favor.O código dele é :
Código:
if place_free(x,y+2)
gravity=1
else
gravity=0

if object0.x>x and distance_to_object(object0)>1
{
x+=4
sprite_index=sprite2
dire=true
}

if object0.x<x and distance_to_object(object0)>1
{
x-=4
sprite_index=sprite3
dire=false
}

if object0.x>x and distance_to_object(object0)<3 and bater=1
{
bater=0
alarm[0]=30
sprite_index= sprite6
soco=0
}

if object0.x<x and distance_to_object(object0)<3 and bater =1
{
bater=0
alarm[0]=30
sprite_index= sprite7
soco=0
}

if vida2<=1{
global.kill+=1
global.ex+=30
score+=5
//instance_create(416,112,ninja)
instance_destroy()}
object0=player
Os dois primeiros códigos são para fazer o inimigo andar.Mas eu queria que ele só andasse se o inimigo estiver perto do object0(player)

obrigado distancia de <120 obrigado ae


Última edição por Datebanhawn em Dom 22 maio 2011, 21:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 20:48

Estou aqui para dizer que, como vc é uma pessoa legal e dedicado a ajudar os outros da melhor maneira que vc pode, eu acrescentei +1 em sua reputação.
Desculpe, mas como não sou muito bom com o GML, ainda, então não posso ajudar vc no momento, mas quando puder, eu irei, tenha certeza disso! Happy


Última edição por Zignaw em Dom 22 maio 2011, 23:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Limalokão Dom 22 maio 2011, 20:50

Tenta esse amigo:

Código:
if object0.x<x+120 && object0.x>x
{
x+=4
sprite_index=sprite2
dire=true
}

if object0.x>x-120  && object0.x<x
{
x-=4
sprite_index=sprite3
dire=false
}
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Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 20:54

Vlw pela ajuda, Soul Limaloko,e tbm coloquei +1 em sua reputação.
Uma pergunta para vc: foi vc que acrescentou +1 em minha reputação?


Última edição por Zignaw em Dom 22 maio 2011, 23:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Datebanhawn Dom 22 maio 2011, 20:54

obrigado Zignaw!!
obrigado Soul Limaloko, vou testar aqui
_______________________________________EDIT______________________________________
pois [e soul limaloko eu ja tinha tentando algo parecido porem na hora da outra parte do código (a de atacar)
ele não troca a sprite
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Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 20:58

De nada, colega.
Datebanhawn e Soul Limaloko, vcs querem ser meus amigos?


Última edição por Zignaw em Dom 22 maio 2011, 23:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Shadow10 Dom 22 maio 2011, 21:02

Faz assim:
Código:
if distance_to_object(object0) <120{
//seus códigos de ataque pro ninja
}


Última edição por Shadow10 em Dom 22 maio 2011, 21:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Datebanhawn Dom 22 maio 2011, 21:03

cara você leu o código??caso você leu sabe que não tem como fazer isso!!
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Mensagem por gustavo ferreira Dom 22 maio 2011, 21:06

então a troca de sprites é bom ser feita com a utilização de variaveis então vc faz tipo assim no create do inimigo vc coloca
Código:
atacando=false
step do inimigo é so um exemplo
Código:
if distance_to_object(obj_player)<10{
atacando=true}else{
atacando=false
}
if atacando=true{
sprite_index=nome do sprite do inimigo atacando}
ae vc da uma adaptada de forma que se encache no seu codigo, espero ter ajudado !! XD
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Mensagem por Datebanhawn Dom 22 maio 2011, 21:10

não ajudou muito pois eu ja faço isso cara!!
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Mensagem por Limalokão Dom 22 maio 2011, 21:10

Código:
if object0.x<x+120 && object0.x>x
{
x+=4
sprite_index=sprite2
dire=true
if object0.x<x+3 && object0.x>x
{
bater=0
alarm[0]=30
sprite_index= sprite6
soco=0
}
}

if object0.x>x-120  && object0.x<x
{
x-=4
sprite_index=sprite3
dire=false
if object0.x>x-3  && object0.x<x
{
bater=0
alarm[0]=30
sprite_index= sprite7
soco=0
}
}
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Mensagem por Shadow10 Dom 22 maio 2011, 21:10

Ta aqui amigo, isso eu tirei do step do object0 e ja ta resolvido.
É só copiar e colar, mas lembre-se que não é por que a gente tenta ajudar que você não vai decorar os códigos.
Aqui o step:
Código:
if place_free(x,y+2)
gravity=1
else
gravity=0
if distance_to_object(object0) <120{
if object0.x>x and distance_to_object(object0)>1
{
x+=4
sprite_index=sprite2
dire=true
}
if object0.x<x and distance_to_object(object0)>1
{
x-=4
sprite_index=sprite3
dire=false
}
if object0.x>x and distance_to_object(object0)<3 and bater=1
{
bater=0
alarm[0]=30
sprite_index= sprite6
soco=0
}
if object0.x<x and distance_to_object(object0)<3 and bater =1
{
bater=0
alarm[0]=30
sprite_index= sprite7
soco=0
}
}
if global.vida2<=0{
global.kill+=1
global.ex+=30
score+=5
instance_create(416,112,ninja)
instance_destroy()}

Vê se é isso o que você procura.


Última edição por Shadow10 em Dom 22 maio 2011, 21:29, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Datebanhawn Dom 22 maio 2011, 21:14

Exatamente isso !! Obrigado lhe adicionei +1 de reputação.
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Mensagem por Shadow10 Dom 22 maio 2011, 21:24

Obrigado por isso e agora que seu problema foi resolvido
marca como resolvido pra alguém fechar o tópico.
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Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 21:25

Legal que sua dúvida foi solucionada! Mais uma vez o nobre Shadow10 ajudou com o seu vasto conhecimento! Happy
Ei! Eu ia dizer isso, Shadow10! XD
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