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Ajuda com inimigo!!

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Mensagem por voldemortBR Sáb 27 Mar 2010, 10:15

:oops: Me desculpem mais ja li vários tópicos sobre IA inimiga mais não consegui entender.
Se alguém poder me ajudar eu queria saber como fazer o inimigo a uma distancia x me atacar utilizando as Sprites pra a direita e esquerda,e se movimentar usando as sprites que fiz para esquerda e direita.
E mesmo estando a uma distancia x do personagem e nao poder andar ele ficar virado para o personagem tipo se estivesse olhando para ele.
Codigo para inimigo me seguir
Código:

//Seguir Player
if distance_to_object(obj_star)<=100{
move_towards_point(obj_star.x,obj_star.y,2)
}
if distance_to_object(obj_star)>100{
speed=0
}
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Mensagem por jpaulo Sáb 27 Mar 2010, 15:16

vc quer saber como ele atacar sosinho,e isso?
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Mensagem por voldemortBR Sáb 27 Mar 2010, 18:34

É atacar sozinho, andar sozinho.
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Mensagem por jpaulo Dom 28 Mar 2010, 09:54

bom,vc pode colocar no evento create as açoes:andar pra direita,depois mudar o sprite,depois mudar o sprite pra um sprite de atake,etc.vai ser uma sequencia de açoes sempre se repetindo.assim,o jogo vai ficar chato,por isso,e melhor vc criar muitas açoes
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Mensagem por jpaulo Seg 29 Mar 2010, 21:36

ea kra cometi um erro e pra colocar em step.begin step
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Mensagem por jpaulo Sex 02 Abr 2010, 21:20

me diz se aludou,viu?
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Mensagem por voldemortBR Dom 04 Abr 2010, 00:34

Opa desculpa amigo e que ando ocupado estudando para a faculdade.
Mais eu nao consegui entender muito bem.
Obrigado!!
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Mensagem por jpaulo Dom 04 Abr 2010, 09:37

ok.boa sorte!
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Mensagem por KinKing Dom 04 Abr 2010, 09:43

...Dê mais detalhes sobre o jogo. Não sabemos nem se é de plataforma ou top-down.
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Mensagem por voldemortBR Dom 04 Abr 2010, 13:43

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Mensagem por KinKing Dom 04 Abr 2010, 15:52

Com esse código você pode usar a variável esquerda para desenhar as sprites e os outros códigos desse objeto como quiser...

Código:
if (x > obj_player.x) {esquerda = true;} // Detectar se está na esquerda
if (x < obj_player.x) {esquerda = false;} // Detectar se está na direita

Aqui está um exemplo:

Código:
if (x > obj_player.x-128 || x < obj_player.x+128) // Se estiver num x maior que 100 pixels de distância do player, ou seja, se estiver longe
{
    // Código de caminhar
}
else // Se estiver próximo
{
    if (esquerda) // Se esquerda for verdadeiro
    {
        // Código do ataque para a esquerda
    }
    else // Se direita que for verdadeiro
    {
        // Código do ataque para a direita
    }
}
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