Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Escora Ball
+6
cascavelo
Roooger
endelauro
moisesBR
Kapoty
theguitarmester
10 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Escora Ball
Escora Ball
Plataforma: GameMaker 8
Genero: Enigma
Descrição: é um jogo onde tem que pensar aonde deve ir e oque deve fazer para chegar ao final das fases.Não há inimigos no jogo, existe fases que envolve habilidade(as que tem mais de 1 Bola), mas a maioria são voltadas para jogar com calma. não há História no Jogo, não acho que precisaria, seu Objetivo é chegar no 'PASSOU' para Avançar para próxima Fase. é um Jogo Divertido de se jogar, e Pode ser Vencido em 15 Minutos. ao todo, o Jogo tem 28 Fases, e diversos Objetos(mais de 30) com Ações diferentes para deixar o Jogo Legal.
A Maior Diferênça do Jogo é que você só pode se Mecher quando está parado.
Controles: Setas movem a Bola, Enter Reinicia a fase, 1 reinicia o Jogo, 2 ativa/desativa o som, 3 Salva o jogo, 4 Carrega o jogo.
Imagens:todas Imagens do Jogo são Originais.
Download: http://www.4shared.com/file/kSpn84i1/Escora_Ball.html
ATUALIZADO LINKS 30/07/2020:
https://drive.google.com/drive/folders/1W2MDWpupQwvmzHGYPFgoh6MliuKodbk6?usp=sharing
Plataforma: GameMaker 8
Genero: Enigma
Descrição: é um jogo onde tem que pensar aonde deve ir e oque deve fazer para chegar ao final das fases.Não há inimigos no jogo, existe fases que envolve habilidade(as que tem mais de 1 Bola), mas a maioria são voltadas para jogar com calma. não há História no Jogo, não acho que precisaria, seu Objetivo é chegar no 'PASSOU' para Avançar para próxima Fase. é um Jogo Divertido de se jogar, e Pode ser Vencido em 15 Minutos. ao todo, o Jogo tem 28 Fases, e diversos Objetos(mais de 30) com Ações diferentes para deixar o Jogo Legal.
A Maior Diferênça do Jogo é que você só pode se Mecher quando está parado.
Controles: Setas movem a Bola, Enter Reinicia a fase, 1 reinicia o Jogo, 2 ativa/desativa o som, 3 Salva o jogo, 4 Carrega o jogo.
Imagens:todas Imagens do Jogo são Originais.
- Spoiler:
- Depois Adiciono Mais SCREENSHOT de outroa Cenários
Download: http://www.4shared.com/file/kSpn84i1/Escora_Ball.html
ATUALIZADO LINKS 30/07/2020:
https://drive.google.com/drive/folders/1W2MDWpupQwvmzHGYPFgoh6MliuKodbk6?usp=sharing
Última edição por theguitarmester em Qui 30 Jul 2020, 00:20, editado 2 vez(es)
Re: Escora Ball
Oi, Baixei e joguei seu jogo, A principio a ideia esta legal mas você precisa caprichar mais nos gráficos
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
pode me falar mais sobre o que achou do Jogo?
sobre até onde chegou, o que achou das fases, do som...
theguitarmester escreveu:pode me falar mais sobre o que achou do Jogo?
Como eu disse a ideia e boa, Mas os gráficos estão deixando muito a desejar acho que com alguns graficos melhores você poderá ter um jogo legal, sobre os sons não pude ver pois minha caixinha de som esta estragada, Joguei por um bom tempo seu jogo mas ainda sim esta faltando algo que prenda o jogador a jogar!
off : Percebi que você deletou a mensagem e enviou outra só para subir o tópico né garoto.
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
bom tempo seu jogo mas ainda sim esta faltando algo que prenda o jogador a jogar!
Algo como oque?
Objetivos paralelos, Bonus, Códigos, isto?
Vou ver se coloco na próxima Versão, Vou fazer este Mesmo Jogo Só que melhorado, já comecei a melhorar os Gráficos(tô agora fazendo Pelo CORELDRAW, não pelo GM, mas não sou muito bom no corel, mas vô aprendendo!), pretendo eliminar algumas fases do jogo, as que não são muito Legal(como as nos 2 1° cenários), e colocar outras novas, pretendo que a nova versão tenha mais fase que a 1°(que tem 28). pretendo Fazer modo "2 JOGADORES" e modo "CRIADOR DE FASE", vou ver se consigo fazer alguns novos sons legais(faço vários sons, mas até sair um ouvivel e que se encaixe no contexto demora). Entre outras Modificações que pretendo Fazer, depende muito das idéias para um jogo melhor que me são ditas.
Ei, na fase 9 ta complicado passar... mas ja passei antes, mas seria bom ter um mostrador de quantas argolas pegou senão já era! e bem aqui...
Problems:
-se cair aqui também já era
-o save load não funciona e...
-deveria ter um reset rom, não o game inteiro!
Fora isso, o que mais eu poderia dizer? Se tô jogando é por que gostei. Ah... ainda passo da fase 10...
Gosto de desafios.
Problems:
-se cair aqui também já era
-o save load não funciona e...
-deveria ter um reset rom, não o game inteiro!
Fora isso, o que mais eu poderia dizer? Se tô jogando é por que gostei. Ah... ainda passo da fase 10...
Gosto de desafios.
moisesBR, Obrigado por seus coentários, são sempre muito bens e construtivos para que o Meu jogo Melhore.
Sobre o Contador de Argolas, eu Não coloquei ali, porque há fases(lá pela 13 à frente), que exite Mais de Uma Bolinha, Exigindo do jogador Mais Habilidades, sendo que você controla as 2 Simultâneamente e com os mesmos controles.
Quando eu fiz ela, achei bem difícil, mas agora vejo e acho bem fácil, porque dá para passar de várias formas diferentes.
Que Bom Que Você Gostou do Jogo, Tente "Virá-lo" é bem bacana as fases(pelo menos, achei),há uma que parecem 2 em 1, porque ao você pegar um Objeto, cria vários outros e somem alguns, e a última é muito louca o Jeito dela, só vendo Mesmo, mas se Você jogou e Virou a Demo Final, viu que após vencer todas, aparece a Mensagem Final Com Um Fundo de uma fase cheia de coisas, Pois é... Aquela é a Última!
Sobre o Contador de Argolas, eu Não coloquei ali, porque há fases(lá pela 13 à frente), que exite Mais de Uma Bolinha, Exigindo do jogador Mais Habilidades, sendo que você controla as 2 Simultâneamente e com os mesmos controles.
KKKKKKkAh... ainda passo da fase 10...
Gosto de desafios.
Quando eu fiz ela, achei bem difícil, mas agora vejo e acho bem fácil, porque dá para passar de várias formas diferentes.
Que Bom Que Você Gostou do Jogo, Tente "Virá-lo" é bem bacana as fases(pelo menos, achei),há uma que parecem 2 em 1, porque ao você pegar um Objeto, cria vários outros e somem alguns, e a última é muito louca o Jeito dela, só vendo Mesmo, mas se Você jogou e Virou a Demo Final, viu que após vencer todas, aparece a Mensagem Final Com Um Fundo de uma fase cheia de coisas, Pois é... Aquela é a Última!
ou mano foi vc que me pediu um menu editado..acho que fou eu fiz um aqui quando terminar te mando por aqui mesmo vlw
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
mano baixa ai esse menu para voce colocar no seu jogo lembra que me pediu uns dias antes fiz uma tela de entrada o botão star e ente e space mouse vai ai tabm uns fundo de tela para vc aprlicar nas rons fica legal e uns estilo de parede 32x32 e 64x64 ver ai e me diz como ficou depois da uma olhada ai no meu jogo e ver que vc acha tbm o seu ta legal bom para jogar da só um estilo no gráfico ........ai o link para vc baixar
https://2img.net/r/ihimg/f/9/1481w.png/
http://www.4shared.com/rar/QUXdVmPW/SCORA_BOOL.html?
aqui meu jogo ver ai http://www.4shared.com/rar/XupOpbp5/Bebs_em_apuros2pro_2.html?
https://2img.net/r/ihimg/f/9/1481w.png/
http://www.4shared.com/rar/QUXdVmPW/SCORA_BOOL.html?
aqui meu jogo ver ai http://www.4shared.com/rar/XupOpbp5/Bebs_em_apuros2pro_2.html?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei das Letras do Título, mas achei que o Escora Ficou Meio Gay! e Você colocou vários deles, não há isso no jogo, a fase que tem + são 3.
achei meio estranho as montanhas e o modo que você fez o Escora, com Luvas e Sapatos.
Obrigado por fazer, você postou o Projeto para min editar? vou usar as Letras que você Fez(Eu Acho), tambem pedi para Cascavelo fazer a Imagem, e Gostei do Trabalho dele:
só que ele tirou os pés, e mudou o Estilo do Olho.
Mas comente sobre O que Achou do Jogo.
achei meio estranho as montanhas e o modo que você fez o Escora, com Luvas e Sapatos.
Obrigado por fazer, você postou o Projeto para min editar? vou usar as Letras que você Fez(Eu Acho), tambem pedi para Cascavelo fazer a Imagem, e Gostei do Trabalho dele:
só que ele tirou os pés, e mudou o Estilo do Olho.
Mas comente sobre O que Achou do Jogo.
endelauro! kkkkkkkkkkkkk mas valeu a tentativa! kkkkkkkk
(não aguentei kkkkkk)
Também gostei do trabalho do cascavelo!
Está bem profissional! Ô theguitar, o scora é uma bola, né? Então no máximo, que ele deve ter é braço! Ele não vai usar os pés, já que é empurrado...
Seria legal implementar um efeito de impulso...imagine tipo um deslizar de impulso tipo aquele que o sonic tinha naquelas molas, mas com o diferencial é que vc não controla e no impulso inicial a velocidade é máxima e vai perdendo força mas só para ao chegar no contato...
Sério mesmo, use o o do Cascavelo!
esse teu scora tem potencial
Mas que di... é scora
Cascavelo: parabéns!
(não aguentei kkkkkk)
Também gostei do trabalho do cascavelo!
Está bem profissional! Ô theguitar, o scora é uma bola, né? Então no máximo, que ele deve ter é braço! Ele não vai usar os pés, já que é empurrado...
Seria legal implementar um efeito de impulso...imagine tipo um deslizar de impulso tipo aquele que o sonic tinha naquelas molas, mas com o diferencial é que vc não controla e no impulso inicial a velocidade é máxima e vai perdendo força mas só para ao chegar no contato...
Sério mesmo, use o o do Cascavelo!
esse teu scora tem potencial
Mas que di... é scora
Cascavelo: parabéns!
Eu acho que falta investir em gráficos, no menu você espera mais e quando você joga:
Problem?
Allons-y!
Problem?
Allons-y!
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Exatamente, mas se não tiver uma jogabilidade boa, um tema e objetivos claros, se torna imprestável mesmo com exelentes gráficos.
jogabilidade ao meu ver: jogável ué!
tema: qualquer um! tipo... puzzle. o desse scora, é vc controla uma bolota e seguindo uma rota lógica, tem como objetivo alcançar um local.
História: nem todos jogos precisam de uma!
também concordo com o roooger, já que o cascavelo fez, use aquele como parte, e os restantes que sejam pelo menos parecidos , quer dizer... no mesmo estilo.
O scora tá mais pra um tema cibernético ao estilo de TRON = rotas retas kkkkk.
jogabilidade ao meu ver: jogável ué!
tema: qualquer um! tipo... puzzle. o desse scora, é vc controla uma bolota e seguindo uma rota lógica, tem como objetivo alcançar um local.
História: nem todos jogos precisam de uma!
também concordo com o roooger, já que o cascavelo fez, use aquele como parte, e os restantes que sejam pelo menos parecidos , quer dizer... no mesmo estilo.
O scora tá mais pra um tema cibernético ao estilo de TRON = rotas retas kkkkk.
MoisesBr eu vou baixar a do Cascavelo, achei que ficou Muito boa, mas como ele não conhece tanto o Jogo, há coisas que não coincidem, como o Chão, e o modo em que está o bloco, e o olho é diferente, mas vou mudar um Pouco e irá ficar com a cara do jogo e muito Boa.
sobre os pés, como sem os pés ele irá andar? ele não vai Rolando, como você talves pensou, ele meio que vai voando, na verdade ele dá um Impulso até colidir com algo sólido, ele é o Escora, porque ele consegue este Impulso tocando em algo(mas ele pode fazer o impulso sem estar enscostado,. é só estar parado), e para e fica se escorando, olhe na imagen da versão pro:
Dependendo, se ele Quizer, e se meus desenhos não tiverem bons, ou Pedir para o Cascavelo fazer Mais algumas Telas para o jogo, tornando-se um 'Desenhista de tela do jogo'.
Ele é Muito Bom Com Sprites e Corel.
endelauro Valeu Por Fazer a Imagem, mas você não falou sobre o jogo, o que achou?
sobre os pés, como sem os pés ele irá andar? ele não vai Rolando, como você talves pensou, ele meio que vai voando, na verdade ele dá um Impulso até colidir com algo sólido, ele é o Escora, porque ele consegue este Impulso tocando em algo(mas ele pode fazer o impulso sem estar enscostado,. é só estar parado), e para e fica se escorando, olhe na imagen da versão pro:
- Spoiler:
- Spoiler:
Dependendo, se ele Quizer, e se meus desenhos não tiverem bons, ou Pedir para o Cascavelo fazer Mais algumas Telas para o jogo, tornando-se um 'Desenhista de tela do jogo'.
Ele é Muito Bom Com Sprites e Corel.
endelauro Valeu Por Fazer a Imagem, mas você não falou sobre o jogo, o que achou?
O gameplay tá bem bacana, mas também acho que a bola tem que se mover de forma diferente e tem que encher o jogo de efeitos pra deixar o jogador entusiasmado com o game.
Este é um tipo de jogo que pode evoluir tanto no gameplay como no design de maneira indefinida, quanto mais opnião melhor, se o autor ouve e aplica no game pelo menos pra testar, ele pode se tornar um "jogaço".
Afinal fazemos games pra agradar aos jogadores, opniões são muito importantes.
Este é um tipo de jogo que pode evoluir tanto no gameplay como no design de maneira indefinida, quanto mais opnião melhor, se o autor ouve e aplica no game pelo menos pra testar, ele pode se tornar um "jogaço".
Afinal fazemos games pra agradar aos jogadores, opniões são muito importantes.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
cara gostei do estilo do jogo uma coisa um pouco diferente ...mais ser vc fazer uma cenário de plataforma simulando muros paredes deixa os gráficos bem legais eu joguei gostei do estilo do jogo.....ha tbm se vc fizer uma sequencia de sprites para a bola se mover tambem ficaria bem legal tipo mesmo ela parada ela fica em movimento e quando vc teclar uma seta de escolha ela fosse rápida como impulso aquele do sonic ..isso deixa o jogo mais desafio e um objetivo de pontuação e reestart cado ela colida com alguma parede feita de espinhos essas coisas fogo ...você pode tambem fazer um mundo de gelo em que ela vá tipo esquiando e coledindo ficaria show tbm ..mais é só ideias o jogo em si ja ta bem legal......
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ah e por favor guitar, avalie a ideia que dei antes de colocar o objetivo como se fosse um portal dimencional tipo efeito de particulas(buraco negro talvez) e um efeito de transição de fase = a tela começa ficar branca e voltar ao normal estará na nova room(tá cheio de users que sabem lidar com isso).
é só por enquanto. Té mais.
é só por enquanto. Té mais.
enderlaro, vou ber o que osso mudar, sobre o impulso inicial e perda ao tempo, teria que mudar, o Estilo, O desenho(do inglês, O designer das fases) de como a fase é, porque em fases com 2 bolinhas e que depende da velocidade iria trocar o modo(eu acho), mas vou Pensar, porque estão me dando bastante essa dica, vou ver se aplico.
Mas como Seria? Velocidade inicial maior que a Final?
MoisesBR, sim, vou ver se coloco o Objetivo da Fase como Um portal, já existe um portal no jogo, que leva de uma parte da room a Outra, mas vou Fazer Como Se Fosse Um Portal Final então.
Mas como Seria? Velocidade inicial maior que a Final?
MoisesBR, sim, vou ver se coloco o Objetivo da Fase como Um portal, já existe um portal no jogo, que leva de uma parte da room a Outra, mas vou Fazer Como Se Fosse Um Portal Final então.
voce pode fazer essa velocidade no speed horizontal sem relativo e uma inversão tipo ex: teclas (T) E TECLA (y) No evento key press T= SPEED 10 e Y =SPEED -10 caso queira essa velocidade para 4 direções usaria T,G,F,H PARA ATIVAR AS 4 direções e não altera nada no seu jogo basta add isso
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade eu acho que a função é o gravity ou friction(não tenho certeza) que no caso ao invés de acelerar, desacelera, mas só parando no contato!
Página 1 de 2 • 1, 2
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos