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Quem quer Uma Engine, e de Quê?
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Gonzo escreveu: vitorfernandes13 brigadão funcionou legal, que script fera cara só mais uma duvida se vc poder ajudar..
por exemplo: se o primeiro numero sorteado for o 2 posicionar um outro objeto em x lugar, e como bloquear o numero 0 pra nao ser sorteado
if primeiro numero sorteado for o 2
{
obj_carta.x=98 // posicionar esse obj_x
obj_carta.y=395 //posicionar esse obj_y
}
obrigado pela ajuda xD!
Que bom que gostou da engine
Para descobrir se o primeiro número sorteado for 2, você precisa olhar o primeiro índice do vetor (eu peguei mania de escrever matriz ) chamada matriz_valores que recebe os números sorteados, seu indice sempre começa com 0, logo, vc consegue fazer um if mais ou menos assim:
- Código:
if (matriz_valores[0] == 2) ...
Para bloquear o zero, é só você mudar uma parte do script.
- Código:
// Suponha que o argumento 1 é 25, logo o GM sorteia números de 0 até 25, se vc colocar o argumento 1 como 24 e soma-lo com mais 1, os números vão de 1 (0 + 1) até 25 (24 + 1)
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_valores[i] = irandom(argument1) + 1;
}
Muito legal a sua atitude guitarmester, a gente até melhora no GMS quando faz essas engines
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Coloquei esse code no seu script mais não funcionou xD pq ?
o zero não está mais sendo sorteado vlw
- Código:
if (matriz_valores[0] == 2){game_end()}
o zero não está mais sendo sorteado vlw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Vítorfernandes, é assim mesmo, tu aprende com as engines que faz!
Além de ajudar os outros, você adquire ainda experiência.
Além de ajudar os outros, você adquire ainda experiência.
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
matriz_valores parece não identificar os numeros..
- Código:
randomize();
var matriz_valores;
globalvar matriz_ordem;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_valores[i] = irandom(argument1)+1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_ordem[i] = argument1 + 1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
while((matriz_valores[i] == matriz_valores[j]) && (i !=j )) {
matriz_valores[j] = irandom(argument1);
}
}
}
globalvar indice_men;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
if(matriz_valores[j] < matriz_ordem[i]) {
matriz_ordem[i] = matriz_valores[j];
indice_men = j;
}
}
matriz_valores[indice_men] = argument1 ;
if matriz_valores[2]= 20
{
obj_x.x=98
obj_x.y=395
}
if matriz_valores[3]= 30
{
obj_x.x=111
obj_x.y=495
}
}
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Gonzo escreveu:matriz_valores parece não identificar os numeros..
- Código:
randomize();
var matriz_valores;
globalvar matriz_ordem;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_valores[i] = irandom(argument1)+1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_ordem[i] = argument1 + 1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
while((matriz_valores[i] == matriz_valores[j]) && (i !=j )) {
matriz_valores[j] = irandom(argument1);
}
}
}
globalvar indice_men;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
if(matriz_valores[j] < matriz_ordem[i]) {
matriz_ordem[i] = matriz_valores[j];
indice_men = j;
}
}
matriz_valores[indice_men] = argument1 ;
if matriz_valores[2]= 20
{
obj_x.x=98
obj_x.y=395
}
if matriz_valores[3]= 30
{
obj_x.x=111
obj_x.y=495
}
}
Gonzo, você colocou um if que executa só uma vez dentro de um for?
Coloca esse if por fora do for, porque ele só precisa ser executado uma vez, dps que ocorrer a atribuição de valores à array, se vc quiser usar esse if que verifica a matriz_valores fora do script você a precisa deixa-la como global.
- Código:
globalvar matriz_valores;
Além disso, você não está verificando uma igualdade:
- Código:
// Para verificar uma igualdade é necessario usar dois =
if matriz_valores[2]== 20
Por fim, um detalhe que esqueci
- Código:
// Muda essa parte do código
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 1;
// Por essa
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 2;
Como você quer que a matriz armazene um número de 1 até o argumento + 1, no momento em que você preencher o indice que já foi percorrido ele precisa ser um número que jamais será sorteado, como argument1 + 2 (2 números acima do random).
Se a engine ainda apresentar algum problema, ou se tiver alguma dúvida me envia um MP
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Só uma coisa, quando a engine que você criou para o gonzo estiver funcionando 100%, poste o resultado final aqui(ou em outro tópico), porque ela poderá ajudar a outros que tiverem a mesma dúvida.
Do mais, obrigado pela colaboração, vítor.
Do mais, obrigado pela colaboração, vítor.
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Em vez desse pedaço de código
- Código:
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 2;
- Código:
1+ irandom(argument1)//onde foi aplicado
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Sewer Crawler escreveu:Em vez desse pedaço de códigoEu não poderia usar
- Código:
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 2;
?
- Código:
1+ irandom(argument1)//onde foi aplicado
Olá Sewer, você não pode usar
Esse trecho no código basicamente pesquisa o índice do vetor com menor valor, e armazena em outro (em ordem crescente), depois ele preenche o vetor pesquisado com um número que jamais será sorteado para que ele não se repita sempre.
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Ué? Pensei que eu tivesse deletado a pergunta antes de sair...
Em todo o caso, se eu tivesse testado, eu nem teria postado a bobagem que postei kkk
Mas eu fiz a tal alteração, e o zero continua aparecendo.
Em todo o caso, se eu tivesse testado, eu nem teria postado a bobagem que postei kkk
Mas eu fiz a tal alteração, e o zero continua aparecendo.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Sewer Crawler escreveu:Ué? Pensei que eu tivesse deletado a pergunta antes de sair...
Em todo o caso, se eu tivesse testado, eu nem teria postado a bobagem que postei kkk
Mas eu fiz a tal alteração, e o zero continua aparecendo.
soma o irandom com 1, por exemplo, se o seu random vai de 0 a 24, se vc somar com mais 1, ele vai de 1 até 25, não tem segredo
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Olá, estou precisando de uma engine de runner plataforma, sei que é bem facíl de fazer, porem tenho duvidas a respeito do seguinte.. pretendo fazer em HD e com view de 1280x720 então fica ai o pedido de engine plataforma com essas especificações. VLW e beijo do Gonzo uhauahua
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Está aqui a engine:
https://db.tt/8oqg4Ubb
Adaptada de outra que já tinha feito. a coloquei em 1280/720.
https://db.tt/8oqg4Ubb
Adaptada de outra que já tinha feito. a coloquei em 1280/720.
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Ae guitar, tem as manha de bolar uma engine de batalha de turnos de rpg pra mim?
Basicamente: selecionar opção > animação acontece > x de dano > troca de personagem > volta ao menu
Pode ser algo bem básico, só com 1 ou 2 opções de ataque mesmo que o resto eu me viro
Basicamente: selecionar opção > animação acontece > x de dano > troca de personagem > volta ao menu
Pode ser algo bem básico, só com 1 ou 2 opções de ataque mesmo que o resto eu me viro
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Ola, eu gostaria de uma engine de plataforma, carinha tipo metal slug, com arma separada pra poder add mais, e um inimigo que pule os objetos e atire quando o player tiver perto. Agradeço
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
theguitarmester obrigado xD !!
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Gonzo, de nada, até a próxima! e aquela engine de gravação de som nunca mais né?
Dr.harrison: Estilo Breath Of Fire(e Final Fantasy(que never ends)) ou Yu-Gi-OH?
Dr.harrison: Estilo Breath Of Fire(e Final Fantasy(que never ends)) ou Yu-Gi-OH?
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
theguitarmester escreveu:Dr.harrison: Estilo Breath Of Fire(e Final Fantasy(que never ends)) ou Yu-Gi-OH?
Breath of Fire mesmo cara
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Estou construindo sua engine, me baseando no Breath Of Fire 3.
Ela irá demorar um pouco mais que as outras, por ser mais complexa, e ser a primeira do estilo RPG que faço, mas está fluindo o trabalho
Ela irá demorar um pouco mais que as outras, por ser mais complexa, e ser a primeira do estilo RPG que faço, mas está fluindo o trabalho
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Sim eu quero!!!
É dificil lembrar de quantas eu preciso, mas as principais seriam de:
criar luz e sombras, sendo que já vi um tutorial sobre isso, mas os scripts não rodam no meu 8.1;
criar sistemas aleatórios sem haver repetições;
poxa kra, se vc puder fazer esse favor pra mim...
É dificil lembrar de quantas eu preciso, mas as principais seriam de:
criar luz e sombras, sendo que já vi um tutorial sobre isso, mas os scripts não rodam no meu 8.1;
criar sistemas aleatórios sem haver repetições;
poxa kra, se vc puder fazer esse favor pra mim...
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
theguitarmester escreveu:Estou construindo sua engine, me baseando no Breath Of Fire 3.
Ela irá demorar um pouco mais que as outras, por ser mais complexa, e ser a primeira do estilo RPG que faço, mas está fluindo o trabalho
Caraca o BoF3 é mto irado cara
Muito obrigado e pode trabalhar tranquilo, sem pressa
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