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Quem quer Uma Engine, e de Quê?
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
pode me ajudar com uma coisa simples,pode fazer uma engine de Shoot'em Up Tipo Gladius de lado,e por so 3 coisas,o Player,Um Inimigo sem inteligencia artificial(eu fasso ela dps)e 2 tiros diferentes pro player,agradeço
LightSpeedy- Games Ranking :
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
LightVelox escreveu:pode me ajudar com uma coisa simples,pode fazer uma engine de Shoot'em Up Tipo Gladius de lado,e por so 3 coisas,o Player,Um Inimigo sem inteligencia artificial(eu fasso ela dps)e 2 tiros diferentes pro player,agradeço
Gente, parem de perguntar antes de pesquisar!!
https://gmbr.forumeiros.com/t7830-shooter-espacial
SirLeccus- Data de inscrição : 05/01/2015
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
não é essa que eu quero eu disse tipo gladius
com 2 tiros
eu ja pesquisei e 80% das engines é para cima eu quero igual Gladius 2
com 2 tiros
eu ja pesquisei e 80% das engines é para cima eu quero igual Gladius 2
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
LightVelox escreveu:não é essa que eu quero eu disse tipo gladius
com 2 tiros
eu ja pesquisei e 80% das engines é para cima eu quero igual Gladius 2
Primeiro de td é Gradius e não Gladius. Gladius parece que você está falando da Glados do Portal. Lol
Para ser movimento horizontal como Gradius, as alterações são simples, apenas troque alguns x por y. E quanto aos dois tiros, se forem trocáveis, é só criar uma variável que define qual tiro está sendo usado, e no evento que cria o tiro você usa essa variável como condição para disparar o tiro a ou b.
SirLeccus- Data de inscrição : 05/01/2015
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Valeu theguitarmester desculpe pela demora e que só consegui responder agora
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
LightVelox, como seria a engine desse jogo(não conheço o jogo)?
Pelo que vi em imagens, é quase um jogo com visão de cima/topdown.
O que tem mais nele que você quer?
Pelo que vi em imagens, é quase um jogo com visão de cima/topdown.
O que tem mais nele que você quer?
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
eu gostaria de uma engine que gerasse 10 numeros randomicamente e que nao se repetissem entre si, e que focem gerados em ordem crescente, os numeros sorteados teriam o limite de 0 até 25 pode ser?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Oi Gonzo, eu vi que conseguiria fazer a engine que vc queria, por isso, eu resolvi fazer um script no GMS, onde o primeiro argumento significa a quantidade de números que você quer e o segundo argumento significa o número limite do random. Espero que te ajude! o/
https://www.dropbox.com/s/14s2r9qfh40cyic/EngineGozo.gmz?dl=0
E, sem querer coloquei Gozo, ao invés de Gonzo
https://www.dropbox.com/s/14s2r9qfh40cyic/EngineGozo.gmz?dl=0
E, sem querer coloquei Gozo, ao invés de Gonzo
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
vitorfernandes13 brigadão funcionou legal, que script fera cara só mais uma duvida se vc poder ajudar..
por exemplo: se o primeiro numero sorteado for o 2 posicionar um outro objeto em x lugar, e como bloquear o numero 0 pra nao ser sorteado
if primeiro numero sorteado for o 2
{
obj_carta.x=98 // posicionar esse obj_x
obj_carta.y=395 //posicionar esse obj_y
}
obrigado pela ajuda xD!
por exemplo: se o primeiro numero sorteado for o 2 posicionar um outro objeto em x lugar, e como bloquear o numero 0 pra nao ser sorteado
if primeiro numero sorteado for o 2
{
obj_carta.x=98 // posicionar esse obj_x
obj_carta.y=395 //posicionar esse obj_y
}
obrigado pela ajuda xD!
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Obrigado vítorfernandes por sua ajuda quanto ao tópico e ao pedido
Agora estou sem acesso a internet no pc, mas quando tiver, estarei fazendo os pedidos que tiverem ativos.
Agora estou sem acesso a internet no pc, mas quando tiver, estarei fazendo os pedidos que tiverem ativos.
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Gonzo escreveu: vitorfernandes13 brigadão funcionou legal, que script fera cara só mais uma duvida se vc poder ajudar..
por exemplo: se o primeiro numero sorteado for o 2 posicionar um outro objeto em x lugar, e como bloquear o numero 0 pra nao ser sorteado
if primeiro numero sorteado for o 2
{
obj_carta.x=98 // posicionar esse obj_x
obj_carta.y=395 //posicionar esse obj_y
}
obrigado pela ajuda xD!
Que bom que gostou da engine
Para descobrir se o primeiro número sorteado for 2, você precisa olhar o primeiro índice do vetor (eu peguei mania de escrever matriz ) chamada matriz_valores que recebe os números sorteados, seu indice sempre começa com 0, logo, vc consegue fazer um if mais ou menos assim:
- Código:
if (matriz_valores[0] == 2) ...
Para bloquear o zero, é só você mudar uma parte do script.
- Código:
// Suponha que o argumento 1 é 25, logo o GM sorteia números de 0 até 25, se vc colocar o argumento 1 como 24 e soma-lo com mais 1, os números vão de 1 (0 + 1) até 25 (24 + 1)
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_valores[i] = irandom(argument1) + 1;
}
Muito legal a sua atitude guitarmester, a gente até melhora no GMS quando faz essas engines
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Coloquei esse code no seu script mais não funcionou xD pq ?
o zero não está mais sendo sorteado vlw
- Código:
if (matriz_valores[0] == 2){game_end()}
o zero não está mais sendo sorteado vlw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Vítorfernandes, é assim mesmo, tu aprende com as engines que faz!
Além de ajudar os outros, você adquire ainda experiência.
Além de ajudar os outros, você adquire ainda experiência.
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
matriz_valores parece não identificar os numeros..
- Código:
randomize();
var matriz_valores;
globalvar matriz_ordem;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_valores[i] = irandom(argument1)+1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_ordem[i] = argument1 + 1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
while((matriz_valores[i] == matriz_valores[j]) && (i !=j )) {
matriz_valores[j] = irandom(argument1);
}
}
}
globalvar indice_men;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
if(matriz_valores[j] < matriz_ordem[i]) {
matriz_ordem[i] = matriz_valores[j];
indice_men = j;
}
}
matriz_valores[indice_men] = argument1 ;
if matriz_valores[2]= 20
{
obj_x.x=98
obj_x.y=395
}
if matriz_valores[3]= 30
{
obj_x.x=111
obj_x.y=495
}
}
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Gonzo escreveu:matriz_valores parece não identificar os numeros..
- Código:
randomize();
var matriz_valores;
globalvar matriz_ordem;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_valores[i] = irandom(argument1)+1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
matriz_ordem[i] = argument1 + 1;
}
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
while((matriz_valores[i] == matriz_valores[j]) && (i !=j )) {
matriz_valores[j] = irandom(argument1);
}
}
}
globalvar indice_men;
for(i = 0; i < argument0; i++) {
for(j = 0; j < argument0; j++) {
if(matriz_valores[j] < matriz_ordem[i]) {
matriz_ordem[i] = matriz_valores[j];
indice_men = j;
}
}
matriz_valores[indice_men] = argument1 ;
if matriz_valores[2]= 20
{
obj_x.x=98
obj_x.y=395
}
if matriz_valores[3]= 30
{
obj_x.x=111
obj_x.y=495
}
}
Gonzo, você colocou um if que executa só uma vez dentro de um for?
Coloca esse if por fora do for, porque ele só precisa ser executado uma vez, dps que ocorrer a atribuição de valores à array, se vc quiser usar esse if que verifica a matriz_valores fora do script você a precisa deixa-la como global.
- Código:
globalvar matriz_valores;
Além disso, você não está verificando uma igualdade:
- Código:
// Para verificar uma igualdade é necessario usar dois =
if matriz_valores[2]== 20
Por fim, um detalhe que esqueci
- Código:
// Muda essa parte do código
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 1;
// Por essa
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 2;
Como você quer que a matriz armazene um número de 1 até o argumento + 1, no momento em que você preencher o indice que já foi percorrido ele precisa ser um número que jamais será sorteado, como argument1 + 2 (2 números acima do random).
Se a engine ainda apresentar algum problema, ou se tiver alguma dúvida me envia um MP
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Só uma coisa, quando a engine que você criou para o gonzo estiver funcionando 100%, poste o resultado final aqui(ou em outro tópico), porque ela poderá ajudar a outros que tiverem a mesma dúvida.
Do mais, obrigado pela colaboração, vítor.
Do mais, obrigado pela colaboração, vítor.
Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Em vez desse pedaço de código
- Código:
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 2;
- Código:
1+ irandom(argument1)//onde foi aplicado
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Sewer Crawler escreveu:Em vez desse pedaço de códigoEu não poderia usar
- Código:
matriz_valores[indice_men] = argument1 + 2;
?
- Código:
1+ irandom(argument1)//onde foi aplicado
Olá Sewer, você não pode usar
Esse trecho no código basicamente pesquisa o índice do vetor com menor valor, e armazena em outro (em ordem crescente), depois ele preenche o vetor pesquisado com um número que jamais será sorteado para que ele não se repita sempre.
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Ué? Pensei que eu tivesse deletado a pergunta antes de sair...
Em todo o caso, se eu tivesse testado, eu nem teria postado a bobagem que postei kkk
Mas eu fiz a tal alteração, e o zero continua aparecendo.
Em todo o caso, se eu tivesse testado, eu nem teria postado a bobagem que postei kkk
Mas eu fiz a tal alteração, e o zero continua aparecendo.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Sewer Crawler escreveu:Ué? Pensei que eu tivesse deletado a pergunta antes de sair...
Em todo o caso, se eu tivesse testado, eu nem teria postado a bobagem que postei kkk
Mas eu fiz a tal alteração, e o zero continua aparecendo.
soma o irandom com 1, por exemplo, se o seu random vai de 0 a 24, se vc somar com mais 1, ele vai de 1 até 25, não tem segredo
vitorfernandes13- Games Ranking :
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