GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido] Lógica de um FPS?

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Lógica de um FPS? Empty [Resolvido] Lógica de um FPS?

Mensagem por Misterioso Qui 09 Ago 2012, 19:32

Assim como outros Jogos, FPS possui uma lógica inteira de programação, por exemplo em HTML5, pra fazer algo "Isometrico", nós desenhamos por exemplo um ratângulo com as seguintes dimensões: 64x64, Basta a gente colocar uma escala de 0.5 no mesmo, ou seja as dimensões 64x64 passarão a ser 64x32, e rotacionar ele em 40º ou Math.PI/4, Isso desenhará uma telha isométrica no elemento Canvas, então eu queria saber a lógica de um FPS, não quero códigos que a logica, até porque não pretendo usar o GM.

Até Mais...


Última edição por Kimimaro em Sex 10 Ago 2012, 11:28, editado 2 vez(es)
Misterioso
Misterioso

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : [Resolvido] Lógica de um FPS? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Lógica de um FPS? Empty Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

Mensagem por PedroX Qui 09 Ago 2012, 20:53

Use WebGL para usar 3D em jogos de navegador.
Não parece dificil.
Se você tiver uma base em javascript, dá pra aprender rápido.
Do contrário, baixe exemplos de fake 3D e veja como fizeram os cálculos.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido] Lógica de um FPS? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Lógica de um FPS? Empty Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 09 Ago 2012, 21:09

A lógica é a seguinte: você usa elementos top-down (vistos por cima da tela), como um 2D, e pelos códigos de d3d, você transforma em 3D. Tipo, na room, você é uma bolinha, que representa o jogador. No caso, você e a câmera, chamada, porque e você que irá visualizar o mundo.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Resolvido] Lógica de um FPS? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Lógica de um FPS? Empty Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

Mensagem por PedroX Qui 09 Ago 2012, 21:12

Achei artigos sobre o assunto:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ie/hh535759(v=vs.85).aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/3D_projection#Perspective_projection
http://stackoverflow.com/questions/724219/how-to-convert-a-3d-point-into-2d-perspective-projection

Os dois últimos estão em inglês e mostram como fazer os cálculos. Além disso, no terceiro há um exemplo de como fazer em C++.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido] Lógica de um FPS? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Lógica de um FPS? Empty Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

Mensagem por Misterioso Qui 09 Ago 2012, 21:22

Tópico Resolvido!
Até mais!
Misterioso
Misterioso

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : [Resolvido] Lógica de um FPS? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Lógica de um FPS? Empty Re: [Resolvido] Lógica de um FPS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos