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[RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
+2
Zero.
henriquebr
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[RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Tipo, eu pego o bonus de vida, ai eu morro, e quando eu morro reinicia a fase e tira uma vida, mas quando reiniciasse eu qria que a vida q eu peguei da primeira vez nao estivesse mais lá, como fasso isso?
Desculpe pelas perguntas simples, e q faz tempo q eu mexo com o gmaker, e esqci quase tudo
Última edição por henriquebr em Qua 08 Ago 2012, 21:27, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Marque a room como persistent, ou crie uma condição que exclua a msm.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
mas tipo, se eu marcar a room como persistent, todos os objetos que eu destruir nao irao aparecer, eu quero que so nao apareça a bonus de vida, mas vlw pela resposta!
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Determine uma variavel para avisar se você já pegou ou não, de preferencia num objeto controle ou algo do tipo.
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
mas tipo se eu determinar essa variavel, como vou utiliza-la para falar que nao e mais pra aparecer depois de morrer?
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Ao morrer, não reinicie a fase.
Simplesmente mova o player para a posição inicial.
Assim tudo ficará como anteriormente.
Até mais!
Simplesmente mova o player para a posição inicial.
Assim tudo ficará como anteriormente.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
mas os outros objetos q eu destruí (fora a bonus de vida) nao vao aparecer novamente, eu quero que tudo reapareça novamente, menos a vida (claro, q se ela ja for pega, se naor for se morrer de novo e reiniciar a room ela vai tar la ainda).
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
cria uma variável global:
global.bonus=1,
não coloque o objeto bonus na room manualmente, coloque um código em algum objeto para criá-lo, assim:
if global.bonus=1 instance_create(obj_BONUS,100,110)
quando o jogador pegar o bonus mude o valor para 0, assim ele não será criado quando reiniciar a fase.
global.bonus=1,
não coloque o objeto bonus na room manualmente, coloque um código em algum objeto para criá-lo, assim:
if global.bonus=1 instance_create(obj_BONUS,100,110)
quando o jogador pegar o bonus mude o valor para 0, assim ele não será criado quando reiniciar a fase.
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
mas tipo, eu teria q colocar o valor de objetos q eu quero criar na room? ou ele cria a partir de so um objeto?
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Antes de eu tentar resolver o seu problema tenho que perguntar, há mais de um objeto bônus na room?
Flw!
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
bonus nao, mas há moedas, etc. bonus mesm e so o obj_bonus_vida
Última edição por henriquebr em Qua 08 Ago 2012, 20:01, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
henriquebr escreveu:bonus nao, mas há moedas, etc. bonus mesm e so o obj_vida
No caso dessas vidas, você quando reiniciar a room não quer que elas apareçam caso o jogador já tenha pegado elas? Seria isso?
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
sim, exatamente.
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Ok, sendo assim você tem duas opções, uma é não reiniciar a room quando o jogador morrer mas sim mover ele para seu ponto inicial, os outros itens como moedas e outros (menos as vidas) você não destrói só deixa eles invisíveis, quando o jogador morrer você retorna eles ao normal.
Outra opção seria criar uma lista com uma ds_list ou então com arrays e criar uma rotina para que quando a room iniciar ele verificar se um objeto já foi pego... bem, é meio longo a explicação, mas se quiser optar por esse método é só dizer!
Flw!
Outra opção seria criar uma lista com uma ds_list ou então com arrays e criar uma rotina para que quando a room iniciar ele verificar se um objeto já foi pego... bem, é meio longo a explicação, mas se quiser optar por esse método é só dizer!
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Acho melhor o segundo metodo, pois o primeiro pode aparecer bugs + pra frente, entao podes mostrar ai o segundo? vlw..... (há, se quiser falar pelo msn, o meu e esse: henriqueacb@hotmail.com).
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
Bem, o segundo modo seria algo como:
-> Criar uma lista que irá armazenar IDs de objetos;
-> Quando uma room iniciar um objeto verifica essa lista e vai deletando os objetos com as IDs que há na lista;
-> Para remover um objeto basta adicionar o seu ID na lista que na proxima vez que a room for iniciada ele irá ser destruido!
Ao invés de criar um "tutorial" aqui uma engine é bem melhor:
Engine - Lista de Remoção
Flw!
-> Criar uma lista que irá armazenar IDs de objetos;
-> Quando uma room iniciar um objeto verifica essa lista e vai deletando os objetos com as IDs que há na lista;
-> Para remover um objeto basta adicionar o seu ID na lista que na proxima vez que a room for iniciada ele irá ser destruido!
Ao invés de criar um "tutorial" aqui uma engine é bem melhor:
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Re: [RESOLVIDO]Outra duvida simples :P
obrigado pela engine, nao tranquem ainda o topico, se for o q eu quero e der certo eu edito a resposta, e vlw gabriel, vou te dar creditos pela ajuda!
EDIT:
PODEM TRANCAR O TOPICO!
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PODEM TRANCAR O TOPICO!
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