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[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Eae galera,então,estou fazendo meu jogo,e tem um carro que passa,e eu quero por som,mas se eu por,vai ficar no mapa inteiro,então como q eu ponho o som só quando o carro chegar perto? vlw
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Tem essa engine: https://gmbr.forumeiros.com/t19157-engine-som-com-distancia
Nessa dúvida há um código para fazer também: https://gmbr.forumeiros.com/t17123-pedido-volume-de-acordo-com-a-distancia
Use a busca para encontrar o que deseja.
Até mais!
Nessa dúvida há um código para fazer também: https://gmbr.forumeiros.com/t17123-pedido-volume-de-acordo-com-a-distancia
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Você pode checar se está a tal distancia de um objeto ou de um ponto x/y :
ou pode usar :
Att. Need 90
- Código:
if distance_to_object (obj_que_executa_som) <150{//ação}
ou pode usar :
- Código:
if distance_to_point (x,y){//Ação}
Att. Need 90
Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Ei,não funcionou :/ coloquei assim
aí blz né,aí eu fui jogar,cheguei perto do obj q produz o som,ee nada,a única mudança foi q quando chego perto dele começa a lagar :/
- Código:
if distance_to_object (obj_que_executa_som) <150{sound_play(som)}
aí blz né,aí eu fui jogar,cheguei perto do obj q produz o som,ee nada,a única mudança foi q quando chego perto dele começa a lagar :/
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
#ryder032
Isso ocorre porquê você está executando o mesmo som a cada step, aí já viu...
Você pode adicionar uma condição pra checar se o som tá tocando já, ficando assim:
Isso ocorre porquê você está executando o mesmo som a cada step, aí já viu...
Você pode adicionar uma condição pra checar se o som tá tocando já, ficando assim:
- Código:
if distance_to_object (obj_que_executa_som) < 150 and sound_isplaying(som)
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Vish.agora coloquei assim
- Código:
if sound_isplaying(passos_pedestre) and distance_to_object (Pedestre) <150{sound_play(passos_pedestre)}
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Perdão, coloquei errado, o certo é:
Com o ! na frente, que significa negação (logo, a condição se torna: se o som não estiver tocando).
- Código:
! sound_isplaying(passos_pedestre)
Com o ! na frente, que significa negação (logo, a condição se torna: se o som não estiver tocando).
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
Aeee,vlw cara,agora funcionou xD agora eu me viro para o som diminuir enquanto afasta,vlw
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio
De nada!
Tópico trancado: Dúvida resolvida!
Tópico trancado: Dúvida resolvida!
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