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Criar Barra de Vida para cada inimigo

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Criar Barra de Vida para cada inimigo Empty Criar Barra de Vida para cada inimigo

Mensagem por guga Sáb 07 Mar 2009, 18:13

Gostaria de criar uma barra de vida para cada inimigo, daquelas que quando zeradas o inimigo desaparece. Com ajudas consegui colocar as barras de vida em cima de cada inimigo mas se um era atingido a barra de todos eles diminuia e quando zerava eles todos morriam. Obrigadú!
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Mensagem por Gusba Sáb 07 Mar 2009, 18:22

faz o seguinte:

no create do inimigo:

Código:
vida = 5;
max_vida = vida;

no lugar onde o monstro perde vida:

Código:
vida -= 1;

no draw do monstro:

Código:
draw_healthbar(x-10,y-40,x+10,y-36,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);
if (vida <= 0) {
    instance_destroy();
}
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Mensagem por makgamer Sex 03 Abr 2009, 18:44

Código:
draw_healthbar(x+0,y-15,x+100,y-5, nome do inimigo.var_vida, c_black,c_red,c_green,0, true, true);
no caso teria que ser 1 objeto pra cada inimigo então teria que usar esse code para cada inimigo.
obs:coloque esse código no draw de um objeto separado e depois disso no objeto de cada inimigo crie um create com o código
Código:
var_vida = 100
e crie um step pra cada inimigo coloque se quiser(é opcional)
Código:
if var_vida == 0
{
o codigo do que vai acontecer quando o inimigo morrer lembrando naum precisa por eese código so se quiser
}
e ai toda ves que inimigo se machucar invez de colocar o objeto para diminuair a vida coloque esse código
Código:
if var_vida > 0
{
    var_vida -= 1;
}
e sempre que quiser diminuir a vida do inimigo da barra de cima do programa de código clique em object e selesione o inimigo que se quer que a vida diminua se naum entendeu baixe minha engine o link esta aqui:haine.com.br/thiago/engine.gmk jocolor geek lol! afro
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Criar Barra de Vida para cada inimigo Empty Re: Criar Barra de Vida para cada inimigo

Mensagem por Anderson3d Sex 03 Abr 2009, 23:02

Pegando carone nesse tópico, mas com assunto igual.. a única barra de life que o gm cria é aquela verdinha??? não tem como criar outra mais estilosa não???
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Mensagem por All-x Sáb 04 Abr 2009, 08:44

Tem sim! olha essa engine que eu fiz DE HEALTH usando uma sprite: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-personalizado-com-sprite-t2338.htm?sid=032e3fdfbc656d0f612793e010640a00

preste bastante atenção, a sprite tem q ter 100 subimagens(do 0 ao 100), sendo que a barra de vida tem que crescer para direita!

Espero ter ajudado!

FLWS!
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Mensagem por Gusba Sáb 04 Abr 2009, 13:13

vc pode mudar isso ai, nao precisa de 100 subimagens, é só mexe na escala horizontaol dela, ou desenhar varias vezes um imagem de 1 pixel horizontal
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Mensagem por Anderson3d Sáb 04 Abr 2009, 15:33

aaaa sabia... era o que eu imaginava, mas como ainda não precisei de algo do tipo não tinha me preocupado...

Agora, tem jogos de luta que a barra de life vai afinando ou engrossando, ali é mais complicado hehehe...
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Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 30 maio 2009, 11:08

Até agora só consig fazer barras de life horisontal eu queria uma vertical

alguem me da uma força

tchau

valeu
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Mensagem por makgamer Sáb 30 maio 2009, 11:22

cara esse tópico não já esta morto?se etiver não revive mais ele
um... quer uma barra de vida vertical
é meio dificil mais tudo bem!
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Mensagem por Adriel Sáb 22 Ago 2009, 21:08

É tão simples... se você disse que quando você atira em um e quando zera a vida, todos morrem, é porque quando você arrastou o "Destroy Instance" para a tabela de ações, você selecionou obj_inimigo! Selecione self! Que só um morrerá!
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Mensagem por Wallacy Sebastian Dom 23 Ago 2009, 09:45

preste mais atenção, este tópico é de maio
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 24 Ago 2009, 17:44

mais vc tem q admitir q ele ta certo.
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Mensagem por Wallacy Sebastian Seg 24 Ago 2009, 18:01

não estou falando que ele está errado, só avisei ele que este tópico é de maio
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Mensagem por XlourenzoX Seg 24 Ago 2009, 18:07

ok ok
entao ja que ele ta certo vamo deicha o topico assim e ninguem meche ok
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Mensagem por patofu3.0 Qui 17 Set 2009, 21:18

e
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Mensagem por PedroX Sex 18 Set 2009, 09:31

pq vc disse "é"?
isso é flood

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por ManoLego Sex 18 Set 2009, 11:51

pouts...esse foi o pior flood a historia
nunca fis um pior ou vi um pior....
vo ate tirar uma SS para o futuro
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Mensagem por Gabrielbs11 Sáb 03 Abr 2010, 09:59

to revivendo o topico mas
faz o seguinte:

no create do inimigo:


Código:
vida = 5;
max_vida = vida;


no lugar onde o monstro perde vida:


Código:
vida -= 1;

no draw do monstro:


Código:
draw_healthbar(x-10,y-40,x+10,y-36,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);
if (vida <= 0) {
instance_destroy();
}
o inimigo ficou foi invisivel
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Mensagem por ArandyIlhay Qua 14 Abr 2010, 21:28

simples
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Mensagem por Thiago_o_programador Qua 14 Abr 2010, 21:30

isso é flod cara!
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