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proposta de formação de equipe temporária
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
Página 1 de 1
proposta de formação de equipe temporária
Olá Galera GMBR!
Hoje eu vim fazer uma proposta diferente da qual geralmente se tem aqui no fórum.
Eu tenho uma idéia para um jogo(descrita no spoiler), e preciso de ajuda para desenvolve-la e amadurecer o projeto.
- Spoiler:
- PropostaProjeto Sem SaidaIntrodução
O Projeto Sem saida é uma idéia para um jogo no GM. A intenção é de o jogo ser de Samurais e com o gênero de ação. Ambientato em cenários japoneses e bem dinâmico e divertido.Estória/Motivação
Um famoso samurai do Imperador em meio a uma guerra que dura mais de 100 anos é encurralado por vários inimigos, e agora ele tem que usar de toda sua força, inteligência e destreza para continuar vivo, e continuar desempenhando seu papel na guerra.Descrição
O personagem esta encurralado, cercado de vários inimigos e tem que desviar/bloquear e se defender de seus vários golpes esperando a oportunidade correta para atacar.
o jogador devera ser ágil apertando os indicadores de ataques na hora q aparecerem na tela, fazendo assim o personagem desviar/bloquear do ataque. senao o ataque atinge o personagem e lhe é tirado um pouco de vida, se a vida acabar o personagem morre se o jogador conseguir desviar/bloquear de golpes suficientes o personagem conseguira ver uma abertura para atacar e assim ir matando seus inimigos. a fase termina quando o personagem mata todos os inimigos ou é morto por eles.Implementaçoes
combos de esquiva/bloqueio - em certo nivel do jogo havera ao inves de um indicador de ataque vários indicadores um seguido do outro em um curto espaço de tempo, o jogador devera ser rápido para apertar todos em sequencia para conseguir desviar/bloquear dos golpes. em recompença o personagem aumenta sua barra de concentraçâo.
combos de ataque - quando em estado mental de concentração, o personagem tem grandes chances de executar combos de ataque, matando assim os inimigos de maneira muito mais rapida.
escudo protetor - pode ser comprado em uma loja, ou ganhado de alguma forma. ele defende automaticamente o personagem de ataques que o jogador nao consegui desviar/bloquear. tem um limite de ataques antes de se quebrar.
Estado mental concentrado - estado mental conseguido enchendo-se a barra de mesmo nome. esse estado mental aumenta a concentraçao do personagem e faz com que o personagem ataque em combos, matando varios inimigos por ataque. seu efeito acaba quando o personagem é atingido por algum golpe dos inimigos
estado mental desperado - a medida que o personagem é atingido por ataques dos inimigos, alem de tira-lhe um pouco de vida, a barra de estado mental desesperado é enchida. quando cheia o personagem entra nesse estado mental de desespero o que o deixa com medo de morrer e faz com que sua percepçao dos ataques diminuam, assim fazendo que o tempo de resposta que o jogador tem de apertar os indicadores de ataque sejem menores, sendo assim mais dificil de desviar/bloquear dos ataques. o efeito tem seu fim depois que o jogador acerta um combo de esquiva/bloqueio.
Duelos de força - quando o personagem bloqueia o ataque e o inimigo usa a força para quebrar a desefa do personagem, cabendo intao o jogador apertar repetidamente e o mais rapido possivel o botao de ataque para que o personagem tambem use de sua força para quebrar o ataque do inimigo.Elementos na tela do jogo
Cenario - Cenário típico japonês.
Personagem - O personagem se encontrará de costas para o cenário e de frente para o jogador
Inimigos - Os inimigos apareceram de frente para o personagem e consequentemente de costas para o jogador.
Barra de vida - Barra que mostra a vida do personagem
Barra de estado mental concentrado - Barra que ao ser enchida através de combos de desvios/bloqueios ativa o estado mental concentrado.
Barra de estado mental desesperado - Barra que ao ser enchida através de receber vários golpes dos inimigos ativa o estado mental desesperado.
Numero de inimigos - Numeração que informa quantos inimigos o personagem tem pra matar.
Indicadores de ataque (quando houver ataque) - indicadores que prescedem os golpes dos inimigos, tendo o jogador que aperta-los atraves das correspondentes teclas do teclado antes que o tempo se esgote e o golpe acerte o personagem.
botao de ataque - botao que informa ao jogador uma oportunidade de atacar. quando o botao estiver apagado não ha oportunidade. quando acender o jogador deverar apertar a tecla do teclado correspondente antes que ele se apage denovo. em combos de ataque a luz fica piscando por um momento sinalizando que o jogador pode atacar varias vezes. quando o botao ficar vermelho indica que o personagem esta em um duelo de força e o jogador deve apertar o botao de ataque o mais rapido possivel para que o personagem quebre o ataque do inimigo.
Características chave
Boa arte gráfica, animações e efeitos.
Ser divertido e desafiador.
Ter um bom fator replay.
Ser de certa forma “leve”, não contendo muita agressividade e violência.
Gênero
Ação
Plataforma
PC
Arte conceitual
Imagens base
O personagem será um samurai tradicional do japão, mas nessa fase de desenvolvimento eu tive a ídeia de pegar um personagem de desenho para basear nele.
intão pelo menos nessa parte de desenvolvimento até a versão de teste o famoso samurai será ele.
Os inimigos serão samurais "comuns", simples e sem aquelas armaduras complexas tradicionais de guerra. pelo menos por enquanto.
O cenário será baseado no Japão(dããh!) pode ser como algum desses.
Eu não sei o estilo do jogo(se é top-down ou outra coisa) intão fiz um rascunho(bem grosseiro, perdão.. vou trabalhar em um melhor e postar aqui) para vocês visualizarem e terem pelo menos uma noção.
Intão eu ficaria feliz se houvessem duas pessoas que tenham o interesse de participar de um trabalho em equipe pra desenvolver esse projeto independentemente de querer fazer parte de uma equipe ou não.
Como seria isso?
Eu e essas duas pessoas desenvolveriamos esse projeto durante 1 mês, apartir do dia 13 de agosto até o dia 11 de setembro. Investindo 1 hora por dia de segunda a sexta. No total agente investiria 22 horas desenvolvendo o projeto.
A meta é desenvolver uma versão de teste do projeto. Essa versão teste vai ser de uma fase com pelo menos os sistemas básicos descritos no projeto(nessa meta não inclui som, só a parte de programação e gráficos).
O objetivo dessa proposta é adquirir experência tanto em desenvolvimento de jogos de uma forma mais “profissional”(lidando com metas, cronogramas) quanto em trabalho em equipe(uma das coisas que o forum precisa muito aprender a fazer). Além de desenvolver o projeto em questão.
Porque é uma proposta diferente?
Porque o ojetivo não é criar uma equipe permanente, depois do final desse período cada um pode seguir seu rumo se quiser caso saiba que não vai ter mais tempo pra trabalhar no projeto. É claro que vou colocar o devido crédito pra cada pessoa que participar. E se quiserem continuar no desenvolvimento, ou se quiserem formar uma equipe permanente pra desenvolve-lo eu vou ficar muito feliz.
Por que começa só dia 13 de agosto, e por só uma hora por dia?
começa dia 13 de agosto para dar tempo de formar a "equipe", mostrar tudo do projeto explicar direito qual é o foco em cada aspecto e ouvir o que cada um tem a dizer.
É dificil ter mais que 1 hora livre pra investir no GM todo dia da semana, você pode até ter várias horas em um dia de sobra, mas vai ter dia que vai ter compromissos que tem que dar prioridade, além de lazer e tal. resumindo, uma hora acho que é um bom tempo por dia pra todo mundo, e em um mês da pra fazer bastante coisa.
Porque só duas pessoas?
Porque não é necessário mais que isso, a meta não é ambiciosa e a idéia do projeto não é complexa e também geralmente um grupo de muitas pessoas tende a não dar certo a longa distância. Com três pessoas é mais fácil de se comunicar e de todos estarem com o mesmo foco.
Mas eu precisso de pessoas que tenham compromisso e vão ir até o final do periodo junto comigo(se você acha que não vai ter esse tempo livre pra investir não se candida-te).
E como vai ser o contato? através de MSN? EMAIL? SKYPE? Pelo Facebook?
Cada um vai desenvolver a hora que lhe for mais conveniente( eu por exemplo, provavelmente de manhã), aí todos os dias quando terminarmos de "trabalhar" no dia nós salvamos o progresso e fazemos upload pra uma conta nossa do 4shared, pra todos terem acesso. e informa-mos por email o que fizemos além de comenta um o trabalho do outro.
Antes do dia 13, eu ja devo ter trabalhado em algum cronograma ou divisão de trabalho, pra cada um fazer uma coisa e não atrapalhar o outro.
Quem se interessar no Projeto e também na proposta pode responder aqui, mas por favor não coloca só "eu quero parcicipar" não.. faça uma apresentação sua, falando um pouco de você mesmo e um pouco do seu histórico no GM, coloca uns link pra algum tópico seu que você ache que ajuda a ter uma noção do que você sabe ou que está disposto a aprender.. enfim, se apresente.
você pode tomar como exemplo a minha apresentação abaixo.
Um pouco sobre mim
Meu nome é Daniel, tenho 20 anos e moro no interior do estado do Rio de Janeiro. Estou cursando Tecnologia em Sistemas da Computação pelo consórcio CEDERJ, e(como a maioria de vocês) tenho a aspiração de trabalhar na área de desenvolvimento de jogos.
Tenho pouco conhecimento na área de programação(ainda estou aprendendo.. rs), e conheço o básico do GML. Tenho bastante experiência em desenhos(desenho desde pequeno) se algum de vocês se interessar eu posto alguns deles aqui no forum.
Tenho contato com o forum há alguns anos, mais nunca arregacei as mangas pra aprender realmente até pouco tempo. Não tenho jogos feitos no GM, já começei alguns projetos mais parei no meio deles. Vou postar o link de alguns post meus aqui no forum( quando tinha outras contas aqui, criei essa pq perdi a senha do meu antigo email).
https://gmbr.forumeiros.com/t18541-projeto-nobreak
https://gmbr.forumeiros.com/t16222-ideiasistemas-de-jogo
Enfim, não tenho muita experiência “prática”, mas estou disposto levar pra frente essa idéia e com calma e paciência torna-la o melhor jogo que ela pode ser.
Quem tiver perguntas sobre o projeto, ou sobre a propostra é so me perguntar, ficarei feliz em esclarecer-las
Aguardo a resposta de possíveis interessados.
Última edição por ROAR em Sex 03 Ago 2012, 00:14, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : add mais detalhes e desenho da tela do jogo)
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Re: proposta de formação de equipe temporária
Sou programador e estou interessado.
Mas na descrição do projeto não fala nada sobre o jogo ser topdown, plataforma ou outra coisa. Fica difícil imaginar o jogo sem saber a visão.
Seria como descrever um jogo em que você atira e pega itens passando de fases - vago demais. Pode ser desde um jogo de plataforma frenético ou um jogo de nave até mesmo Doom ou Quake!
Em todo caso: Se eu quisesse poderia "fazer hora extra?" De acordo com seu projeto, é claro.
EDIT: Sou o Felipe, msn pumpkinkinggamer@hotmail.com ou skype felipekin
Mas na descrição do projeto não fala nada sobre o jogo ser topdown, plataforma ou outra coisa. Fica difícil imaginar o jogo sem saber a visão.
Seria como descrever um jogo em que você atira e pega itens passando de fases - vago demais. Pode ser desde um jogo de plataforma frenético ou um jogo de nave até mesmo Doom ou Quake!
Em todo caso: Se eu quisesse poderia "fazer hora extra?" De acordo com seu projeto, é claro.
EDIT: Sou o Felipe, msn pumpkinkinggamer@hotmail.com ou skype felipekin
Re: proposta de formação de equipe temporária
KinKing escreveu:Sou programador e estou interessado.
Mas na descrição do projeto não fala nada sobre o jogo ser topdown, plataforma ou outra coisa. Fica difícil imaginar o jogo sem saber a visão.
Seria como descrever um jogo em que você atira e pega itens passando de fases - vago demais. Pode ser desde um jogo de plataforma frenético ou um jogo de nave até mesmo Doom ou Quake!
Em todo caso: Se eu quisesse poderia "fazer hora extra?" De acordo com seu projeto, é claro.
EDIT: Sou o Felipe, msn pumpkinkinggamer@hotmail.com ou skype felipekin
Obrigado por ler, fico feliz de estar interessado!
perdão, esqueci mesmo de colocar esse detalhe. é que eu não sei direito qual é a visão do jogo, é tipo aquela a do street fighter vc já jogo? mas de qualquer forma eu atualizei lá o post com um desenho feito no paint de como seria(fico meio feito, mas eu mais tarde vou trabalhar em um direitim pra colocar no lugar).
- Spoiler:
sobre investir mais tempo do que uma hora por dia, é claro que pode, eu coloquei uma hora mais com a intenção de ser o "minimo".
sobre contato, eu vou add você no skype mais tarde okay? de qualquer forma agente se fala por MP até lá..
se você tiver alguma outra duvida sobre o projeto e a proposta pode postar q é bom que esclarece para todos do forum
EDIT fiz um dedenho de como seria mais ou menos pra vocês terem uma ideia.
Última edição por ROAR em Sex 03 Ago 2012, 00:15, editado 3 vez(es)
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Re: proposta de formação de equipe temporária
Proposta interessante!
Se for pra frente de fato, pode me mandar MP me recrutando como o sonoplasta da equipe
Se for pra frente de fato, pode me mandar MP me recrutando como o sonoplasta da equipe
Re: proposta de formação de equipe temporária
Nanos233
Obrigado por ler e se interessar
Eu atualizei o post com um desenho da visão do jogo. Eu näo sei como se chama esse tipo de visão.
Só pra esclareçer um pouco mais, daqui a pouco vou atualizar la em cima tambem.
Cada fase tem um cenário, o jogador só se movimenta para os lados. a visão sempre esta centralizada no personagem, intao quando ele se movimenta a camera o segui. Os inimigos fica embaixo na tela como mostrado na imagem e se movimentam para atacar o personagem. E o seguem quando ele se movimenta para os lados.
Os indicadores de ataque são o brilho das espadas quando os inimigos as movimentam para atacar. Mas tarde eu vou trabalhar nisso..
Obrigado por ler e se interessar
Eu atualizei o post com um desenho da visão do jogo. Eu näo sei como se chama esse tipo de visão.
Só pra esclareçer um pouco mais, daqui a pouco vou atualizar la em cima tambem.
Cada fase tem um cenário, o jogador só se movimenta para os lados. a visão sempre esta centralizada no personagem, intao quando ele se movimenta a camera o segui. Os inimigos fica embaixo na tela como mostrado na imagem e se movimentam para atacar o personagem. E o seguem quando ele se movimenta para os lados.
Os indicadores de ataque são o brilho das espadas quando os inimigos as movimentam para atacar. Mas tarde eu vou trabalhar nisso..
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