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Projeto NoBreak
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
Projeto NoBreak
Olá a Todos da GMBR!
Bom, eu recentemente tive idéias para futuros projetos e depois de dar mais consistência a elas gostaria de uma opinião de vocês.
Está tudo na fase de concepção ainda, ainda deve demorar um pouco pra planejar e começar o desenvolvimento, então acho que agora seria uma ótima hora para ouvir a opinião de vocês..
o Projeto até agora se chama NoBrake, será um jogo casual de corrida e conta com alguns pontos diferenciais de outros jogos do gênero.
O JOGO
NoBreak será um campeonato de corrida, estilo rally correndo contra o relógio.. A princípio só será o jogador mesmo correndo na pista tentando completar o percurso no menor tempo possivel. O jogador será um novato nesse campeonato e quer tentar a sorte nele.
Quanto menos tempo fizer com base em um tempo de referencia ganha mais pontos pra gastar e outras coisas como investir no seu carro.
Será top view(visto de cima), a câmera acompanhando o carro a medida que ele se move e terá gráficos 2d bem detalhados.. com cenários diversos não só de pistas.. como deserto e etc.. a principio a pista não terá muitas curvas.. podendo variar a questão do clima tbm. Com sol e chuvoso.
A idéia do jogo não é começar com carros fracos e devagar.. já começariam com carros potentes e bem rápidos, iria só alternar um pouco o estilo e a potência dos carros.
O Campeonato
Esse campeonato terá um narrador oficial, alguém pra falar quando começar a corrida e fazer pequenos comentários no final( pode ser em áudio ou escrito mesmo) e até mesmo durante a corrida ele pode fazer pequenos comentários de acordo com o que acontecer na pista.. tipo “ essa deve ter doido!, ou “hoje realmente não ta sendo o dia dele!!” e etc..
é ele que irá fazer a apresentação do jogo e explicar para o jogador os comandos e opções do game.
o tempo das corridas seriam médios.. cerca de um 3 minutos.. e se o jogador se sair bem poderá haver um tempo bônus só que nesse tempo bônus ao invés de acrescentar segundos ao tempo total, diminui segundos do tempo total.. intão seria tipo uma rodada de sobrevivência.
O campeonato pode ser dividido em rodadas e cada rodada é uma corrida.. quem fizer menos tempo ganha a corrida e quem ganha a corrida ganha pontos tipo: primeiro lugar ganha 10 pontos, segundo lugar ganha 7, terçeiro 5 e por aí vai..
A Jogabilidade
O diferencial do jogo seria que na corrida teriam vários Power-downs pelo caminho, atrapalhando e muito o jogador a dirigir e fazendo-o perder tempo.. por exemplo gracha na pista que fazem o carro derrapar e rodar.. cones ou buracos que fazem o carro girar e perder o controle e etc...
E teria tbm o fator de destruição.. quanto mais o jogador batesse nesses Power downs mais o carro ia ficando amassado e destruído até que chegasse a um ponto que ele não pudesse mais andar.
A velocidade das corridas vão ser rápidas, o jogador terá que ter bastante reflexo para conseguir passar por elas sem bater..
Exitiram dois tipos de obstáculos no jogo: os obstáculos evitáveis e os obstáculos não evitáveis. Os obstáculos não evitáveis existiram em pouca quantidade, podem ser lombadas na pista, ou placas ou até mesmo paredes..
Existiriam rampas fazendo com que o carro voe.. pode ser um modo de evitar alguns obstáculos ou dependendo do caso ir de encontro com um também.
Pode se adicionar nitro, fazendo que o carro ganhe mais velocidade ainda, mas também fazendo que ele fique mais instável e escorregadio.
O tempo bônus(ou modo turbo) será um tempo de sobrevivência.. a pista ficara mais estreita e haverá obstáculos sucessivos dificultando bastante a passagem do jogador.. além do que o carro ativará o modo turbo assim deixando a velocidade do jogo mais rápida do que o normal e instabilizando o carro. Um efeito legal pro modo turbo é mostrar o velocímetro quebrando e o ponteiro girando sem parar...
O dinheiro ganhado em cada corrida é determinado pelo tempo que o jogador faz, quanto menos tempo mais dinheiro..
O carro vai se encontrar na parte inferior da tela, dando um tempo maior para o jogador ver e desviar dos obstáculos.. a não ser que ele utilize do nitro ou no modo turbo(ou tempo bônus) que fará o carro ficar centralizado na tela dando menos tempo para o jogador ver e desviar dos obstáculos.
Os carros que o jogador irá utilizar serão carros tunados e personalizados.. evitando carros conhecidos e marcas conhecidas..
O primeiro carro pode ser um fusquinha tunado( eu sei que falei pra evitar carros conhecidos mas ia ficar legal).
Os carros teriam difereças em jogo.. como sensibilidade(na direção), velocidade e até “slots” pra nitro podendo ter nenhum( caso do fusca), 1 slot ou 2 slots para nitro..
O nitro o jogador terá que comprar, assim como terá que gastar dinheiro para consertar o carro caso ele bata muito e danifique-o. se o carro for totalmente destruído ele terá que comprar outro.. pra ele não ficar sem dinheiro pra comprar outro carro nessa situação.. o jogador pode vender a sucata do carro destruído pra um ferro velho, e esse valor pago pra ele pode ser o preço de um carro( pode ser o fusca)..
Enfim, isso é tudo o que passo pela minha cabeça agora, falta ainda muita coisa pra pensar e seria ótimo ouvir o que vocês tem a dizer.
Obrigado pelo tempo de vocês e fiquem com Deus!
dan mira- Games Ranking :
Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
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Prêmios :
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Re: Projeto NoBreak
Parabéns amigo. Um dos poucos projetos bem planejados que vejo aqui. Adoraria jogar com um fusquinha tunado xD.
Uma dica: Faça todo o terreno em 3D com giro de tela, para os controles ficarem mais confortáveis. Como no F1 Spirit:
Caso não saiba muito sobre 3D, tem esses tutoriais do Kabeção:
https://gmbr.forumeiros.com/t3532-aulas-de-game-maker-sobre-3d-por-kabecao
É isso ae, você vai longe cara. Vai dar tudo certo.
Espero novidades.
FLWS!
Uma dica: Faça todo o terreno em 3D com giro de tela, para os controles ficarem mais confortáveis. Como no F1 Spirit:
Caso não saiba muito sobre 3D, tem esses tutoriais do Kabeção:
https://gmbr.forumeiros.com/t3532-aulas-de-game-maker-sobre-3d-por-kabecao
É isso ae, você vai longe cara. Vai dar tudo certo.
Espero novidades.
FLWS!
Re: Projeto NoBreak
opa... Vejo que é um projeto bem planejado...
se você precisar de ajuda, pode seguir esse tutorial:
https://gmbr.forumeiros.com/t17443-criando-um-jogo-3d-com-camera-dinamica
feito por mim, e com a engine usada para fazer meu jogo de corrida:
https://gmbr.forumeiros.com/t17421-3dformula-gmbr-contra-sigi-v02-disponivel
vlw e boa sorte...
se você precisar de ajuda, pode seguir esse tutorial:
https://gmbr.forumeiros.com/t17443-criando-um-jogo-3d-com-camera-dinamica
feito por mim, e com a engine usada para fazer meu jogo de corrida:
https://gmbr.forumeiros.com/t17421-3dformula-gmbr-contra-sigi-v02-disponivel
vlw e boa sorte...
Re: Projeto NoBreak
Brigado galera por comentar..
Eu realmente estou tentando pensar em cada aspecto dohogo eplaneja- lo....
Só wue topensando em tamtas coisas pra adicionar que o jogo jah nao se encaixa mais nacategoria casual.. nao que seje uma coia ruimm éh claro..
Valeu pelas sugestões do 3d.. eu comcerteza vouler.. tenhuqueaprender bastante coisa ainda de gm.. maisprafrente quando tiver mais desenvolvido e planejado eu atualizo o tópico...
Vlw
Eu realmente estou tentando pensar em cada aspecto dohogo eplaneja- lo....
Só wue topensando em tamtas coisas pra adicionar que o jogo jah nao se encaixa mais nacategoria casual.. nao que seje uma coia ruimm éh claro..
Valeu pelas sugestões do 3d.. eu comcerteza vouler.. tenhuqueaprender bastante coisa ainda de gm.. maisprafrente quando tiver mais desenvolvido e planejado eu atualizo o tópico...
Vlw
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