GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


proposta de formação de equipe temporária

3 participantes

Ir para baixo

proposta de formação de equipe temporária Empty proposta de formação de equipe temporária

Mensagem por ROAR Qui 02 Ago 2012, 16:38

Olá Galera GMBR!


Hoje eu vim fazer uma proposta diferente da qual geralmente se tem aqui no fórum.

Eu tenho uma idéia para um jogo(descrita no spoiler), e preciso de ajuda para desenvolve-la e amadurecer o projeto.

Spoiler:

Intão eu ficaria feliz se houvessem duas pessoas que tenham o interesse de participar de um trabalho em equipe pra desenvolver esse projeto independentemente de querer fazer parte de uma equipe ou não.

Como seria isso?

Eu e essas duas pessoas desenvolveriamos esse projeto durante 1 mês, apartir do dia 13 de agosto até o dia 11 de setembro. Investindo 1 hora por dia de segunda a sexta. No total agente investiria 22 horas desenvolvendo o projeto.
A meta é desenvolver uma versão de teste do projeto. Essa versão teste vai ser de uma fase com pelo menos os sistemas básicos descritos no projeto(nessa meta não inclui som, só a parte de programação e gráficos).
O objetivo dessa proposta é adquirir experência tanto em desenvolvimento de jogos de uma forma mais “profissional”(lidando com metas, cronogramas) quanto em trabalho em equipe(uma das coisas que o forum precisa muito aprender a fazer). Além de desenvolver o projeto em questão.

Porque é uma proposta diferente?

Porque o ojetivo não é criar uma equipe permanente, depois do final desse período cada um pode seguir seu rumo se quiser caso saiba que não vai ter mais tempo pra trabalhar no projeto. É claro que vou colocar o devido crédito pra cada pessoa que participar. E se quiserem continuar no desenvolvimento, ou se quiserem formar uma equipe permanente pra desenvolve-lo eu vou ficar muito feliz.

Por que começa só dia 13 de agosto, e por só uma hora por dia?

começa dia 13 de agosto para dar tempo de formar a "equipe", mostrar tudo do projeto explicar direito qual é o foco em cada aspecto e ouvir o que cada um tem a dizer.
É dificil ter mais que 1 hora livre pra investir no GM todo dia da semana, você pode até ter várias horas em um dia de sobra, mas vai ter dia que vai ter compromissos que tem que dar prioridade, além de lazer e tal. resumindo, uma hora acho que é um bom tempo por dia pra todo mundo, e em um mês da pra fazer bastante coisa.

Porque só duas pessoas?

Porque não é necessário mais que isso, a meta não é ambiciosa e a idéia do projeto não é complexa e também geralmente um grupo de muitas pessoas tende a não dar certo a longa distância. Com três pessoas é mais fácil de se comunicar e de todos estarem com o mesmo foco.
Mas eu precisso de pessoas que tenham compromisso e vão ir até o final do periodo junto comigo(se você acha que não vai ter esse tempo livre pra investir não se candida-te).

E como vai ser o contato? através de MSN? EMAIL? SKYPE? Pelo Facebook?

Cada um vai desenvolver a hora que lhe for mais conveniente( eu por exemplo, provavelmente de manhã), aí todos os dias quando terminarmos de "trabalhar" no dia nós salvamos o progresso e fazemos upload pra uma conta nossa do 4shared, pra todos terem acesso. e informa-mos por email o que fizemos além de comenta um o trabalho do outro.
Antes do dia 13, eu ja devo ter trabalhado em algum cronograma ou divisão de trabalho, pra cada um fazer uma coisa e não atrapalhar o outro.


Quem se interessar no Projeto e também na proposta pode responder aqui, mas por favor não coloca só "eu quero parcicipar" não.. faça uma apresentação sua, falando um pouco de você mesmo e um pouco do seu histórico no GM, coloca uns link pra algum tópico seu que você ache que ajuda a ter uma noção do que você sabe ou que está disposto a aprender.. enfim, se apresente.
você pode tomar como exemplo a minha apresentação abaixo.



Um pouco sobre mim

Meu nome é Daniel, tenho 20 anos e moro no interior do estado do Rio de Janeiro. Estou cursando Tecnologia em Sistemas da Computação pelo consórcio CEDERJ, e(como a maioria de vocês) tenho a aspiração de trabalhar na área de desenvolvimento de jogos.
Tenho pouco conhecimento na área de programação(ainda estou aprendendo.. rs), e conheço o básico do GML. Tenho bastante experiência em desenhos(desenho desde pequeno) se algum de vocês se interessar eu posto alguns deles aqui no forum.
Tenho contato com o forum há alguns anos, mais nunca arregacei as mangas pra aprender realmente até pouco tempo. Não tenho jogos feitos no GM, já começei alguns projetos mais parei no meio deles. Vou postar o link de alguns post meus aqui no forum( quando tinha outras contas aqui, criei essa pq perdi a senha do meu antigo email).
https://gmbr.forumeiros.com/t18541-projeto-nobreak
https://gmbr.forumeiros.com/t16222-ideiasistemas-de-jogo


Enfim, não tenho muita experiência “prática”, mas estou disposto levar pra frente essa idéia e com calma e paciência torna-la o melhor jogo que ela pode ser.

Quem tiver perguntas sobre o projeto, ou sobre a propostra é so me perguntar, ficarei feliz em esclarecer-las

Aguardo a resposta de possíveis interessados.


Última edição por ROAR em Sex 03 Ago 2012, 00:14, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : add mais detalhes e desenho da tela do jogo)
ROAR
ROAR

Data de inscrição : 09/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : proposta de formação de equipe temporária Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

proposta de formação de equipe temporária Empty Re: proposta de formação de equipe temporária

Mensagem por KinKing Qui 02 Ago 2012, 16:52

Sou programador e estou interessado.

Mas na descrição do projeto não fala nada sobre o jogo ser topdown, plataforma ou outra coisa. Fica difícil imaginar o jogo sem saber a visão.

Seria como descrever um jogo em que você atira e pega itens passando de fases - vago demais. Pode ser desde um jogo de plataforma frenético ou um jogo de nave até mesmo Doom ou Quake!

Em todo caso: Se eu quisesse poderia "fazer hora extra?" De acordo com seu projeto, é claro.

EDIT: Sou o Felipe, msn pumpkinkinggamer@hotmail.com ou skype felipekin
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : proposta de formação de equipe temporária Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

proposta de formação de equipe temporária Empty Re: proposta de formação de equipe temporária

Mensagem por ROAR Qui 02 Ago 2012, 17:40

KinKing escreveu:Sou programador e estou interessado.

Mas na descrição do projeto não fala nada sobre o jogo ser topdown, plataforma ou outra coisa. Fica difícil imaginar o jogo sem saber a visão.

Seria como descrever um jogo em que você atira e pega itens passando de fases - vago demais. Pode ser desde um jogo de plataforma frenético ou um jogo de nave até mesmo Doom ou Quake!

Em todo caso: Se eu quisesse poderia "fazer hora extra?" De acordo com seu projeto, é claro.

EDIT: Sou o Felipe, msn pumpkinkinggamer@hotmail.com ou skype felipekin

Obrigado por ler, fico feliz de estar interessado!

perdão, esqueci mesmo de colocar esse detalhe. é que eu não sei direito qual é a visão do jogo, é tipo aquela a do street fighter vc já jogo? mas de qualquer forma eu atualizei lá o post com um desenho feito no paint de como seria(fico meio feito, mas eu mais tarde vou trabalhar em um direitim pra colocar no lugar).

Spoiler:

sobre investir mais tempo do que uma hora por dia, é claro que pode, eu coloquei uma hora mais com a intenção de ser o "minimo".

sobre contato, eu vou add você no skype mais tarde okay? de qualquer forma agente se fala por MP até lá..
se você tiver alguma outra duvida sobre o projeto e a proposta pode postar q é bom que esclarece para todos do forum

EDIT fiz um dedenho de como seria mais ou menos pra vocês terem uma ideia.


Última edição por ROAR em Sex 03 Ago 2012, 00:15, editado 3 vez(es)
ROAR
ROAR

Data de inscrição : 09/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : proposta de formação de equipe temporária Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

proposta de formação de equipe temporária Empty Re: proposta de formação de equipe temporária

Mensagem por nanos233 Qui 02 Ago 2012, 17:44

Proposta interessante!
Se for pra frente de fato, pode me mandar MP me recrutando como o sonoplasta da equipe Very Happy
nanos233
nanos233

Data de inscrição : 19/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 383
Prêmios : proposta de formação de equipe temporária Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://myspace.com/rusty_bolts

Ir para o topo Ir para baixo

proposta de formação de equipe temporária Empty Re: proposta de formação de equipe temporária

Mensagem por ROAR Qui 02 Ago 2012, 20:47

Nanos233
Obrigado por ler e se interessar

Eu atualizei o post com um desenho da visão do jogo. Eu näo sei como se chama esse tipo de visão.
Só pra esclareçer um pouco mais, daqui a pouco vou atualizar la em cima tambem.
Cada fase tem um cenário, o jogador só se movimenta para os lados. a visão sempre esta centralizada no personagem, intao quando ele se movimenta a camera o segui. Os inimigos fica embaixo na tela como mostrado na imagem e se movimentam para atacar o personagem. E o seguem quando ele se movimenta para os lados.
Os indicadores de ataque são o brilho das espadas quando os inimigos as movimentam para atacar. Mas tarde eu vou trabalhar nisso..

ROAR
ROAR

Data de inscrição : 09/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : proposta de formação de equipe temporária Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

proposta de formação de equipe temporária Empty Re: proposta de formação de equipe temporária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos