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Valor da Variável Aleatoriamente
5 participantes
Página 1 de 1
Valor da Variável Aleatoriamente
Olá
Eu estou criando um código que gera valores aleatórios em uma variável.
Estou com dificuldades para criar este aleatório.
Exemplo:
Este OU que eu quero criar. Tentei com o Choose, mas ele não funciona com variáveis.
Vlws
Eu estou criando um código que gera valores aleatórios em uma variável.
Estou com dificuldades para criar este aleatório.
Exemplo:
- Código:
var_exemplo +=10 OU var_exemplo +=5
Este OU que eu quero criar. Tentei com o Choose, mas ele não funciona com variáveis.
Vlws
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: Valor da Variável Aleatoriamente
Da certo com choose sim,
é so criar uma variavel,
if aumentarmuito=true{var_exemplo+=10}
if aumentarpouco=true{var_exemplo+=5}
choose(aumentarmuito,aumentarpouco)
se nao der certo é so dizer,
vlw
é so criar uma variavel,
if aumentarmuito=true{var_exemplo+=10}
if aumentarpouco=true{var_exemplo+=5}
choose(aumentarmuito,aumentarpouco)
se nao der certo é so dizer,
vlw
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Valor da Variável Aleatoriamente
- Código:
variavel += choose(5, 10);
Funcionar com variáveis, funciona. Mas nesse caso não seria útil.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Valor da Variável Aleatoriamente
Você também pode fazer o mesmo efeito daquele em d'n'd:
- Código:
aleat=irandom(1) //numero de escolhas -1
switch aleat {
case 0: var_exemplo +=10; break
case 1: var_exemplo +=5; break
}
Re: Valor da Variável Aleatoriamente
Talvez isso ajude.
- Código:
// Indices
ResIndices = 2;
VarIndices = 2;
// Variáveis possíveis
Variavel[0] = "myvarA";
Variavel[1] = "myvarB";
Variavel[2] = "myvarC";
// Resultados possíveis
Resultado[0] = 5;
Resultado[1] = 10;
Resultado[2] = 20;
// Declaração das varáveis como real
for(i = 0; i <= VarIndices; i += 1)
begin
if(!variable_local_exists(Variavel[i]))then variable_local_set(Variavel[i] , 0);
end
// Soma aleatória a uma variável aleatória
execute_string(string(Variavel[irandom(VarIndices)]) + " += " + string(Resultado[irandom(ResIndices)]));
Última edição por TRFN em Sex 27 Jul 2012, 12:45, editado 3 vez(es)
Re: Valor da Variável Aleatoriamente
Aeeew...
Comunidade GMBR mostrando seu potencial...
Valeu, pessoal...
Comunidade GMBR mostrando seu potencial...
Valeu, pessoal...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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